Translate

segunda-feira, 1 de março de 2010

ESPAGUETT AO SUGO

O meu molho prefiro assim como na foto pedaçudo mesmo  ñ coloquei queijo prefiro sem!!!

500 gr de espaguete cozido "al dente"

1 kg de tomate picadinho
1 cebola picada
1 dentes de alho amassado
folhas de manjericão
1 talos de salsão
1 colheres (café) de alecrim
1 colheres (chá) de tomilho
1 colheres (sopa) de açúcar
 sal
 parmesão ralado

Faça um amarrado com todas as ervas. Liquidifique o tomate e passe-o pela peneira (eu prefiro tomate picadinho). Leve o tomate ao fogo e acrescente o amarrado de ervas, sal, açúcar, cebola e alho. Deixe que cozinhe entre 30 e 40 minutos. Prove, junte mais sal ou mais açúcar, no caso de estar, ainda, ácido retire o amarrado de ervas. Sirva sobre o espaguete, polvilhando o queijo ralado.

14 comentários:

  1. Que maravilhosa esparguete....e ver isto antes do jantar, até vontade de dar uma trinca no computador.....que delícia....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eliana,
    Um prato extremamente leve e saudável. Gosto do jeito como você fez o molho: com pedaços de tomate.
    A foto ficou ótima.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. OI, AMIGA ELIANA , GUAPA TU

    MOLT BÓ, A MI M´ENCANTA LA PASTA

    1000 BEIJINHOS DES DE ( BARCELONA )
    CATALUNYA
    SUSANNA

    ResponderExcluir
  4. Hummm, que delícia! É a primeira coisa que penso quando estou morrendo de fome, com pouco tempo e vontade de algo bem delicioso.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Gosto disso também dessa maneira que você descreveu pedaçudo mesmo...Bjinhus e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa e a maior briga, porque eu tbm adoro molho de tomate com pedaços, de preferência, bem grandes de tomate…e o povo “chiaaaa” ...mas eu quero com queijo viu amiga? Muito queijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Hum... Deu-me vontade. Pense numa comida que sempre cai bem! ;)

    ResponderExcluir
  8. Segurio¡o que esta riquisimo,me apunto la receta,besos

    ResponderExcluir
  9. Olà Eliana, esta receita è muito deliciosa e saborosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aqui na minha cidade não acho salsão. Manjericão so se eu for na feira livre bem cedinho e tiver sorte. Que uó!!

    ResponderExcluir
  11. Pensa se uma neta de italina não gosta de macarrão?
    Hummm

    Mas no momento não posso, necas de pitipiribas!

    ResponderExcluir
  12. eu amo massa assim..não precisa de queijo para mim..só esse molho.. assim é tudo de bom..bjus

    ResponderExcluir
  13. Eliana,
    Eu também gosto do molho assim pedaçudo.
    êta macarrãozinho gostoso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Eliana!
    Que delícia esse prato,do jeitinho que eu gosto,simples,perfeito!
    A viagem pra Paris foi ótima,adoramos,depois dá uma passadinha lá no blog pra ver as fotos.
    Beijão!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!