Translate

sábado, 11 de setembro de 2010

SAUDADE...



Hoje faz 5 meses da morte de meu querido irmão, Amanheci com uma enorme saudade...


Não sei se saudades tem cor.
Dizem que sim.
O que eu sei é que ela tem forma
Tem gosto. Tem cheiro e peso também.
E, acredite ela tem asas!
Se não, como nos transportaria
Tantas vezes a lugares
Tão distantes?

E sei ainda que ela se agiganta
Quando mais tentamos
Diminuí-la.

Sei que ela dói
Intensa e sem remédio
Se não fosse ela, não sei se
teríamos consciência
Do tamanho da importância
Das pessoas dentro da gente...


(recebi esse texto por imail achei muito lindo)

30 comentários:

  1. Saudade… Essa palavra que não se traduz em nenhum outro idioma… Mas que se vive e se sente em qualquer tempo e em qualquer lugar…

    ResponderExcluir
  2. Eliana, minh amiga!
    Estou contigo nessa dor! Rezarei para que tenhas paz no teu coração!
    Eu sabia que te encontraria neste sábado.
    Tua presença me faz muito feliz.
    Agradeço imensamente a tua atenção!
    Vim retribuir o teu carinho, meu anjinho querido!
    Todo o carinho do teu Anjo Sedutor, Seduzido e... Maluquinho!

    ResponderExcluir
  3. Eliana não sei se saudade tem cor, mas tem peso. Infelizmente não tenho como mentir para você e dizer que vai passar, com o passar do tempo a saudade pesa cada dia mais. Daqui 2 semanas fará 1 ano da morte da minha sobrinha, e te confesso que a saudade está enorme. Beijos e força

    ResponderExcluir
  4. Quiero darte el pésame y decirte que lo siente mucho.

    Saludos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Compreendo o que sente, minha linda.
    A dor da saudade... do luto... é martirizante!
    Tenha o melhor Domingo que possa ter junto aos outros seus queridos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A dor de perder alguém que amamos não tem como explicar, perdi meu pai fazem 8 anos e sempre parece que foi ontem. Creio que o importante é que tivemos a chance de ter essas pessoas maravilhosas que passaram por nossas vidas e deixaram alegria nos nossos corações. Espero que fique bem e tenha muita força sempre! Bjão

    ResponderExcluir
  7. Eliana, só posso te dizer que não estás só!! Ofereço-te meu ombro amigo, minha sincera amizade!!!Imagino sua dor, queria muito estar ao seu lado e te dar aquela força!!!Faz de conta que estou aí e pode desabafar comigo!!Fica com Deus querida, fica com DEUS!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana,
    Achei belíssimo o texto, tão belo que não sei o que dizer. Não vou me estender muito pq estou chorando...
    Bjkas e uma boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. eliana,
    neste momento dificil ,realmente a saudade doi, 9 anos sem minha mae e 2anos sem minha cunhada ,momento de dor ,mas DEUS e o nosso consolador .estarei orando por voce. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
    beijos e força.

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga, a saudade tem peso e como tem!
    Receba o meu abraço e o meu carinho em dias como este em que a saudade deixa o peito apertado.

    ResponderExcluir
  11. Não tem jeito Eliana,tem coisas que não se pode evitar,guardar dentro do coração....a saudade e uma delas....peço a Deus que voçê consiga dia após dia superar este sentimento de perda...tão amargo.
    Vou viajar,mas não me esquecerei de voçê....logo estarei de volta e te mando um pedacinho do lugar sagrado que vou.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  12. Olha Eliana,

    Não conheço bem a sua história, mas imagino a dor que sentes, porque já perdi pessoas que amava demais.

    De fato a saudade por um tempo foi sinônimo de dor para mim...mas com o seu passar, fui aprendendo a lidar com ela e nestes casos, em que o retorno da presença física é impossível, passei a perceber que a saudade também pode ser alegre.

    O falecimento de seu irmão pode ter lhe tirado a possibilidade física do convívio, mas jamais irá levar de você cada momento especial que passou com ele.

    Agradeça a oportunidade que Deus lhe deu em viver a experiência de ter um irmão tão querido e aos poucos irá se pegar rindo sozinha com alguma história divertida que viveu com ele. Então, neste momento,você vai perceber porque sentir saudades não é o mesmo que sentir tristeza e que ela é fundamental para que a pessoa querida esteja sempre viva dentro de nós.

    Seu blog é lindo e suas receitas parecem ótimas. Belo Trabalho!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. ma chère Eliana
    je suis de tout cœur avec toi prier pour lui qu'il soit heureux là ou il est
    je te souhaite beaucoup de courage
    bonne journée

    ResponderExcluir
  14. Amiga, sinta essa saudade, derrame lágrimas, mas que sejam de amor, e não de dor, pois isso fará muito bem para ele, aonde ele estiver!!!! Transmita essa saudade com o melhor dos seus sentimentos e isso fará um bem enorme para ele!!!
    Não sei da sua fé, se vc segue alguma religião, mas eu acredito muito que a vida continua além da vida e isso me conforta demais o coração, porque sei que meu filhinho está num lugar lindo como só os anjos habitam, e a saudade que sinto dele vem carregada de alegria por tudo que ele representou em minha vida e depois que assisti ao filme do Chico Xavier, foi mais lindo ainda quando ele falava das lágrimas derramadas por um ente querido que voltou ao Plano Espiritual!
    Fique em Paz, amiga, e que seu domingo seja lindo e abençoado!
    Beijos doces em seu coração!

    ResponderExcluir
  15. Ô minha amiga querida,
    Imagino o quanto essa saudade ainda dó em ti. Perdi minha avó materna há 30 anos e até hoje lembro dela com muitas saudades, pois éramos muito ligadas.
    Um beijo e um abraço carinhoso
    Tudo que posso fazer nesse momento é pedir ao bom Deus para confortar seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lih!
    Por isso estamos aqui para tentar deixar seu domingo menos triste...
    A saudade por vezes é assim... vem como uma nuvem pesada... mas, Deus trará uma brisa para te reconfortar....
    Não esqueça que estamos longe somente dos seus olhos...e que pode contar conosco para te abraçar nessas horas difíceis...
    Vc tem minha admiração por ser forte, isso mesmo, não esconder os sentimentos é atitude de fortes! E assim seu coração ficará mais rapidamente livre dessa dor e terá uma saudade mais gostosa somente...
    Um bem bem forte e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Minha querida axo que não ha palavras que acalmen essa dor, mas lembra-te que tens muita gente neste mundo que te ama e te adora, e esta ca para te apoiar em tudo.
    um beijão no teu lindo coração.

    ResponderExcluir
  18. Amiga querida, aceite a mimha solidariedade, sei que não é fácil, mas tenhamos o consolo que nada é pra sempre, um dia a distância vai acabar e todos nos reuniremos de novo
    Todos iremos um dia daqui levando nossas experiências, nossas conquistas e teremos muitas coisas pra contar uns para os outros quando estivermos nos abraçando novamente.
    Beijos em teu coração!

    ResponderExcluir
  19. Minha querida, como dói a saudade! Definiste-a muito bem nos teus versos.
    Para ti um abençoado fim de semana.Consola o teu coração como fazes muito bem com as delícias que preparas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Como esta voçê hoje?....espero que a dor da saudade esteja mais suportavél e que voçê e sua familia fiquem bem...e só o que me resta desejar...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  21. Oi linda

    Ela tem 29 centimentros mais ou menos,e grande,vou colocar lá no Blog ela ao lado de uma garrafinha de água media e voçê vai ver o tamanho.....quando eu voltar dai voçê me fala...
    Beijinhos
    Deusa

    ResponderExcluir
  22. Essa saudade é inexplicavel, você fica querendo está com ele por perto... querendo ouvir suas palavas, seu cheiro, seu sorriso fazer tudo com ele... mais é essa saudade que nos trazem momentos inesqueciveis....

    Prazer...

    ResponderExcluir
  23. Querida Eliana, solidarizo-me com a tua dor. A saudade vai sempre estar presente, seria impossível não a sentir por aqueles que amamos verdadeiramente e foram cúmplices na nossa vida.
    O melhor mesmo para desanuvar a dor é chorar.
    Muitos beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  24. Eliana,

    A dor de se perder um familiar tão directo , é muito difícil e nunca é superada só atenuada um pouco com o tempo , força amiga , bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  25. Eliana, sinta esta saudade, chore um pouco, depois se lembre de coisas boas dele. Imagine se a gente esquecesse os mortos amados! Seria tão mais triste!
    Aos poucos a dor vai diminuindo mas a saudade não pode deixar de existir. Graças a Deus, com o tempo ela se torna uma lembrança doce, sempre presente, que não dói mais com tanta dor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Eliana minha amiga querida,
    saudades doi mesmo...
    eu sinto saudades de muitas pessoas queridas estou emocionada não tenho palavras.
    deixo meu abraço bem apertado com carinho.

    ResponderExcluir
  27. OI QUERIDA, SINTO MUITO POR VC!
    TB TENHO A SAUDADE SEMPRE AO MEU LADO, PELA MINHA MÃE E MEU PAI QUE SE FORAM!
    BJS PRA VC AMIGA, FIQUE COM DEUS!
    GENA

    ResponderExcluir
  28. Sinto muito amiga, perder alguém a quem amamos é uma dor sem palavras. A saudade aperta e sempre nos apegamos em Deus para aquietar nosso coração né?! Fique com Deus amiga! Monte de bjs e abraços solidários

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!