Translate

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SALPICÃO

Adoro salpicão  essa saladinha vai bem para festas de fim de ano fica super saborosa, essa receita que eu faço além dos ingredientes que está aí na receita ñ coloco mais nada por isso deixo sal e tempeiros como pimenta do reino branca,salsinha,cebolinha...etc...  a gosto de quem fizer!
 A maionese o azeite e as azeitonas já dão um sabor especial!

2 peitos de frango cozido com sal, cheiro verde e azeite e desfiado
4 cenouras  grandes raladas em ralo grosso
2 pimentões verdes cortados em tiras finas
2 pimentões vermelhos cortados em tiras finas
200 gs de presunto em tiras finas
200 gs peito de perú defumado em tiras finas
200 gs de queijo prato cortado em tiras
1 xícara de uva passa branca ou preta
1 xícara de azeitonas verdes cortadinhas
3 vidros  de maionese de 200 ml
1 pacote de 500 gs de batata palha
1 vidro de azeite de 200 ml

Misture todos ingredientes com  o azeite e um pouco de batata palha . Arrume em uma vasilha e por cima o restante da batata-palha leve a geladeira até a hora de servir.
Se quizer coloque pimenta do reino,sal, salsinha e cebolinha!

42 comentários:

  1. É uma prato que nunca enjôo..eu simplesmente adoro...
    E essa foto está perfeita...de dar água na boca...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia...vou fazer salpicão no Natal.....e o que mais?
    Deusa
    Obs:Maite esta meio tristinha,eu diria tristinha e meio...não pode fazer praticamente nada tadinha.Mas esta bem.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. DEUSA AS OPÇÕES SÃO MUITAS,CHESTER,PERÚ,PERNIL,LOMBO...FAROFA...ARROZ COM PASSAS...HUMMMM MONTE DE COISINHAS FOFAS!

    ResponderExcluir
  4. Eliana,

    adoro salpicão!

    Tô levando a receita, tá bom?

    Beijo, Coração!

    ResponderExcluir
  5. Nossa minha amiga, esse salpicão esta com um colorido lindíssimo, tbem acho uma excelente sugestão para as festas. beijinhos e uma bla semana

    ResponderExcluir
  6. adoroooooooooooo salpicão, dilíciaaaaaaaaa.
    hummmmmmmmmmmm
    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  7. Está aí, uma coisa boa da vida: salpicão! E com esse capricho... QQue ro logo que chegue o Natal! beijinhos

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hum...faço bem parecido ,mas misturo maionese c/yogurte natural p/não enjoar! E não coloco o peito de peru, mas é uma ótima pedida!

    Tá com uma cara linda só pra variar!Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Que plato tan curioso y novedoso para mí, no lo conocía de nada. Me lo anoto.

    Saludos

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de salpicão. Vez ou outra rola um aqui por casa. hehe

    ResponderExcluir
  11. Oi Eliana,
    Meu marido é doido por salpicão!
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Salpicão é gostoso sempre... todos gostamos por aqui... Copiei o seu pro arquivo de delícia.
    Bjs de paz e tenha excelente semana que se inicia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliana
    Ótima receita pra este calorzão.
    Seu prato ficou lindo e apetitoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Hahaha

    Eliana, você não vai acreditar no que pensei quando vi a foto e o nome da receita! Imediatamente já quis pedir pra minha MÃE fazer esse salpicão pra mim. Imagine só, eu, senhora casada há quase 3 anos, mantenedora de blog de culinária, pedindo pra mãe fazer uma receita! HAHAHA

    Mas é que tá com uma cara de comida boa, de mãe, que queria que ela fizesse pra mim. Quem sabe, né? Vou guardar a receita, vai que ela se anima...

    Beijos, obrigada por ter votado no meu cupcake! =)

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliana!
    Seu salpicão ficou um Must...eu adorei como sempre o que a minha amiga faz só tenho um senão custo muito entrar na sua cozinha deve ser do meu computador. Mil beijos da Tia.

    ResponderExcluir
  16. O bom de salpicão é que combina com tudo, seja um assado, cozido, massas ...

    Vou testar essa receita ...


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Eliana

    Fiquei a suspirar com esta receita. Infelizmente, não posso comer, mas que em apetecia, isso, sim.

    Aproveito a oportunidade de recordar que a entrevista coletiva à amiga Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito» é já no dia 16, quinta-feira. Fica aqui o convite para ir ler a resposta dela à sua pergunta. No 'Cova do Urso'.

    Grande abraço

    António

    ResponderExcluir
  18. Amo, amo, amo e amo!!! Uma das minhas comidas favoritas...
    Tava bom né?!!!
    Ctzaaaa
    A cara está boa DEMAISSSSSSSS
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ola,estou tendo muitas dificuldades para comentar no seu blog,mas tem saido delícias por aqui.este salpicão então, esta dos deuses. bjs

    ResponderExcluir
  20. Tenho bom gosto, né Eliiiiiii???kkkkk
    Sou espertinha, aquele outro coral consegui ganha, esse ainda não comecei a pentelhar kkkk
    Bjoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que vontade me deu de comer batata-palha, aqui nao tem!
    Muito rico teu prato e a decoração ficou linda.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  22. Eliana,
    Eu também adoro salpicão!
    Aqui em casa, faço em dias especiais...mas os filhos gostam tanto, que acabo cedendo e fazendo na semana.
    O meu eu nunca coloquei frutas, por causa dos filhos, mas tenho certeza que deve ser uma combinação deliciosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Eliana,
    Realmente fiquei com muita vontade de provar esse seu salpicão. PArece delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. OI, ELIANA!!! com o calor que faz aqui no Natal , o salpicão não pode faltar!!! Vou fazer o seu pra levar lá na mãe, onde passamos a noite de Natal. Tenho uma receitinha, mas quero mudar, pois semre faço o mesmo!

    Obrigada!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  25. Muito boa a sugestão para o natal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. tambem amo salpicão!!é tudo de bom..tem cheiro de festas de fim de ano..mas..eu faço sempre o ano inteiro!adoroooooo!bjus..li

    ResponderExcluir
  27. Salpicão não falta na minha ceia, amoooo!

    O seu ficou lindo, e com certeza delicioso!

    andreaquitutes.blosgpot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  28. Acho que você tem razão, somente o azeite, a maionese e as azeitonas dão o sabor especial a esse salpicão...adorei!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu simplesmente adoro salpicão,e com frutas então ahh que delícia,esse seu parece maravilhoso,deu água na boca,rs.
    Boa terça. Regina.

    ResponderExcluir
  30. une salade pleine de différentes saveurs.
    Elle doit être délicieuse.
    J'aime beaucoup.
    A bientôt.

    ResponderExcluir
  31. Hola Eliana, una ensalada exquisita e ideal para esta fiestas como bien dices.
    besotesssss

    ResponderExcluir
  32. Hummm...taí uma coisa que eu amo...salpicão!
    Esse seu Eliana tem um aspecto divino. Vou fazer ...se tiver tempo!
    Um beijo muito gostoso.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  33. Olá Eliana,
    Parabéns pela receita,acho que deve ser deliciosa.Gosto muito de fazer salpicão no final de ano pois é muito bom para um Natal tropical.
    Beijos e já esta anotadinha na minha pasta de receitas.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  34. Ai,que tentação esse seu blog!...rsss...Só tem coisas gostosas!Estava mesmo pensando no salpicão pro Natal!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  35. Que lindo esse salpicão!!!
    Essas cebolinhas e esses kiwis ai por cima!!
    Que beleza!!!

    Beijokas Eli!!!

    ResponderExcluir
  36. Amo salpicão que colorido e lindo que ficou,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  37. Eliane,
    Estou tendo dificuldade em comentar no seu blog,
    esta muito lento... Não sei se e' do meu.
    Esse salpicão esta gostoso de mais, numca
    provei esta receitinha por isso vou leva-la
    comigo amiga : )
    Fique em paz
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Oi minha querida amiga!

    Passando para dizer que fiz um vídeo com os participantes do amigo secreto e vc ficou super bem! Passe lá depois para ver... Não é exatamente a sua foto, mas a que te representa aqui no blog, esse felino lindíssimo e cheio de estilo...rs

    Um beijo

    ResponderExcluir
  39. Olá minha xará ,nossa seu blog abre o apetite..hummmm
    Amei.
    Apareça no meu cantinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Que delicia, o gengibre e o limão devem ficar mesmo bem.

    Beijinho

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!