Translate

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

POLENTA COM RAGÚ DE BERINJELA E CALABRESA


Já sei as fotos ficaram feias e os copinhos suados,
 pois servi quente como deve ser! 
Da próxima vez deixo um esfriar para fazer o post!
mas o importantee que ficou delicioso ,bom demais!


Polenta:
.2 litros de caldo de legumes
.1 colher (sopa) de manteiga
.4 colheres (sopa) de queijo parmesão
.3 xícaras (chá) de fubá
.manteiga para untar


Molho:

.250g calabresa defumada pequenos cubos
.250 g bacon defumado em cubos
.2 beringelas grandes em cubos
.1/2 colher (sopa) de óleo
.1 dente de alho amassado
.1 cebola grande picada
.1 folha de louro
.3 tomates sem pele e sementes picados
.1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco
. polpa de tomate
.pimentão

Modo de preparo

Em uma panela, ferva o caldo de legumes junto com a manteiga e o parmesão. Adicione o fubá aos poucos e misture bem. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela. Coloque a polenta em um refratário, untado com manteiga.


Molho:

 Em uma panela  aqueça o óleo e frite o bacon quando estiver douradinho acrescente a calabresa e frite mais um pouco. Acrescente o alho, a cebola,o pimentão , o louro e refogue bem,  Tampe a panela e cozinhe no fogo brando, durante alguns minutos .  Acrescente os tomates, o vinho e a polpa de tomate e a berinjela. Cozinhe por mais alguns minutos quando estiver um molho bem cremoso e suculento desligue o fogo! . Sirva a polenta com o molho bem quente em cima.



31 comentários:

  1. Ai que coisa boa!!!
    Bjs amiga...

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa todos ADORAM polenta! polenta frita, com molho, sem molho!rsrsr!
    Ótima idéia!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de polenta assim com caldo de legumes, manteiga e queijo. Perfeita!
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  4. que chic sua polenta. foi a apresentação mais lindona que vi dessa preparação. quanto a foto, eu gosto de tirar fotos fumegantes. não ficam tão boas, mas acho que dá mais apetite.

    ResponderExcluir
  5. ha..ha...ha...engraçadinha voçê nê loira....se continuar falando assim vou colocar um foto enorme sua de novo de castigo la no cabeçalho do meu Blog...rsrsrsrsrs.

    Deusa

    ResponderExcluir
  6. aiaiaiaia
    Não tem como não passar por aqui!!!!!!!!!
    Sou obrigada a fazer para o almoço de amanhã!
    Origada amiga,por compartilhar essas delicias conosco!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  7. Çok leziz, çok güzel ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize, emeğinize sağlık.

    Saygılarımla.

    ResponderExcluir
  8. Tem um aspecto magnifico, nunca provei polenta, tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu achei os copinhos lindos, só tenho pena de não ter provado.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  10. Eliana,

    Gostei da apresentação, do molho, da polenta ... E eu vou fazer aqui tambem ...

    bjim
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. waw que diferente! adoraria experimentar!!!
    polenta é umas das minhas paixões, mas sempre como o tradicional, acho,né! hahah com molho e salsicha....
    adorei!
    bjinhussss

    ResponderExcluir
  12. DANIEL
    FAÇA MESMO FICOU COM UM SABOR ESPECIAL, A BERINJELA
    Ñ INTERFERE NO SABOR NEM AMARGA COMO MUITA GENTE PENSA!

    ResponderExcluir
  13. Feio? que nada, eu acho tudo lindo sempre, e mais importante é o conteúdo que deve ter ficado uma delícia!
    Beijos e parabéns sempre por nos encher os olhos com tanta coisa boa!

    ResponderExcluir
  14. Ficou ótimo! A primeira foto e a última foto estão perfeitas! Os copos diferentes deu um charme!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  15. Oi Eliana,
    Ragu é polenta? ...é eu não sou boa nestas coisas de cozinha.
    As fotos não ficaram feias! Estão muito "comestíveis".
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, minha amiga!
    Obrigada pelo afago que recebi das mãos da sua alma logo no início do dia. Seguir meu blog e deixar um comentário foi uma centelha de luz que iluminou todos os possíveis resquícios de sombra do meu dia.
    Ao acessar seu blog me deparei com o pensamento de Fernando Pessoa que norteia minha vida. Então, já me senti em casa.
    Seu blog é maravilhoso! Eu adoro essa alquimia de temperos. Já sabe, então, que encontrou uma seguidora diária.
    Adorei sua energia! Para mim o seu blog aciona alegria!
    Um ótimo final de semana!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Tô com fome e vim ver o que tem para o almoço????rsss
    Hummm...o cheirinho está demais!
    Essa é uma receita que fiz muitas e muitas vezes quando tinha meus filhos pequenos, ou melhor, embaixo das asas! Uma delícia Eliana! Uma delícia!
    Beijo gostoso para um lindo dia!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  18. Gustosissima e splendida la presentazione!!! Un abbraccio e buon fine settimana

    ResponderExcluir
  19. Hummm que delícia. Esse ragu deve ter ficado uma delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá menina
    Obrigado pela visita e comentário.
    Um ótimo fim de semana para você
    Bjux

    ResponderExcluir
  21. salut ma chère Eliana
    une recette délicieuse et joliment présentée bravo
    bonne journée

    ResponderExcluir
  22. Polenta não é comum na bahia, mas eu adoro. Agora Ragu eu nunca comi. Bjooo

    ResponderExcluir
  23. Nossa Nossa que delicia,
    assim vamos ganhar kilinhos,rs
    bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  24. Que beleza de receita, adorei!

    http://nacozinhadothiago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi querida, que receita linda e diferente! Já vou levar para minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Quem disse que as fotos ficaram feias??? Ta doida???rsrsrs ficaram ótimas e a receita eu água na boca...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Huummm...Muito bom
    Passando rápido para deixar um beijinho e votos de bom feriado

    ResponderExcluir
  28. O importante é queficou delicioso e todo o mundo adorou.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!