Translate

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SANDUICHE DE FORNO

Molho especial:
1 xícara (chá) de maionese
1 xícara (chá) de catchup picante
1/4 xícara (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de pepino em conserva cortado em cubinhos
2 colheres (sopa) de cebola bem picadinha
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
1 colher (sopa rasa) de açúcar
Sal a gosto

Massa:
2 ovos
500ml de leite morno
250ml de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (café) de sal
30g de fermento fresco
500g de farinha de trigo

Recheio:
12 hambúrgueres
1 xícara (chá) de milho escorrido
1 xícara (chá) de ervilha fresca
200g de presunto fatiado
200g de mussarela fatiada
1 tomate cortado em rodelas
Gergelim branco para polvilhar


MODO DE PREPARO

Numa tigela coloque maionese, catchup, mostarda, pepino, cebola, vinagre de maçã, açúcar e sal, misture bem e leve para a geladeira por cerca de 2 horas para apurar os sabores. Num liquidificador coloque os ovos, o leite, óleo, açúcar, sal, fermento e bata até que ficar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma tigela e com a ajuda de uma peneira vá peneirando a farinha e misturando tudo com um batedor de arame. Num refratário retangular (35cm X 25cm) untado e enfarinhado coloque metade da massa (reservada acima) e faça camadas na seguinte ordem:

-6 hambúrgueres
-Metade do molho especial
-1 xícara (chá) de milho escorrido
-1 xícara (chá) de ervilha fresca
-200g de presunto fatiado
-200g de mussarela fatiada
-6 hambúrgueres
-A outra metade do molho especial
-Rodelas de 1 tomate

Cubra com a outra metade da massa e salpique gergelim branco. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 1 hora. Retire do forno e sirva em seguida.

30 comentários:

  1. que bela sanduíche amiga e com esse molho guloso a cair nham nhammm bjokinhas

    ResponderExcluir
  2. Mas que bom aspecto, parece pãozinho de tão fofo que está o miolo. Quase me enganou esse miolo :)

    ResponderExcluir
  3. Deu fome só de ver esse recheio escorrendo.
    Que coisa boa esse sanduiche,bom d++!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Beijinhos......

    ResponderExcluir
  4. WooW Elianaaa!!! fica tremendo este sandwich!!! encántame e sería unha cena ideal por exemplo pra ista misma noite!!!

    unha maravilla Eliana!!! ;-)

    ResponderExcluir
  5. QUE COISA MARAVILHOSA , ATÉ FIQUEI COM FOME.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Un délicieux sandwich. j'aime beaucoup.
    Très appétissant.
    A très bientôt.

    ResponderExcluir
  7. Eliana, dá mesmo água na boca!
    Calorias pra dar e vender! rsrrsr
    (só hoje notei a foto anunciando estar no Facebook. Lindona você! Imaginava-a de cabelos escuros, sabia? rsrrs)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu revi a apresentação desse sanduíche hoje e realmente parece delicioso. Qualquer dia também quero preparar.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. MAS O QUE QUE É ISSO!!!!!!
    EU QUEROOOOOO!!!!!!!
    TÃO FÁCIL! ME ENCHEU A BOCA D'ÁGUA...FINAL DE SEMANA JÁ SEI O QUE VOU FAZER IUPI!!!
    BJS
    TINA ( SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Que SAUDADESSSSSSSSSSS
    Quero começar o regime,mas como eu faço?rsrsrs
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  11. Eu vi a chamada na Ana Maria, mas a Sofhia não me deixou assistir, parece muito bom né? beijos

    ResponderExcluir
  12. Huummmm... Que cara ótima!!!
    Deve tá maravilhoso!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eliana,
    eu adoro receitas como essa, pois são a minha salvação nas férias.
    gosto de lanches gostosos, diferentes e pratico.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse é picante mesmo e eu adoro!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  15. Oiii amiga...que coisa vc hein,e eu de dieta rsrsrs...espero te encontrar muito bem...estou voltando depois da mudança e das bagunças de fim de ano...bjs e obrigada pelas visitas!!!

    ResponderExcluir
  16. Eliana,
    Que aspecto tão guloso que ficou esse pãozinho...
    Então esse molhinho a escorrer aiaiai. O recheio esta uma delicia, la se vai a minha dieta rsrsrs.
    Vou levar a receita emprestada para fazer para o meu marido, só dou uma dentadinha : )
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Hum que delícia Eliane, esse vai pra minhas listinha de final de semana.
    Obrigada pelos parabéns.
    bjusss

    ResponderExcluir
  18. Hola Eliana ..que sandwich mas original y que buena pnta tiene ,gracias por compartir .Besos MARIMI

    ResponderExcluir
  19. Como ficou lindo esse sanduíche, já me deixou com fome logo cedo! kkkkkkk... Bjokas Li

    ResponderExcluir
  20. Eu quase morri o dia que vi essa receita!
    Maravilhosa, tô doida pra fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Assim não vale!!!! Que coisa mais maravilhosa é essa??!!!! Perfect!
    Adorei a sua visitinha... quando quiser, pode entrar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Gostei bastante dessa receita,parece-me delicioso!

    Bjinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  23. ADOREI ,MAS O ESPAGUETE COM SALSICHA SURTEI!!!!

    BEIJO GRANDE!

    FERNANDA

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que sanduiche apetitoso..deve estar delicioso!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. hummmm..bom demais..receita otima...as fotos estão maravilhosas..bjus amiga...li

    ResponderExcluir
  26. Huuuuuuuuuuumm...realmente estava uma delícia!!Tá arrasando na cozinha viu madrinha!!Adorei!!

    ResponderExcluir
  27. Eliana, me diga amiga, é mesmo uma xícara de açúcar na massa, me desculpa minha falta de pratica as vezes me deixa confusa, me esclareça por favor! abraço!!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!