Translate

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ARROZ DE ALHO PORÓ

Gente vocês não sabem como esse arroz é delicioso  assim cremoso por causa do queijo, fica muito bom tem um sabor especial !
Nessa receita esqueci a cenoura mas tudo bem da próxima vez coloco porque da um colorido bem bonito,servi com um bifinho parmegiana e salada de rúcula!

2 colheres (sopa) de azeite
1 cenoura pequena ralada no ralo grosso
2 alhos-porós cortados em rodelas
1 cebola pequena picada
1 dente de alho amassado
1 xícara (chá) e meia de arroz lavado e escorrido
3 xícaras (chá) de água fervente
1 colher (chá) de sal
200 g de queijo-de-minas frescal cortado em cubos
1 colher (sopa) de salsinha picada

Em uma panela média, aqueça 1 colher (sopa) azeite em fogo médio, junte a cenoura e os alhos-porós
Refogue por 3 minutos, retire e reserve
Na mesma panela, aqueça o restante do azeite em fogo médio e doure a cebola e o alho
Junte o arroz e refogue por 3 minutos
Acrescente a água e o sal
Cozinhe, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos ou até começar a secar
Adicione os legumes reservados e cozinhe por mais 10 minutos ou até secar
Junte o queijo, a salsinha e misture.
Sirva em seguida

26 comentários:

  1. Minha amiga, há mais ou menos 02 anos descobrimos o alho poró e desde então, não saiu mais de nossas vidas. Já testamos várias receitas com ele. Inclusive o arroz, mas colocando o alho poró como a cebola.
    Uma delícia!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. ISA EU ADORO ALHO PORÓ ASSIM CROCANTE SÓ PASSADO NO AZEITE BEM RAPIDINHO!

    ResponderExcluir
  3. Un muy rico arroz y el ajo puerro es sensacional me encanta.
    Besos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não experimentei, mas fiquei com água na boca hummm
    Beijos e boa noite amiga!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo, e com certeza saboroso!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso este prato amiga... que delícia de arroz!!!
    Florzinha tenha uma linda semana...muita paz e alegria...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha, Eliana!!! Aqui chamamos alho-francês ;))) É super-versátil e muito saboroso, uso muito em sopas.
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  8. Que delicccccccccccia!
    Vou preparar para o almoço de amanhã!
    Beijos querda!

    ResponderExcluir
  9. Eliana,
    Adorei a receita, porque tem dias que eu quero mudar a cara do arroz de sempre....kkkkk
    receita anotada!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. E isso que vou fazer amanhã,se conseguir posto ta?.Quanto ao que você me falou,fiz a risca,hoje a secretparia estava berta,pedi para que a escola providenciasse a Psicologa e a pedagoga,e que tomasse uma providência,pois soube que isso começõu com um menininho que revidou,a menininha que apanhou revidou(mãe) e a que apanhou agora bate na minha,claro que são tapas e beliscões de criança,mas...cadê as professoras?.
    Linda você ainda não falou com a Helena?vá lá escolher um mimo,e de coração,achei que você gostaria das galinhas para colocar na cozinha...va lá.Deusa

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso mesmo, adorei.
    Um beijao,
    Tata

    ResponderExcluir
  12. Effectivement ce riz semble délicieux.
    A tester rapidement.
    Bonne journée et à bientôt.

    ResponderExcluir
  13. Huuummmm amiga que delicinha!!! Vou experimentar! Eu e o maridão decidimos que estávamos precisando perder uns excessos de gordura que estão sobrando por qui...kkkk...então começamos uma dieta, sem estresse e sem ser chiita, mas com um pouco mais de cuidado e esse arroz tá muito saboroso, só de ler a receita já senti o gostinho! Será um ótimo acompanhamento para um bifinho grelhado...kkkk...
    Obrigada amiga!
    Bom feriado!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  14. Mas que delicia, tenho que fazer, pois tenho imenso alho porro lá em casa.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Bem bom este arroz de alho francês (como se chama cá em Portugal).

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  16. amo alho poró..e êsse seu arroz ficou lindo demais..bjus

    ResponderExcluir
  17. Amigaaa....eu fiz o arroz, que delícia, apenas precisei mudar algumas coisinhas, eu fiz com arroz integral e como não tinha queijo minas usei a ricota, mas ficou bom demais!!!! A diferença é que a ricota não derrete muito mas foi um prato muito saboroso, o alho poró dá um toque todo especial!!!
    Valeu querida!!!
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  18. Que saudade do arroz brasileiro! Eu sei que a italia é a terra do risoto (que eu adoro), mas tenho saudades do arrozinho branco do brasil. aqui bem que eu ja tentei fazer, mas fica com gosto estranho... O site da criadora dos cakepops é esse:http://www.bakerella.com/, mas ja adaptaram a receita no brasil colocando doce de leite ou brigadeiro no lugar da manteiga americana para dar a liga no bolo, fica uma gracinha e com a sua receita do bolo barbie acho que ia ficar o maximo. beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa que cara boa tem a sua comida, da fome só de ver as imagens.
    Gosto muito de ver você lá no meu Barraco, embora quase não consiga vir visita-la sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ficou com um aspecto super mesmo...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Seu blog é tudo de bom! dá uma fominha! estou te seguindo querida ,Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Hoje, 12/08/2012 dia dos Pais eu fiz esse arroz. Maraaaa!!! Deliciosamente leve, colorido, um visual bem chic! Amamos

    ResponderExcluir
  23. sou da marinha e la como varios paises usa-se alho frances toque magico pra muitos pratos parabens. gandola capitão

    ResponderExcluir
  24. na marinha como muitos pais o alho poro e muito usado em diversos pratos combina bem arroz arborio, genial sua receita parabens.

    ResponderExcluir
  25. Fiz esse arroz, hummm...ficou uma deliciiiaaa....

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!