Translate

domingo, 4 de julho de 2010

BOMBOCADO CREMOSO



Acho bombocado um bolinho super cremoso e muito bom para tomar com um cházinho ou um delicioso cafézinho,tinha um queijo minas fresco e usei nessa receita acho que fica melhor tbm usei fubá acho mais fininho ajuda na cremosidade do bombocado!ñ usei erva doce mas se quizer fica muito bom o cheirinho!
(a foto ñ ficou boa deu esse brilho estranho pois usei com flash  ainda ñ aprendi usar essa droga de menu ,se tiro ñ sei por se ponho ñ sei tirar e por aí vai!)

-3 ovos
- 4 xícaras (chá)de leite
- 1 1/2 xícara (chá)de milharina ou fubá
- 3 xícaras (chá)de açúcar
- 2 colhereres de sopa de margarina
- 1 e 1/2 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 pacote de coco ralado 200 gs
- 1/2 xícara (chá)de queijo minas ralado(ou que vc tiver)
- 1 colher bem cheia de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liqüidificador (vai ficar uma calda bem líquida, não se preocupe). Coloque em forma untada e leve para assar em forno baixo por uns 40 minutos. Faça a prova do palito, mas não deixe assar  demais" digo" passar do ponto para que ele fique mais cremoso.

33 comentários:

  1. Eliana... deu fome...que bombocado mais apetitoso...rsrsr e olha que não faz muito tempo que tomei café da manhã rsrsrs...
    Doce domingo pra ti amiga!
    Beijinho
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer esse Valeria para o nosso café da manhã,ficou delicioso!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de tomar café da manhã mas eu comeria um pedaço(bem grande) desse bombocado aí.
    Bweijão e bom dia

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por um bolo assim, hoje no café da manhã comi um bolo desses de massa pronta, e você com essa delícia!
    Tenha um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Queria um bom bocado deste seu bolo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Excelente cor e textura.
    Uma autêntica delicia ♥

    ResponderExcluir
  7. Eliana,

    assim você me mata....rsrs. Adoro bombocado!!!
    E a foto está linda!!!

    Beijo de luz, amiga do infinito!!!
    Uma excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Hummm...que delícia!! Vou preparar junto com minhas amigas irmãs!! Vamos tomar um cházinho para acompanhar!! Muito bom!! Esse creminho do bom bocado... Da água na bca só de olhar!!rsrs.

    ResponderExcluir
  9. bombocado é um dos meus favoritos este seu ficou divino.bjs

    ResponderExcluir
  10. Eliana, fiquei com vontade de fazer de tão lindo e gostoso!!!

    Amei...

    bjs,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eliana, quero te mandar seu cartão (mas sem compromisso de colocar no blog claro!). Só presentinho! rs

    ResponderExcluir
  12. Amiga, entra no meu post outra vez, queria que vc lesse o que eu escrevi sobre um anel.

    AMIGA, FICO IMPRESSIONADA COM O AMOR QUE VC TEM POR COZINHAR.

    ResponderExcluir
  13. Liga pra foto nao amiga, eu sei que isso deve de ter ficado é muito bom!

    Coisa que vc faz não tem como ficar ruim!

    Já guardei a receita pra mim, que maravilha!

    ResponderExcluir
  14. Menezes tó esperando meu cartão pode passar direto para o diamond!rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Deu uma baita "água na boca"!!!! Dilícia! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Eliana, meus parabens pela criatividade sua na lateral do blog.
    Nossa ,amei esta laranja mecanica e a historia abaixo fechou com chave de ouro.
    Vou enviar para meus amigos sorrir um pouco e chorar menos.
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  17. Eliana querida...tenha uma maravilhosa semana amiga!
    Beijinho no coração...
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Eliana, que vontade que me deu! bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  19. A foto não deve estar sendo justa com seu bolo, mas deu para ver a cremosidade!!! rsrsrsrs
    Meu marido ama esse doce, vou tentar sua receita!
    Beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  20. la texture parait excellent, j'adore
    bonne journée

    ResponderExcluir
  21. Eliana, seu bombocado parece delicioso e muito cremoso, pelo menos é o que a foto nos passa... até que acho a foto bem legal...precisa ver as minhas como ficam, tiro 20 para aproveitar 1...rsrsrs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  22. Eliana, que verdadeira maravilha esse bolo! E eu que decidi fazer uma mini-dieta esta semana!!!
    Quanto às funções da máquina, também não percebo nada, que coisa irritante!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  23. E' a melhor receita de bombocado que ja' vi, pena que a maioria leva fuba' e aqui nao acho pra comprar!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  24. Bolo maravilhoso menina, eu adoro esse tipo de bolo que fica cremoso e voulecar sua receita. beijinhos

    ResponderExcluir
  25. n~~ao sei o que ´´e milharinha ou fuba, mas em Portugal deve existir, como temos ca muitos brasileiros e tenho amigos brasileiros vou tentar comprar.
    Mas minha amiga a cozinha portuguesa ´´e das melhores do mundo e em doces temos conventuais, muito a base de amendoa e ovos, se quiser posso enviar-lhe receitas da minha avo que se fosse viva ja teria mais de 150 anos, veja bem.

    um abraço bem doce

    ResponderExcluir
  26. Andreia Dias 15/04/2012 Goiania- go
    ola, esse e o meu bolo predileto, vou tentar fazer ainda hoje, acredito que vai ficar bom, por que o seu ficou com uma cara otima. Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. goiania,15/04/2012
    ola meu nome e Andreia, achei a receita muito interesante sou fazer ainda hoje, este tipo de bolo e o que eu mais adoro.E realmente esta com uma cara otima.Parabens.

    ResponderExcluir
  28. Amiga, não sei se é essa receita que a Vinni disse hoje no Facebook, mas vou levar e experimentar. Ficou bem cremoso e lindo. Obrigada viu? Bjocas

    ResponderExcluir
  29. Cara Eliana,
    Você usa xícara de 200 ou 240 ml em suas receitas?
    Abraço
    Eliana

    ResponderExcluir
  30. Acabei de fazer e ficou maravilhoso. Obrigada pela receita. Que o Pai Celeste te abençoe.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!