Translate

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SORVETE DE CREME COM CALDA QUENTE DE BANANA

Isa seu desejo aqui é uma ordem aqui vai o sorvete delicioso e refrescante e a calda é maravilhosa!

1 pote de sorvete de sua preferência
(usei de creme e comprei pronto)
12 bananas  nanicas bem maduras em rodelas
1  xícara de açúcar
1 xícara de café de agua



Leve o açúcar ao fogo baixo até virar uma calda moreninha cuidado para não queimar junte as bananas  é a xícara de agua vá mexendo  até dissolver os grumos do açúcar queimado, quando engrossar está pronto!
coloque bolas de sorvete num recipiente e a calda quente por cima claro somente na hora de servir!

46 comentários:

  1. Gostei muito deste gelado, bem diferente mas muito docinho certamente.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de sorbete, me encanta la receta. Me la apunto.

    Saludos

    ResponderExcluir
  3. Ai, minha perdição: sorvete!
    Esse docinho de banana faço sempre, mas combinado com sorvete é covardia!
    Bom demias!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que delícia amiga... acabei meu jantar...agora quero uma sobremesa linda como esta rsrs... beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosooooooosoooooo!!!!
    Adoro esse doce de banana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amiga..que delicia!! Alias esta semana vc está arrasando né?
    Quanta coisa gostosa..este bolo de chocolate ...de ser de lamber os beiços..hummmm
    Ah..comprei tudo pra fazer a receita de molho de berinjela, obrigada pela receita, vou fazer e te falo..deve ser mto bom!!
    Qualquer dia vou te dar um presente também..você é um encanto de pessoa e merece...é sempre bom ser lembrado!!
    beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  7. Tenho o sorvete e as bananas...Ai,ai,ai...
    bjoka

    ResponderExcluir
  8. Adorei Eliana, não sabia que dava pra ser acompanhado de calda quente, esta receita é divina!!!
    Obrigada querida amiga, você é uma amor!
    Beijos e beijos pra você!

    ResponderExcluir
  9. hum........... Eliana, arrasou! Amei! Bjos

    ResponderExcluir
  10. QUE COVARDIA!!! Estou louca por um doce!!! BORA dar uma colherada no açucareiro!!! RSRSRSRS

    BJS

    ResponderExcluir
  11. Que delícia. Nunca pensei em fazer esse tipo de combinação. Como sempre daqui surgem ótimas idéias.

    Beijos
    Carol

    http://cozinhando7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sorvete com calda quente de banana, tem coisa melhor?

    beijooo.

    ResponderExcluir
  13. Eliana,
    Que delicia de calda....e eu que sempre fico o com a mesma calda de chocolate....
    Claro que trocaria por essa de banana, que deve estar deliciosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Amiga...
    Acho que nem vou conseguir dormir só pensando nessa delícia.
    Você é uma fada na cozinha.
    Bjs
    Fátima
    "Fadinha da Arte"

    ResponderExcluir
  15. Olá1
    pela sua visita e por se tornar seguidora do meu blog...vim te conhecer...e...menina!!! quanta coisa coisa deliciosa tem por aqui!...estou salivando!
    Com certeza estaei sempre por aqui...
    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  16. Banana é tudo de bom neh não??rs....

    Beijokas!

    Ana Luz
    www.artedetemperar.blospot.com

    ResponderExcluir
  17. hummm e eu gosto mesmo é quando fica uma calda crocante parecida com vidro hahaha, acho tão bom, só que aí já não é quente, né..

    como amo sorvete,vou fazer essa receitinha sem erro!

    bjas!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Eliana querida
    Nunca comi desse jeito, dever ficar uma delicia...
    Abraços fraternos e votos de paz.

    ResponderExcluir
  19. Wooow!

    tiene una pinta deliciosa, es perfecto para tomar de psotre en fechas especiales.

    el contarste frío-caliente me parece estupendo

    saludos!

    ResponderExcluir
  20. Bem que gulodice tão boa.
    Um pecado de sabores.
    bj

    ResponderExcluir
  21. A combinação de quente e frio é irresistíveL!!

    ResponderExcluir
  22. Hayırlı günler, ellerinize, emeğinize sağlık. Çok leziz ve iştah açıcı görünüyor.

    Saygılarımla.

    ResponderExcluir
  23. Juro que fiquei imaginando esse sorvete de creme com essa calda ... Babei literalmente...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Eliana,
    Eu estou de regime! não me maltrate... eu adoro banana, eu adoro sorvete!
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ola tem um selo para ti no meu blog.
    Já agora quero uma taça desse sorvete :)
    bj

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Adorei seu blog!! Já estou seguindo!!
    Adoraria uma visitinha tb!!
    http://sabordapaixao10.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que delícia essa calda de banana, hein?
    Adorei!!
    Beijos queridona!!

    ResponderExcluir
  28. Puedes participar en el concurso desde tú pais, el premio se mandaría a donde vives.

    ResponderExcluir
  29. Hummmm delícia!!!!!eu adorooooo banana com qualquer sorvete rsrssrsr.Bjuss

    ResponderExcluir
  30. Poás são amadicos mesmo!!!!MEU DEUS, quero esse sorvete pra hoje...saindo do trabalho vou no mercado comprar os ingredientes...
    QUE DELÍCIA!
    Beijok's

    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    PS: Te mando a conta do spa depois hauhauhaahuah

    ResponderExcluir
  31. PRI Ñ FAÇA ISSO Ñ TENHO BALA NA AGULHA PARA PAGAR SPA!!! AHAHAHAHAHAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  32. Nossa, me segura! Se não entro pelo pc p/ comer essa delícia. Esse blog é super agradávvel. Suas receitas são ótimas. Já estou te seguindooooo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Deus do céu!!!Essa sua receita é um crime de tão fantástica! Eu amooooooo caldas quentes sobre sorvetes, mufins e afins...hehe. Mas essa de banana, uhmmmmmm. Amei Eliane! Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  34. Obrigado por visitar meu blog e por agregar-te à lista de seguidores.
    Agora estou vendo o teu e me parece muito interessante, por isso, você verá a miúdo por aqui.
    Foi um prazer conhecer teu blog.
    Um cumprimento
    Jorge.

    ResponderExcluir
  35. Acho que só vou dizer que fiquei com a boca cheia d'água!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Aiiii que pecado isso! Se soubesse como sou viciada em receitas com banana. Hoje fiz um bolo de banana!
    Com certeza já copiei a tua receita

    Ameiiii!!!!!!

    Beijos!
    Greice
    Blog Amigas & Mulheres

    ResponderExcluir
  37. HUMMMMMMMMMMMM SEM PALAVRAS, AMO!!!!

    ADORO SEU CANTINHO, E QUERIA TE DIZER PARA DAR UMA PASSADINHA LÁ NO MEU BLOG, PORQUE DEIXEI UM SELINHO PARA VC, EM AGRADECIMENTO POR SEU CARINHO DE SEMPRE. BJINHOS BÁRBARA DO AROMA DOCE

    ResponderExcluir
  38. Que rica mezcla, aquí hay un restaurante thailandés que sirve el helado de vainilla con plátanos rebozados y caramelizados y está buenísimo, me apunto tu receta.

    Besos

    ResponderExcluir
  39. Muito bom! Com morango fica ÓTIMO, só que como ele solta muito mais água nem coloco. Enfim, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  40. POSSO FAZER EM UM DIA, E ESQUENTAR PARA COMER NO OUTRO DIA?

    ResponderExcluir
  41. Comi essa sobremesa no hotel Vila Lobos em Extrema (MG) ... estava louca pra fazer ...é hj kkkkk 😋

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!