Translate

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PEIXE AO MOLHO DE MANGA


Uma mistura diferente e repleta de sabor faça e depois me diga se não é uma verdadeira delicia!
Para a querida Maria Célia que não gosta de peixe sugiro filézinho de frango!

1 cebola cortada em cubos
1 colher de sopa de azeite de oliva
400 gramas de cação cortado em cubos
( ou peixe de sua preferência)
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de amido de milho
1 xícara de chá de caldo de legumes
1 manga cortada em cubos
1pimentão
Salsa e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Refogue a cebola e o pimentão no azeite e junte o cação temperado com sal. Deixe dourar. Acrescente o amido de milho dissolvido no caldo de legumes . Quando o molho engrossar acrescente a cebolinha e a salsa, junte a manga, misture e retire do fogo.
Sirva com arroz branco ou salada verde.

45 comentários:

  1. Ebaaaa!!! Eu adoro peixe! E o peixe com a roupagem que você coloca fica exuberante e suculento. Você tem uma arte que fascina! Estou com um apetiteeeee!!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito dada a fruta quente, comi apenas uma vez um caril de camarão com ananás e até soube bem mas tenho sempre medo de quando sou eu a fazer. Mas a sugestão de juntar manga com frango parece excelente! Já comi salada fria de fruta e frango e é bom, agora quente... mas vou anotar. Fiquei com vontade de experimentar. Duas coisas boas juntas só pode dar uma mega refeição.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo, como diz a Maria Helena, exuberante! Adoro!
    Parabéns, deve ter ficado ótimo,
    beijoca
    Tata

    ResponderExcluir
  4. Un mélange des plus délicieux.
    J'aime beaucoup.
    A bientôt.

    ResponderExcluir
  5. Hayırlı günler, çok güzel, çok leziz ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize, emeğinize sağlık.

    Saygılarımla.

    ResponderExcluir
  6. Deve ter ficado maravilhoso, apesar de eu não gostar de manga neste estilo, gosto dela fruta , fruta mesmo.
    Mas peixe eu adoro demais. Podia ser camarão né? Rsrsrsrsrsrsrsrs
    Olha só os palpites...rsrsrsrs
    Como se eu cozinhase decentemente algo..

    Beijos
    Greice

    ResponderExcluir
  7. Será que da pra fazer no microondas???!!!hihihihihi
    parece que ficou muito gostoso....
    Beijus

    Marcia Gullo
    www.pecadossdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Divinal, deve ser super saboroso.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  9. Adoro combinações tropicais! Deve ter ficado ooootimo! Bjs

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Miam...miam...miam!!! Dos DEUSES...
    Tu viu lá amada?!
    Adoro galhos secos tb...fica muito bonito...
    Beijoksss

    Pri

    Que bom que recebeu seu mimo..kkkk que amadica ela no seu blog!!!kkkkkkkk AMEIIII

    www.epocaboutique.blogspot.copm

    ResponderExcluir
  11. j'adore ce plat il a l'air délicieux
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  12. Eu amoooooooooooooooooooo peixe... amo todos os frutos do mar.
    Só não sou muito fã de combinar doce e salgado... sei lá porque, acho que é trauma do natal quando minha avô fazia Peru com abacaxi... e eu odiava. kkkkkk

    Mesmo assim o prato ta lindo.

    Grande Beijo
    Thaty
    PEdaços do Cotidiano

    ResponderExcluir
  13. Misturou frutas na comida não precisa pedir duas vezes para eu experimentar! Já foi para minha lista com certeza. Deu água na boca! bjs

    ResponderExcluir
  14. ...Lih, eu precisava de um incentivo para comer peixe, mas vc se superou!
    Amo manga... e fruta na comida é o que mais gosto...
    Essa receita ficou maravilhosa...com um arrozin branquin...eu aceito, tá! =D
    Um bejim bem grande procê...

    ResponderExcluir
  15. Uno splendido piatto, molto originale!!! Un abbraccio

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Eliana,
    Que coisas mesmo boas!...Vou levar daqui umas receitinhas, posso?
    Eu hoje até estou de barriga cheia, fui almoçar com umas amigas e vou dizer-te o que comi:
    Sopa de legumes
    Bacalhau com natas (Gostas?)
    Vitela assada com batatas a murro
    Brigadeiro com gelado
    Um bom vinho verde muito fresquinho!

    Fiquei a arrebentar pelas costuras e ao jantar só comi uma canjinha!...
    Se não conheceres alguma coisa e quiseres a receita eu mando, assim como qualquer outra que queiras de comida portuguesa.
    Beijinhos querida,
    Manú

    ResponderExcluir
  17. OI MANÚ ME MANDE QUANTAS RECEITAS QUIZER FICAREI MUITO FELIZ!

    ResponderExcluir
  18. Oieeeee!!!
    Amiga... Adoro peixe. Com manga deve ser maravilhoso. Valeu a dica!!!
    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  19. Minha amada, eu não consigo deixar de ficar com água na boca. Estas tuas receitas são MARAVILHOSAS. Só de olhar, apetece.
    Vou fazer este peixe. Eu não gosto de peixe, mas meu povo gosta.Eu adoro manga.logo, vai arrasar!Depois te conto.
    Querida, OBRIGADA PELOS SEUS COMENTÁRIOS NO MEMÓRIAS.
    Fico sempre a te esperar.
    E como fico feliz quando lá chgas!
    Linda, obrigada de coração!
    beijos n'alma

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha!! A manga deve dar um toque muito especial ao prato... beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. Olha aí um final feliz pra mangas que ja estao por todo canto aqui no MT...rsrs

    Ameiiii...esse COM CERTEZA vou fazer, o peixe ja ta pescado...rsrs

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Isso deve ficar mesmo tudo de bom, adoro doce com salgado e acho que a manga vai combinar muito bem com o peixinho, vou testar aqui!
    Adorei a salada com maionese, muito refrescante!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  23. hummmmm, minha boca está cheia d'água.....
    Deve ter ficado super refrescante, maravilho!!!

    Amiga gostaria de te convidar para participar do meu 1º sorteio, estou muito feliz e gostaria que fizesse parte desta felicidade. Bjinhos Bárbara do Aroma Doce

    ResponderExcluir
  24. Esse prato parece bem diferente, ainda vou experimentar
    Beijos e boa noite amiga!

    ResponderExcluir
  25. Que ótima idéia! E super original! Adorei! Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi menina...
    Tô num desânimo....minha filha não esta gostando da escolinha porque tem uma menininha que bate nela,o estranho e que a menininha e ela quando se vêem fecham a carinha e enrugam a testa,tão esquisito,tão novinhas.Pedi uma reunião na escolinha,pois cansei de reclamar(veja só)não da menininha,mas da escola que não resolve o perrengue das duas,afasta uma da outra ou leva as duas para conversar com a Psicologa da escolinha.Outras mães da salinha da Maitê estão com o mesmo problema,ou os filhos apanham ou batem,estou falando do Colégio Objetivo.....pode?.Muitos filhos unicos juntos.
    Hoje deveria ter colocado sua caixinha no correio,mas com o marido viajando e a Maitê em casa fica dificil sair.
    Vamos ver amanhã.Não vou manda-la para a escolinha pagando caro para ela apanhar.Hoje ela me disse...Mamãe como vou resolver meu problema...me doeu o coração..cinco aninhos e já tem problemas.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  27. Nunca tive o costume de comer certas frutas na comida. Esses dias aí experimentei manga na salada e amei!
    Será que vou gostar dela no peixe?
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Daniana acho que nós cozinheiras temos que experimentar quase tudo para depois ver o que achamos,eu sempre texto receitas novas mesmo quando acho estranhas,testar com um mínimo para ñ desperdiçar caso vc ñ goste!

    ResponderExcluir
  29. Essa semana é a semana do peixe. Tô adorando as novas receitas que estou vendo, esta eu adorei, porque adoro frutas em pratos salgados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu nunca usei manga em pratos salgados, vendo essa receita me deu uma vontade de testar, vou fazer e te falo depois

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. OLA ELIANA encontrei hoje o seu blog e so vi esta receita e ja sou tua fan...bjokas e aparece...


    ELISABETH
    http://mimodaavo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Essa mistura de peixe com fruta deve ficar mesmo delicioso.

    Bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  33. AMIGA...não posso passar por aqui de manhã...fico com vontade de almoçar em sua casa..heheh...quantas delicias!!
    bjos...!

    ResponderExcluir
  34. Oi Eliana,
    Vc me emocionou com o seu comentário no blog, mas a verdade é uma só, eu apenos reflito as pessoas especiais a minha volta, se vc é especial, me vê como especial. Eu adoro vc!
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Olá Amiga,
    Muito, muito obrigado pelo seu carinho e seu comentário tão carinhoso.Todas as perdas são tristes e machucam muito, mas devemos aprender com estes momentos,o blog tem sido para mim uma alegria pois recebo tanto carinho de pessoas especiais como você.
    Amei esta receita adoro manga na comida, minha mãe fazia muita salada de folhas verdes e colocava manga, uma delicia!!!!!
    Beijinhos,
    Carla

    ResponderExcluir
  36. AMADICA...
    Tem sorteio no blog!!!
    Beijok's

    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Que belo peixinho o molho é uma tentação.

    beijinho

    ResponderExcluir
  38. Que delícia heim! Nâo sou boa para preparar peixe, nunca sei o que fazer com eles! hahahha
    Adorei a sua sugestâo me parece ótima!
    bjks

    ResponderExcluir
  39. Nossa!! Ficou perfeito!!

    Beijos

    Já enviei sua encomenda :)

    ResponderExcluir
  40. Hmmmmmmmmmmm, deve ser uma delícia mesmo!!! Adoro manga!!!!
    Bjssss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  41. Amigaaaaaa....que delícia de receita! Tô vendo que passei batida em muitas coisas por aqui! Amiga esse peixinho vai para o meu arquivo e logo logo estarei fazendo, como já te disse, eu e o marido estamos precisando dar uma secada no excesso de banha que abunda por aqui....kkkkk....e agora vou sair pelo mundo afora atrás de coisas gostosas e magras, não precisamos sofrer tanto para fazer uma dietinha básica né verdade?
    Obrigada amiga, pela delicinha e desculpe minha ausência!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  42. que rico que es siempre la carne de pescado, te salio muy tentadora esta receta. Cocinas de maravillas. Debe tener un gusto unico como bien lo dices.

    ResponderExcluir
  43. parabens pelo site. ate que enfim achei alguem que manda beijos doce... legal. valeu
    jose carlos

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!