Translate

domingo, 19 de setembro de 2010

RISOTO DE MAÇÃ COM SEMENTES DE ROMÃ


Esse risoto ficou assim cor de rosa por causa do suco da semente da romã, Gente um sabor muito especial além de bonito!
Fiz umas pequenas mudanças mas o resultado é ótimo!


320 g de arroz arbório
2 maçãs cortadas em cubos
2 romãs
2 cebolas cortadas em cubos bem pequenos
8 folhas de sálvia
40 g de manteiga
1 copo de vinho branco seco
2 litro de caldo de galinha(ou legumes)
1/2 colher de café de pimenta calabresa
sal

Modo de preparo


Descasque a cebola e corte-a em cubos bem pequenos. Derreta a manteiga numa panela e refogue a cebola, a sálvia.   Após 5 minutos, acrescente o arroz e deixe-o tostar até que esteja translúcido, mexendo bem. Junte o vinho e deixe evaporar completamente.
Despeje 1 concha de caldo fervente e deixe cozinhar o arroz,  vá adicionando mais caldo o quanto precisar até o arroz ficar cremoso. Mexa freqüentemente. Depois de cerca de 10 minutos, coloque as maçãs  descascadas e cortadas em cubinhos. Cozinhe por mais 5 ou 6 minutos.
Esprema uma das romãs para extrair o suco e retire as sementes da outra. Quando o arroz estiver cozido, junte o suco, as sementes de romã e pimenta!


 Aqui você pega a receita na integra. A Gastronômia politicamente correta do Menezes

34 comentários:

  1. Eliana minha filha tá aqui doidinha por esse risoto cor de rosa!
    Amiga agora você me arrumou uma encrenca aqui não temos romã.

    ResponderExcluir
  2. Que aspecto delicioso, menina ainda bem que eu estou longe de voce senão não ia sair de sua casa e ia ficar enorme eh eh eh eh eh Beijão

    ResponderExcluir
  3. Marry querida improvisa, aí tem corantes comestíveis????????!?!!
    kkkkkkkkkkk
    Ou então mando pelo sedex!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eliana, mas o que é isso??? Está maravilhoso!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  5. Que cor maravilhosa conseguida com o suco! Espremer a romã de que jeito?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. TIDA AS SEMENTES DA ROMÃ SÃO BEM SUCULENTAS BASTA ESPREMER!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana,
    Adorei seu blog, é maravilhoso com imagens lindas e muito gostoso, é o que sugere!
    Já estou seguindo, se der me visite!
    Nossa, estas sementes de romã, parecem pérolas no meio do arroz.
    Parabens!!!!
    Jud-artes

    ResponderExcluir
  8. Amiga..tem selo pra você no meu blog..passe por lá..
    Beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  9. Que colorido ficou, Eliana.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  10. Mas que aspecto divinal, e deve ser uma delicia hummmmm.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Como sempre pratos incríveis por aqui, a aparência ficou show, o gosto deve ser melhor ainda!
    Beijos e uma semana abençoada pra você!

    ResponderExcluir
  12. Mulherrrr...eu tenho o mesmo problema da tua amiga Marry, aqui tbm nao temos romã.Até plantei um pé, mas ja tem quase 2 anos e ele nao se desenvolve....deve ser o clima.O Risoto parace ser apetitoso.


    Um beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  13. Un risotto precioso, que colorido. Esto se ve hermoso.

    Saludos

    ResponderExcluir
  14. Me gusta mucho la granada. Una combinación perfecta con el arroz. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  15. Parece um doce sonhoooooo...E a cor ?? Inacreditável...bEIJOCAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  16. Que cor linda!
    Nossa eu adoro romã mas faz tempo que não como.
    Adorei seu risotto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro romã, mas não sou muita chegada em comida agridoce, porém meu marido adora!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Amiga, além de lindo, este risoto deve ter um sabor exótico absolutamente fantástico...adoraria comer um prato dele agora mesmo rsrsr.....
    Linda semana pra ti querida...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. que mistura diferente de sabores. deve ser uma delícia. inusitado para mim essa preparação.

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Elaine,
    O teu blogue é realmente delicioso, tu matas-me com coisas tão boas!
    Desejo que estejas bem.
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  21. Menina, que fantástico!!!

    Muito diferente, me deu vontade de experimentar, adorei!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, ficou com uma cor linda e o aspecto muito bom apetitoso.
    Deve ter um sabor muito especial!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  23. Eliana,
    adoro risoto , o teu ficou tão bonito com cor , bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Que delícia tudo muito bom, vou fazer um monte desses em casa! Amo cozinhar, não tenho muito tempo, mas sou fã da cozinha!
    Bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderExcluir
  25. Oi querida, passei para te desejar uma boa semana e deixar um beijo!
    Gena

    ResponderExcluir
  26. Querida Eliana, hummmmmmm
    que delicia, romãs, hummm amo risotas!
    que presente que ganhei ao abrir seu blog, por aqui ficaremos!
    Estamos num novo blog feito com muito carinho, e adoraria ter a honra de te-la la como seguidora, gostaria de fazer uma postagem das suas receitas mimosas...
    te esperamos,
    bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  27. Mistura inusitada!Ficou com uma cara ótima.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  28. Anjo meu!!!
    Demorei um pouco, mas vim retribuir a tua amável e doce visita ao meu céu.
    Que a tua semana seja repleta de paz e que o teu coração deseje estar comigo durante os próximos dias.
    Meu carinho,
    teu Anjo Sedutor, Seduzido, Maluquinho e Rebelde!

    ResponderExcluir
  29. Une recette très gourmande.
    J'en aurai mangé avec plaisir.
    A bientôt et bonne journée.

    ResponderExcluir
  30. Oi Eliana,
    Isto parece ser delicioso! Hummmmmmmmmmmmmmm.
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Para tudo! Lih...o q é isso minha flor?! que coisa mais linda esse prato...nunca imaginei na vida essa combinação...no máximo chá de romã...:]
    Fia...como q espreme a romã...tem q ser numa peneira?
    Aqui na rua qdo saio p caminhar sempre encontro algumas... mas comemos a frutinha somente...
    essa cor ficou maravilhosa... comidinha de menina, né?! :} minha filhota vai amar...
    Um bejim e brigadinha por ensinar esses quitutes....

    ResponderExcluir
  32. Eliana, esse risoto ficou lindo!
    Acho romã uma fruta maravilhosa, mas o sabor ainda não me convenceu, sabe? Acho que o problema é que não temos aqui romãs suculentas como vemos nos programas de culinária estrangeiros, não é?
    Mas seu risoto está um show!
    Bjs.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!