Translate

terça-feira, 13 de julho de 2010

BOLO PRESTÍGIO

Esse bolinho é delicioso ,minha cunhada vem me visítar estão resolvi fazer pois as crianças adoram bolo de chocolate!!
ficam todos lambuzados com as carinhas pretinhas  de tanto chocolate!


Massa:


1 1/4 de xícara de farinha de trigo
3/4 de xícara de chocolate em pó
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
5 ovos separados (gema e clara)
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite fervente

Recheio:

1 lata de leite condensado
100 g de coco
1 colher (sopa) de manteiga

Cobertura:

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga

Massa:

Misture a farinha, o chocolate e o fermento.
Reserve.
Bata as claras em neve.
Acrescente as gemas uma a uma, batendo sempre.
Junte o açúcar e bata bem.
Adicione alternadamente na mistura das gemas a farinha e o leite.
Misture bem.
Coloque a massa em 2 assadeiras redondas de 24 cm de diâmetro forradas com papel manteiga.
Asse em forno forte (200º) pré aquecido .Retire do forno deixe esfriar um pouco e desenforme.

Recheio:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar ligeiramente.




Cobertura:

Misture os ingredientes, leve ao fogo brando, mexendo sempre, até soltar da panela.

Montagem:

Em um prato coloque uma das massas molhe com uma calda de sua preferência (eu uso leite de coco fica muito bom), cubra com todo o recheio.
Coloque a outra massa tbm molhadinha, e cubra com a cobertura ainda quente, todo o bolo.
Leve a geladeira até a hora de servir!

32 comentários:

  1. Não era só a criançada que se lambuzava, eu iria saír daí com a boca toda pintada de chocolate, mas bem alegre e satisfeita.
    Um bolo bem delicioso ♥

    ResponderExcluir
  2. Que chato.... ahhhhhhh! A Ana comentou primeiro! Droga! Ana má....
    Bem, deixa eu tirar este sentimento hostil do meu peito.... 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10... pronto!

    My good! Isto é uma perdição! bjs

    ResponderExcluir
  3. Posso até imaginar o brilho nos olhinhos dessas crianças, os meus até piscaram...rs!
    Delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, passei por aqui para deixar um beijo e me deparo com uma perdição dessas...Vc é cruel, amiga,hehehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. ESte bizcocho esta diciendo comeme, se ve delicioso y encima de chocolate. saludos

    ResponderExcluir
  6. Nós crianças grandes também adoramos!bjs

    ResponderExcluir
  7. Ô blog gostoso!!Como é delicioso passar por aqui!!Por que será???Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga...nossa!!!
    Faz muito tempo que não como bolo prestígio...me lembrei agora de qdo era solteira,tinha meus 15 anos,e eu e uma amiga fazíamos sempre...era muito bom!!!
    Bjks e uma linda noite...obrigada pelo seu carinho!!!

    ResponderExcluir
  9. Tô babando nesse bolo! Chocolate e coco é covardia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmmmmm, bota delicioso e lindo nisso!!!!
    BJSSS,
    Madalena

    ResponderExcluir
  11. Que delícia, Eliana. E eu sempre achei que fosse complicado fazer o bolo prestígio. Tirando o coco, todos os outros ingredientes já tem em casa. Vou guardar com carinho a receita.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Bolo prestigio é um dos meus preferidos, é impossível comer so' uma fatia!
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  13. è sim muito bom!!!
    Um dia destes fiz um muito parecido e é uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lih!
    Tava com saudades de vc...
    E que delícia receber a família em casa e com esse bolo maravilhoso então... nem se fala =)
    O morango ficou lindo na decoração...
    Um bejim, viu?!

    ResponderExcluir
  15. Tem tudo para ser um sucesso!! Até me lambuzava de boa vontade com uma bela fatia desta delícia!
    beijinho.

    ResponderExcluir
  16. Que maldade, Eliana, colocar essas fotos...rsrsrsrs.. estão tentadores!!!
    Fiquei imaginando as crianças se lambuzando!
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  17. que rica esa tarta de chocolate,los niños seguro que esncantados,
    Un beso y un abrazo.

    ResponderExcluir
  18. senhordagloria!. que bolo . é de babar

    ResponderExcluir
  19. that is one delicious looking cake! so moist and chocolatey.....I would love a piece of that cake!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde querida... lindo este bolo...deve estar uma maravilha...
    Sabe que você nos inspira a fazer belos pratos...comprei morango pra fazer o pavê que você colocou a receita outro dia...claro que vou seguir sua divina receita... beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. K aspecto delicioso :).. adorei mesmo..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Eu cá não me importava de ter um bigode se fosse desse bolo de chocolate!!!
    Deve ser muito bom!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Deu vontade de comer agora as 10 da noite, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  24. Menina, voce nao sossega hein?rsss...cada hora e uma coisa mais gostosa que a outra que sai ai dessa cozinha ne?

    Show esse bolo!

    ResponderExcluir
  25. Eliana, que delícia de bolo prestígio... e vc colocou os morangos em cima só pra melhorar algo que ninguém esperava que pudesse melhorar, né?! Amoorango... Está maravilhoso!!!
    Qualquer criança ou "crionça" quer comer!

    Bjokas

    Eliane

    ResponderExcluir
  26. Ah, eu também adoro esse bolo!! Se deixar geladinho então!!! :=))) Beijus,

    ResponderExcluir
  27. amiga que saudade de você não some como eu não rsrssr.
    este foi feito para mim hehehehe
    é meu bolo predileto e não tem..... outro.... tenho que pelo menos de duas em duas semanas come-lo ou melhor devora-lo com gosto.
    deu agua na boca esta semana não mas a outra sim.
    que foto heimmmmmmm.
    bjos com carinho...

    ResponderExcluir
  28. trop trop gourmand, j'en raffole
    je prendrai volontiers un morceau
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  29. Tem tão bom aspecto!!!
    Aposto que esta delicioso!
    Muito obrigada por te tornares minha seguidora (já retribuí).
    Continua a fazer estes bolos deliciosos!
    Beijinhos
    Verónica
    http://salpicosimaginacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!