Translate

domingo, 12 de dezembro de 2010

AMIGO SECRETO

A Minha amiga secreta é mais ou assim segundo ela mesma!

(...)Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR! 


CLARICE LISPECTOR


AMIGA DAS AMIGAS PORTANTO OLHA O QUE UMA AMIGA DISSE:


No meio do caminho tinha uma xará: a Andréa Pagano. Em prazo recorde de tempo (mesmo com nossa ampulheta acelerada da Internet), essa moça direta, franca, sem papas na língua, conquistou um pedaço do meu coração.

Em seu blog que, não poderia ser diferente, chama-se Blog da Andréa Pagano, estou descobrindo que dores, obstáculos, dificuldades, não são sinônimo de infelicidade, prostração ou declínio. Aos poucos, Andréa está me ensinando que às vezes é preciso gritar, espernear. Fazer-se ouvida. Fazer-se presente.



VIU COMO ELA É QUERIDA PELAS AMIGAS QUE FEZ NA BLOGOSFERA,JÁ DA PARA SABER QUEM É????????????????
NÃO?????????? ENTÃO LÁ VAI OUTRA CHANCE!!
OLHA COMO ELA QUER QUE O MUNDO SEJA!!



Penso num mundo melhor através das crianças...

Penso que todo problema da poluição tenha sido resolvido, que as idéias para salvar o planeta tenham sido colocadas em prática e que as pessoas tem agora, atitudes conscientes em sua casas e em suas empresas...

Penso que os animais estão em seus espaços, livres e com seu ciclo em perfeita harmonia, não falta, não sobra, há um grande equilíbrio e não há notícias de extinção ou maus tratos...

Penso nas crianças do mundo inteiro que não estão mais sofrendo nenhum tipo de violência, nem fora e nem dentro de suas casas....

Penso que as crianças deste mundo estão recebendo amor não só em forma de sentimento, mas também o amor de querer fazer bem ao próximo, amor com atitudes...

Penso que todas essas crianças tenham sonhos bonitos e esperança pra buscar um futuro mais humano, digno e de bem comum....

Penso que todas essas crianças tenham comida e moradia suficientes e que elas possam neste momento estar se alimentando em seus lares....

Penso que todas essas crianças tenham acesso à educação e assim poder mudar o mundo inteiro, transformando esse mundo, a cada dia, em um mundo de paz...

Penso que nenhuma criança no mundo tenha doenças, seus corpos são imunes e resistentes, fortes e protegidos e assim...

Elas irão longe, muito longe...

PRONTO AGORA NÃO TEM MAIS JEITO DESCOBRIRAM  NÉ??????
MINHA AMIGA SECRETA É ANDRÉIA PAGANO UMA PESSOA ESPECIAL QUE DIZ O QUE PENSA!

Eu não sou VIP!
Eu brigo alto! Eu reclamo alto! Eu canto alto! Eu xingo alto!
Eu fico feliz alto!  Ah eu também ... de vez em quando alto! 
Daí vem um sopro de Brisa e acalma tudo,tudo se torna tranquilo,sereno e abençoado por Deus!


(texto de Andréia)
O bom de ter filhos é também à possibilidade do rever... Das coisas mais simples às mais complexas, rever objetos, emoções, gostos e sensações... Os prazeres que você vai esquecendo com a rotina e com a idade...
Você se vê novamente nas mesmas situações, porém redescobre o mundo através do olhar deles... É muito interessante isso!

Confesso que eu não tenho paciência para nada, sou exigente, reclamo de tudo e sou chata!
(Mas vou te contar um segredo: Quase todas as mulheres são assim...é de verdade isso! Pode perguntar para qualquer um);

Confesso que eu não sei nada de geografia, não sei nem onde é o sul, ou o norte, menos ainda oeste e leste, (isso é grego???);

Mas mesmo assim, com tudo isso, agradeço todos os dias pela família maravilhosa que me proporcionou e pela possibilidade de viver tendo atitudes de amor.


Pronto, confessei além das tampinhas!


Te amo, seu chato!!!
AÍ ESTA OS BELOS OLHOS DA MINHA AMIGA SECRETA,GENTE COISA MAIS LINDA ESSES OLHOS EXPRESSIVOS, ARREGALADOS MISTURADO COM SEU LINDO SORRISO!
TERMINO MINHA HOMENAGEM A ESSA LINDA MULHER COM ESTA FOTO MARAVILHOSA DE UMA  FAMÍLIA BELÍSSIMA!

QUERO AGRADECER A ESTER QUE FOI MUITO ESPECIAL PARA MIM NESTE FIM DE ANO, ONDE PUDE CONHECER VÁRIAS PESSOAS MARAVILHOSAS ATRAVÉS DELA QUE IDEALIZOU E FEZ O AMIGO SECRETO VIRTUAL! 
OBRIGADO  ESTER!

34 comentários:

  1. Ai Eliana que coisa meiga
    Amei tua homenagem viu?
    Lindamente e feita com muito carinho , deu para sentir daqui.
    Beijo querida , com certeza ela irá amar.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Que linda postagem, Eliana. Que olhos maravilhosos tem a sua amiga secreta, heim?!! Lindos olhos Andreia!! Um bom dia, bom domingo para vocês, beijos :)

    ResponderExcluir
  3. SUSILEY NÃO SÃO LINDOS OS OLHOS DA MINHA AMIGA Ñ MAIS SECRETA?????

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Eliana
    Bela homenagem a esta mulher de belíssimos olhos azuis, sua ex amiga secreta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu texto, Eliana!!!
    Bjsss, bom domingo!
    Madalena

    ResponderExcluir
  6. Eliane, a Andrea é muito querida mesmo e merece todo esse carinho e homenagem feito por você. Estou a caça de minha amiga oculta. Se souber quem é e puder me dar pelo menos uma dica. O mesmo farei com você, já que são muitos os participantes.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. E esses olhos bonitos da sua amiga devem brilhar muito mais ao ler sua homenagem para ela Eliana! Linda!
    E eu estou passando para deixar um beijo...bem grande para um lindo domingo!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo a sua participação amiga, meus parabéns e tb a nossa querida amiga, Ester que foi que elaborou essa inicitiva.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Eliana, minha flor!

    QUe encanto de homenagem, fico feliz pela Andrea que é uma amiga especial para todos nós que a conhecemos e vc encontrou fotos linda dessa querida!

    Obrigada amiga por estar ao meu lado nesses dois momentos de amigo secreto, colados um no outro, sua amizade foi um dos bons presentes que ganhei este ano..

    Vc já sabe quem te tirou?? Se não, aqui vai um dica, começa com a letra P.


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Eliana,que homenagem comovente a Andrea,uma pessoa muito especial,com certeza!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Elaine, lindo!

    Jardim Secreto, Além!
    http://pcotaveira.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Estou curtindo muito a brincadeira e colhendo bons frutos conhecendo pessoas maravilhosas ! Bela homenagem a sua amiga secreta vou pegar este atalho e vou lá!

    ResponderExcluir
  13. ELIANA, que amor é vc!!! Adorei o texto e sua amiga é linda!!! Que olhos ela tem!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ah que legal, a Andrea me tirou e eu fiquei apaixonada pela homenagem que ela me fez.

    Amei saber mais dela através de você.
    Que delícia essa interação não amiga?
    Beijos de uma deliciosa tarde de domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Querida, ainda não conhecia Andrea, mas fiquei encantada! Parabéns as duas! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela postagem, e pelo texto!

    Tenha um ótimo final de domingo e uma semana maravilhosa na graça de Deus.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa..

    ResponderExcluir
  17. Entre la no meu blog e faça a votaçao!
    Vamos debater o assunto da invasao do rio de janeiro no alemao!
    Aguardo sua votaçao
    Adorei seu bloe suas escritas para seu amigo oculto!
    segue meu blog e comente la tb!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. A Amiga Ester foi muito feliz em patrocinar este amigo oculto.
    Parabéns por esta idéia que foi um sucesso fora do comum!
    Um tipo de bela ação que faz unir as pessoas dentro de um grande Universo, sendo que somos apenas uma amostra deste Universo. A união entre os povos é muito importante, pois nos oferece a oportunidade de conhecer novas amizades e novas culturas e, você foi uma chave de ouro para que tudo isso acontecesse.
    Algo importante que abre a nossa mente e conseguimos sair do vazio que tanto nos persegue.
    Uma comunicação que se transforma num fio de luz entre os amigos.

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  19. Elaine, agora encontrou, obbbaaa!!!

    Querida, amei ter tirado seu cantinho tão delicioso. Desejo-te tudo de excelente e sucesso.

    Feliz Natal e Ano Novo repleto de novidades, pétalas e mais pétalas.

    Abraços

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir
  20. Vc atraiu todas as atenções para sua amiga...então, fiquei curioso!!...vou visitá-la.
    Belíssima homenagem, PARABÉNS!!

    GRANDE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  21. Grata Eliana pelo carinho.
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  22. Noooooooooossa! Ficou lindo tudo o que você fez aqui para a sua amiga!! Super beijos querida e boa semana!!

    ResponderExcluir
  23. oi querida..que lindo post...tudo foi especial ,mas vc tbém é e suas tbém.Aprendi muito aqui com elas!!
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Ela é fantástica. Parabéns...

    Parabéns pela postagem. Super fofa e inteligente.
    Realmente esta confraternização deixou todos muitos inspirado para revelar os amigos secretos.
    Amei a sua postagem..

    Uma postagem bem deliciosa e cheia de ternura.
    Este Amigo Secreto,foi simplesmente maravilhosos.
    Um Feliz e Santo Natal a você. Agora vou encontrar a minha. pois durante o dia não tive tempo...
    Foi um dia muito corrido.Tive formatura do meu filho no Taekwondo.
    Amigos São sempre amigos. Não importa se são secreto. eles são formidáveis. Seu amigo Secreto é uma pessoa maravilhosa.

    Bjs.
    Até mais.
    Sandra

    ResponderExcluir
  25. Nossa Eliana, estou tão maravilhada e surpresa com a homenagem...Até agora pasma por alguem fazer algo assim tão lindo só para mim!!!!!!

    Uaauuauauauaua
    Amei amei amei

    Olha, eu cheguei a pouco em casa, hoje minha filha Pietra participou da cantata de Natal em dois horários as 10h e as 18, no meio disso teve também almoço com meus tios, apresentação de ballet dela as 16h30 e finalmente as 9h fomos comer uma pizza com um casal de amigos. Ufa!
    Não tive como ver nenhum blog e agora que publiquei minhas mensagens...

    Mas como a Esther, muito boa comigo e sabendo que eu não ia ter tempo para rodar os 200 blogues procurando quem era,me avisou que vc tinha me tirado...Mas até agora não consigo acreditar... Já li duas vezes, tô morrendo de cansaso, mas não consigo desgrudar da telinha, que coisa linda...Fiquei muitíssimo emocianda menina!

    Olha muito obrigada pelo seu tempo procurando nos meus textos algo para se inspirar, para me desvendar e assim poder fazer algo de tamanho carinho como senti aqui...
    De verdade me senti muito abraçada, muito!

    Amanhã vou ver as outras homenagensm agradecer as visitas, se Deus quiser a tarde...
    Mas não poderia deixar de te escrever.
    Um grande beijo

    Que Deus lhe dê tudo isso em dobro!
    Boa semana para vc e sua família....

    ResponderExcluir
  26. Realmente sua amiga é linda....gostei do barrigão dela.


    E linda homenagem!!!

    Um doce beijo, Anjo!!

    ResponderExcluir
  27. Que linda a homenagem que voce fez para sua amiga secreta querida...
    Tenha uma maravilhosa semana...cheia
    de alegrias...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  28. que coisa mais linda sua postagem. adorei cada palavra

    ResponderExcluir
  29. Que deliciaaaaaaa de texto!!!
    Parabéns as duas!!!
    Você pela homenagem bacana e a amiga pelos olhos e pelo barrigão lindo!!!

    Beijokasss Eli!!!

    ResponderExcluir
  30. Oiê!

    Linda homenagem a uma pessoa especialmente linda. Vale a pena ler seus textos. A Andrea demonstra ser uma pessoa extremamente sincera.
    Eliana, obrigado pela presença, e agora fazemos parte da mesma comunidade da blogosfera com muitos amigos em comum.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  31. Mamma mia que coisa mais linda este blog! Completamente original!

    Quero pedir desculpas ao meu atraso em passar aqui aqui e ver sua postagem, mas fiquei um pouco sem açao para alguns blogs... E ainda esta faltando uma porçao deles para conhecer.
    Mas o seu recado estava la no meu blog, desde cedo, e te agradeço pelo carinho e participaçao exemplar...
    Lendo sua homenagem, causou curiosidade de ver o blog dela e ja fui la também, rsrs Uma linda homenagem voce fez...
    Agora quanto ao seu blog, eu ja to colando receitas para o natal e este salpicao ai eu quero preparar, eu adoro salpicao!

    Seu blog é lindo, lindo, lindo e gostoso, kkkk
    Bjus

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!