Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ABÓBORA COM CREME DE FRANGO

Já tem uns 3 meses que comprei essa abóbora na feira ,
Isso mesmo 3 meses  dura bastante! 
Enquanto estiver com o cabinho da tampa não estraga daí hoje resolvi fazer
com esse creme de frango com gengibre que fica delicioso!

Acompanha um arroz branco é uma saladinha de folhas!


Ingredientes

1 abóbora grande (usei 4 mini  abóbora)
2 peitos de frango cozido e desfiados 

( temperados com alho, cebola, caldo de galinha e colorau,raspas de gengibre)
½ xícara de catchup
2 latas de creme de leite com o soro
1 lata de milho escorrido

1 colher de sopa de óleo
Azeitonas a gosto


Como Fazer

Abra uma tampa na abóbora e tire as sementes e fibras de dentro.
Lave e enxugue a
abóbora. Passe óleo de soja em toda a casca.
Leve-a ao microondas por mais ou
menos 5 minutos verificando a cada  minuto.

 Reserve a abóbora que deve ficar macia mas firme.
Em uma panela aqueça o óleo e frite a cebola e a gengibre para soltar o aroma e sabor junte  o frango desfiado, o milho, o catchup, as azeitonas picadas e deixe refogar até ficar bem sequinho. 

Adicione as latas de creme de leite e somente aqueça sem deixar ferver. 
Coloque o creme de frango dentro da abóbora quente, polvilhe o creme com queijo parmesão e sirva imediatamente .

43 comentários:

  1. Olá Eliana!
    Adorei sua receitinha e vou copiar um dia destes depois eu mostro devia estar maravilhosa.Mil beijos da Tia.

    ResponderExcluir
  2. Menina, que deliciaaaaaaa!
    Obrigada por sua visita, tb sou outra depois da Net!
    Bjão pra vc amiga!
    Gena

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Eliana! Nem tenho visto as novidades por aqui...mas adorei essa abóbora recheada. As abóboras que tenho são todas enormes, não dão pra rechear!! Mas vocês aí no Brasil têm umas receitas óptimas de abóbora recheada! Adoro!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda, parece mais uma obra de arte.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  5. Nossa Eliana, não sabia que elas podem durar mais de três meses...então é só não tirar o cabinho?
    Sua receita ficou ótima, podia muito bem participar do Alquimia de Ingredientes do blog Eu Mulher, você conhece...os ingredientes da rodad são abóbora e gengibre, na receita tem os dois...faça uma visita e venha participar com a gente!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  6. Queridaaaa!!! Que maravilha se se ver! Imagine degustar! Fico encantada com sua arte! Você tem o dom! E é tudo tão alegre! Saio daqui com uma energia maravilhosa! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm...to doida nessas abóboras...minha sogra plantou na fazenda...estamos aguardando pra ver se vai dar...rsrs
    Amei sua receita querida...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi minha amiga,
    ...brigadinha de coração por ter ido me visitar, viu?! e comer arrozin com feijão...=)
    Eu não gosto de comer abóbora...mas acho q elas são lindinhas demais...
    E essa mini sua está um graça, com um amarelo e laranja maravilhoso! Além de q... a receita foi muito criativa e saborosa, né Lih?!
    Já tá cum cara di raloíin, né não cumadi...rs
    Um bejim bem grande no seu coração amore!

    ResponderExcluir
  9. Amigaaa, você não vai participar do alquimia com essa receita?? Se desejar é só me enviar o link, ok?


    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Puxa Eliana essa abóbora está tão perfeia que até parece artificial!!! Eu estou bem sim, aos poucos a vida volta ao normal, fisicamente tudo perfeito!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,também com essas suas receitinhas maravilhosas,suculentas,só usando drapeados para disfarçar!Rs
    Estamos aqui fechando os olhinhos,da vontade de tudo.
    Beijos
    Pri e Édyna

    ResponderExcluir
  12. amiga..que maravilha dve ter ficado..amei sua rceita...bjus

    ResponderExcluir
  13. Eliana, tiveste no meu blogue e não viste o desafio que te deixei , bjs

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Eliana
    Esta sua receita me deixou com água na boca. A cara tá ótima.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. KELLY PARA A ABÓBORA FICAR ASSIM LINDINHA E BRILHANTE PASSE BASTANTE AZEITE NELA POR FORA ANTES DE LEVAR AO MICROONDAS!

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, sinto muito mas vou dizer uma coisa. Você está ficando malvada demais! Quero fechar a boca e vc não deixa, hihihihi
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Ah! Não que eu esteja interessada(nem ligo para essas coisas, estou de regime e vou comer apenas alface) mas...O que posso fazer para acompanhar? Arroz branco é legal?
    É só curiosidade, viu!Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Una ricetta deliziosa presentata in maniera stupenda!!!! Complimenti di vero cuore! Un abbraccio

    ResponderExcluir
  19. Ficou linda! e deve estar deliciosa também, parabéns pela obra de arte!
    Beijos em teu coração!

    ResponderExcluir
  20. Yoyo minha queridona pode sim fazer um arroz branco uma saladinha de rúcula fica divino!

    ResponderExcluir
  21. Ai que delicia adoroooo abobora assim...esse creminho e um arroz é tudibom...rs
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  22. Aiaiai amiga...e eu com essa fome voraz dentro de mim rsrsrs vc me mata desse jeito...bjs

    ResponderExcluir
  23. DÉBORA VOCÊ É UMA MENINA MUITO ESPECIAL!!KKKKKKKKKKE ENGRAÇADA!

    ResponderExcluir
  24. Achei o máximo!!! Ficou lindo e com uma cara de delicioso! Adorei!

    ResponderExcluir
  25. Menina, se tu não fala, eu jurava que essa abóbora era de mentira...pra mim era só uma vasilha linda!!!

    Meu Deus, que perfeição!!! Tô boba! Rsss...

    E esse creme uai, preciso copiar!

    ResponderExcluir
  26. Eliana, eu já tinha feito com carne-seca, mas com frango nunca tinha comido. Deve ser uma delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. PIEDADE COM CARNE SECA É MUITO BOM,MAS EXPERIMENTA COM ESSE CREME!

    RENATA ESSA ABÓBORA É MESMO MUITO LINDINHA!

    DANIELA FICOU REALMENTE MUITO BOM

    ResponderExcluir
  28. Oiê, estive ausente da Net por uns dias, mas com tudo resolvido estou de volta. Obrigada por sua visita, espero continuar contando com sua carinhosa presença!
    Bjssssssss
    Gena Maria

    ResponderExcluir
  29. ELIANA, é de dar água na boca!!! Que loucura!!!


    ADRI, do mundodri

    ResponderExcluir
  30. Eliana, alguém aí acima disse que está ficando malvada! (a Yoyo)
    Pois eu repito....judia não,vai!!!!rssss
    Fiquei babando!!!
    Um beijo gostoso
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  31. oi Eliana tenho uma surpresa para vc...bjs!

    ResponderExcluir
  32. Menina mas o que é que é isto, este seu blog é um atentado á sanidade mental de qualquer um. Eu venho aqui e de seguida me enfio na cozinha, não aguento ver tanta comida boa e tanta receita aqui á mão, que delicia. Obrigado linda por teres sempre uma palavra deliciosa para deixar no blog, mesmo estando eu tanto tempo sem aparecer, és uma super amiga. Um beijão

    ResponderExcluir
  33. nossa quase cai da cadeira qdo vi essa receita....menina que cara boa....eu amo tudo isso que esta no seu blog...adoro cozinhar, e cada prato lindo, passei aki e estou ficando rs...bjos

    ResponderExcluir
  34. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisas boas da vida nao sai da minha rotina de visitas!
    bjs com carinho
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  35. Super original :) adorei a receita
    beijoca

    ResponderExcluir
  36. Continuo babando por essa delícia!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Huuuummm!!
    Que espectáculo de prato. Tão simples e tão vistoso. Deve ter ficado uma delícia. Bjs
    Já estou seguindo a sua cozinha.
    Bjs

    http://iguariascaseiras.blogspot.com/
    http://iguariaspragulosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Viu só, oque foi que te falei...receita digna do Alquimia, deixe de bobagem e fique feliz, você tem que comemorar muito!
    Fazes delícias que todos adoram e por isso o ibope foi alto!!!
    Parabéns!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  39. Eliana,
    Só hoje voltei ao meu blog e vi o seu pedido de desculpas. Não tem nada que desculpar.
    Eu acho muito bacana essa coisa de família. Esses seus sobrinhos devem te amar muito. Não liga para a brincadeira que eles fizeram. É coisa de criança mesmo. Com certeza eles não esquecerão nunca disso. E tem coisa melhor que uma lembrança de uma 'arte' infantil?
    Estou muito ocupada com a vida pessoal e a virtual está de molho. Quero ver se coloco tudo em dia a partir de hoje.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  40. Simplesmente MARAVILHOSO!!!!
    Adorei... A apresntacao esta um mimo.
    Deve ser uma delicia hummm...
    Ja virei fá deste blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Hummm! Parece deliciosa! Vou testar!!

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!