Translate

sábado, 5 de junho de 2010

TARTE DE MORANGO

Aqui estamos na época do morango então temos que aproveitar porque o preço tá baixo!
Morango é muito versátil podemos fazer várias delicias com ele e todas ficam bonitas porque morango é muito fofo e delicioso!!Essa tarte é puro creme de confeitiro(pasteleiro) géleia e morangos muito fácil!!!
250 g de farinha
75 g de açúcar
uma pitada de sal
125 d de margarina
1 ovo

recheio

2 ovos
80 g de açúcar
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de margarina
meio limão
2,5 dl de leite
300 g de morangos
2 colheres de sopa de geleia
2 colheres de sopa de água

tarte

Junte a farinha, o açúcar, o sal, a margarina e trabalhe a massa com os dedos até obter uma areia grossa, junte o ovo batido e envolva tudo rapidamente sem amassar, tampe a massa e deixe-a descansar durante 30 minutos.
abra a massa com a ajuda do rolo e de farinha.
Com a forma de tarte sobre a massa  corte um circulo , Coloque a massa na forma de modo a cobrir o fundo e as paredes.
faça furinhos com um garfo no fundo e leve ao  forno médio (175º) durante cerca de 25 minutos.

recheio

Prepare um creme de confeiteiro(pasteleiro) com os ovos, o açúcar, a farinha, a margarina, o sumo e raspa de limão; 
coloque este creme  na tarte e por cima os morangos.
Derreta a geleia com a água e cubra os morangos com esta geleia leve a geladeira!!







22 comentários:

  1. ¡¡¡¡ Que ricas las fresas....¡¡¡ me encantan y estas tartaletas son una delicia.
    Un abrazo muy fuerte.

    ResponderExcluir
  2. Que belas tartes amiga,e com morangos nham nhammmm ,jinhoss

    ResponderExcluir
  3. Amiga, ja' deu para perceber que amo tudo com morango, né?! Hehehehe.
    Tarte é um dos meus doces preferidos, gostei d+!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Che meraviglia queste tortine! Deliziose e profumate!!! Baci e buon fine settimana

    ResponderExcluir
  5. Passar por aqui é ficar em tentação -rs.
    Vi a receita do jiló, a foto estava linda, mas confesso que é um dos pouco que gosto.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. teu blog tem cheiro. Gosto daqui.
    Tenha um feliz final de semana
    Maurizio

    ResponderExcluir
  7. Isabel e léia morangos são tudo de bom tbm adoro!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Maurizio que bom que gostou do meu blog!
    Bom fim de semana pra tí tbm!!!

    ResponderExcluir
  9. Menina vi seu blog no de uma amiga e vim correndo ver de que tipo de comida se tratava, achei logo essa receita de torte de morango que eu amo, e a de docinho de leite ninho q amo tb, ja to te seguindo né! que bom q vc gostou de mim, tb gostei do seu blog, leoninos se atraem e se admiram, kkkkkkkkkk, beijo e até a proxima receita, se puder fazer coisassss bem lights tb agradeço, kkk, beijo querida.

    ResponderExcluir
  10. Eliana,
    adoro torta de morango....me dá uma vontade de comer...só que eu engordo...trsite né?...rs

    Um beijo, com carinho!!!

    ResponderExcluir
  11. OI JORGE MEU QUERIDO SÓ ENGORDA SE COMER MUITAS ,UMA VAI TE FAZER BEM FELIZ E Ñ ENGORDA!

    ResponderExcluir
  12. Hummm! Que bela receita ! Adoro morangos ! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Amiga. Oasis existem sim. Basta termos olhos para os enxergarmos. Pode estar numa flor, num sorriso, num lindo céu azul e numa torta deliciosa de morango. Beijos e um ótimo domingo. Obrigada pela amizade.

    ResponderExcluir
  14. oi amiga, mas vc é muito chique, tarte eh eh eh
    agora aquele bolo de coco estava simplesmente lindo, me deu uma vontadinha...
    beijos rô

    ResponderExcluir
  15. Eliana, essa é minha fruta preferida... Amomorango!Está maravilhosa!
    Bjinho,

    Eliane

    http://receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Eliana que maravilha de receita. Morangos são magestosos sempre, tudo fica bom. Aposto que não sobrou nadinha.
    bjks

    ResponderExcluir
  17. Eliana,
    Tudo bom com você? Está mais aliviada de sua tristeza? Faço votos para que esteja cada dia melhor.
    Já copiei sua receita para fazer qualquer dia, embora meu tempo esteja muito curto com as funções de inventariante. Prefiro cem mil vezes a minha cozinha, mas não tenho escolha.
    Ficaram muito fofas as suas tarte. E tudo muito saboroso, pois dá para saber pelos ingredientes que leva. Obrigada pela receita.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  18. Trincava agora mesmo as tuas duas tartezitas.
    Excelente ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi linda

    Voçê sabe o quanto eu e minha sogra nos amamos....mas sabe que ontem eu fui no mercadão aqui na city e encontrei uns jilós gigantes....maravilhosos e comprei pra fazer com arroz.....eu me lembrei de uma receita do Clodovil deu...e eu adorava o Clodovil sim....adora as amenidades dele,as futilidades,eu gosto de espairecer.......
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!