Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BOLO BARBIE


ESSE BOLINHO COBERTO COM MOUSSE DE MORANGO FICA MUITO LINDO ,MAS NESSE EXATO MINUTO SÓ ENCONTREI CHOCOLATE ENTÃO AÍ ESTÁ COBERTO COM CHOCOLATE!
DELICIOSO ESSE BOLINHO VINNI OBRIGADO POR COMPARTILHAR!
Ingredientes:
No liquidificador:
•1 copo de iogurte natural
•3/4 copo de óleo (pode-se usar o mesmo copinho do iogurte para medir)
•4 ovos
Bater bem e colocar numa vasilha e juntar:

•2 xícaras de farinha de trigo
•3/4 xícara de açúcar
•1 pacote de gelatinha de morango
•1 colher (sopa) de fermento em pó
•2 gotas de corante alimentício rosa
Misturar tudo muito bem. Colocar em forma untada e enfarinha e levar ao forno (190ºC) por 25 a 30 min.
Cortar e cobrir com uma mousse de morango eu prefiro chocolate!
peguei essa receita lá na querida Amélia digital

49 comentários:

  1. Linda a cor....e com chocolate encima...hummmmm...bjs

    ResponderExcluir
  2. Eliana, está muito lindo, bem feminino!!!!
    Bjsss, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  3. Que chique esse bolo cor de rosa! Acho que a combinação com o chocolate deixou ainda mais bonito! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bizcocho tan atractivo, con ese color tan bonito. Saludos

    ResponderExcluir
  5. Anote ai uma cobertura super simples e que vai ficar divina nesse seu bolo:
    no liquidificador misture 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite, depois que estiver bem misturadinho, coloque um saquinho de po de suco Tang de morango ou de uva.... vai ficar divino....
    Eu faço esse creminho e coloco em uma travessa ou copinhos individuais. Ontem mesmo fiz um de abacaxi e outro de uva, fica lindo as duas cores na mesma travessa.....
    Aprendi essa receitinha com a Iliane.
    Um beijo
    marcia gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Li, que fofinho que fica hein, ameiiiiii... vou anotar aqui! Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Eliana se ve tan bonito y debe estar muy rico con el chocolate.
    Saludos

    ResponderExcluir
  8. Ai, que fomeeee!!! Delicia de post.
    Enche os olhos, a boca saliva....Oba!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah! Lih...eu fico contente demais da conta...sabia?!=}
    ...o nomezin lá da roça sendo lembrado aqui...ainda mais por vc que é muito prendada..
    Eu fiquei chique demais! =D
    Agora, o que é esse rosa no seu bolo amiga...ficou super vivo, cê tb achou?
    Tudo bem que o capricho reina...colocou até cobertura...amei!
    E assim a gente fortalece o outubro rosa e a nossa saúde....
    Estou muito feliz!
    Um bejim bem grande no seu coração e uma semana fortalecida e abençoada...

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é um "caderno de receitas" completo. Quantas receitas ótimas. Vou adicionar nos meus links do blog culinário. Visite os meus blgs e será bem vinda.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Esse eu não conhecia, deve ficar uma delícia!
    Beijos Eliana

    ResponderExcluir
  12. "É cor de rosa choque...não provoque"!!!rss
    Eliana tem jeito de ser gostoso, mas estou escrevendo aqui ao lado de um sorvete de creme com calda quente de banana que "num sei não"!!!
    Delícia de blog...
    Agora eu só venho depois de ter almoçado...cansei de passar vontades...hahahaha
    Beijos no coração.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  13. Olá, Eliana! Vou ser obrigada a fazer esse bolo pra minha sobrinha, ela é apaixonada por tudo que é rosa (3 aninhos), vai ficar louca por esse bolo.
    Bjs
    Leticia

    ResponderExcluir
  14. Esse bolinho é lindo... adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. muito obrigado Eliana por ter pensado em mim... mil beijinhos...:-*

    ResponderExcluir
  16. Eliana,
    Esse bolo deve estar maravilhoso!
    E com essa cobertura então......hummmmm
    Delicia!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Do jeito que a Sofhia adora cor de rosa, vai enlouquecer, beijos

    ResponderExcluir
  18. KELLY APROVEITE E FAÇA UM BOLINHO COR DE ROSA PARA SOFHIA!

    ResponderExcluir
  19. Que coisa linda de bolo... adorei ele ser rosa... já tinha feito com gelatina de limão, e dai ele fica verde e cobri com mousse de limão... fica uma delicia...mas agora fiquei com vontade de comer deste aqui rsrsr... deve estar divino!!!
    Boa semana amiga... beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. Complimenti per questa meraviglia!!! Un abbraccio

    ResponderExcluir
  21. Nossa que delícia! E a cor ficou linda.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Tenha uma ótima semana!
    bjs..
    Andréa...

    ResponderExcluir
  22. E eu aqui doidinha da vida por um docinho e vejo uma belezura dessas...rrs

    Perfeito

    bjim
    Jana

    ResponderExcluir
  23. Maldade cor de rosa...kkkk aiiiiii agua na bocaaaaaaaaa...Beijocaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  24. Querida, hj doce ELIANA, tenho voltado a encarar a cozinha graças a vc!! Sempre amei cozinhar, o simples e o desafio das alquimias para servir a quem eu amo.
    Parei por uns anos... Encruzilhadas da vida que nos deixam um pouco destemperadas, rs. Porém com seu blog tenho visto esse amor essa vida que sempre amei e curti envolta de aromas,
    Enfim, obrigada!
    Bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  25. Ahhh,
    Vale como
    Rever e viver
    Coisas boas da vida!
    Bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga,

    Foi um passeio bem doce, o que fiz hoje por aqui!!...ainda encontrei a receita, que beleza!!

    UMA SEMANA DOCE P/ VC!!!

    ResponderExcluir
  27. Lindo mesmo, uma fofura!
    Minha filhota quer fazer uma festinha, um chá da tarde com as amiguinhas dela, e havia escolhido bolo de limao siciliano pra gente fazer, mas acho q se eu mostrar essa receita, a idéia vai ser outra! Adorei!
    Beijao, Tata

    ResponderExcluir
  28. Que delicia de bolo. Já comia uma fatia :-)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, conseguiste a cor e consistência correcta ♥

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkk

    Esses dias eu fiz uma receita bem semelhante só que verde (limão) ai chamei de bolo Sherek ...

    Ótimo né?

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Une texture et une couleur magnifiques qui donnent envie de mordre tout de suite dedans.
    A bientôt.

    ResponderExcluir
  32. Ficou giro, agora tens de fazer é o bolo do Ken.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  33. Oi Eliana,
    Que maldade!!! Eu estou com uma fominha ...
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Eliana:
    recebi um selinho e tenho que repassá-lo a outros blogs. Como é de vc que mais recebo comentários, é lógico e óbvio que o 'coisas boas da vida' não poderia estar de fora! Principalmente tbém porque sempre tô por aqui te xeretando! hahaha..
    Saiba que é repassado à vc com muito carinho!
    É só ir na minha cozinha e pegá-lo!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  35. il n'y pas que les enfants qui sont attirés par la couleur rose mêmes les adultes
    ton gâteau est fantastique et succulent bravo
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  36. Olá!!!Obreigada pelo bom início de semana...rs
    Hoje fiz uma dietinha, pois engordo só de olhar seu site.Não curto muito coisas de morango hauhauhauaha
    Mas mesmo assim, parece estar uma delícia!
    Beijok'1s
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. adorei a receita. fica realmente lindo esse bolo.

    ResponderExcluir
  38. Wow!! Eu fiz esse bolo! Mas peguei a receita no blogue da Luciana - Pitadas de sabor e arte! Muito bom! Fiz para o aniversário da minha sobrinha (comemoração em família) e ela achou um luxo!!

    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  39. Ficou lindo rosinha e a textura da massa esta divina. beijinhos

    ResponderExcluir
  40. OI Eliana
    Bolo é minha paixão, adoro com força. Este vermelhinho hiper diferente.
    Bjim

    ResponderExcluir
  41. adorei a cor do bolo! ando com vontade de experimentar a receita do cakepops (ja ouviu falar?) acho que ia ficar uma gracinha com o bolo dessa cor. valeu a receita. beijos

    ResponderExcluir
  42. Eliana, lembro que minha irmã fez este bolo quando eu era adolescente. Estes dias eu tive muita vontade de come-lo e tentei fazei pela minha imaginação, só que coloquei nescau quik. E não deu certo. Vou tentar fazer este seu, olhe!! será mesmo que tem necessidade do corante vermelho, só a gelatina não basta?.. o que vc acha?. bjim. Seu blog é delicioso né.kkkk a fff água na boca.

    ResponderExcluir
  43. CACAU FICA MAIS CLARO SÓ COM A GELATINA MAS FICA BONITO TAMBÉM!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!