Translate

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RED VELVET (VELUDO VERMELHO)

Olha que gracinha esses bolinhos de nome chique Red Velvet  são meus primeiros e adorei fazer,mas não coloquei a cobertura que pede a receita fiz cobertura de chocolate afinal era para crianças e elas escolheram cobertura de chocolate!

4 colheres de manteiga em temperatura ambiente
3\4 de xic de chá de açucar
1 ovo inteiro
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de corante vermelho
1 colher de café de baunilha
1\2 xic de chá de leite azedo, leite com gotinhas de limão (Buttermilk)
1 xic de chá bem cheia de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de café de fermento
1 colher de café de bicabornato
1 colher de sopa de vinagre

Bater na batedeira a manteiga o açúcar e o ovo até ficar branquinho, adicionar o chocolate em pó e a baunilha, depois o corante e misture até incorporar adicione a farinha aos poucos alternando com o buttermilk(leite azedo) por ultimo acrescente o sal o fermento o bicabornato e o vinagre, misture em velocidade baixa pra não formar tantas bolinhas de ar. coloque nas formas para cup cakes  e asse por mais ou menos 20 minutos ou até ficar no ponto depende muito do forno aí da sua casa.

Cobertura de Cream cheese:(não usei)

2 e 1/3 xícara de açucar de confeiteiro peneirado

3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

113g de cream cheese (queijo cremoso)

Misture primeiro a manteiga e o cream cheese e depois coloque o açúcar depois de peneirado e vá misturando sem mexer demais, depois é só colocar em cima dos cups já assados e frios.
PEGUEI A RECEITA AQUI

43 comentários:

  1. Que coisa linda, fofa e deliciosa, hummmmmmmm!!!
    Lindos d+++!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo que ficaram. Acho maravilhoso esses bolinhos vermelhos!!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eliana ...BOISIMOOOOOO... gosto moito do dulce ..e este cupcake ...e fabuloso ...BICOOOOS MARIMI

    ResponderExcluir
  4. Olá Eliana,
    Ficaram super charmosos os seus cupcakes,parecem de revista.....
    Já fiz este Red Velvet e realmente ficam gostosos,também não fiz com a cobertura de cream cheese que para o nosso paladar brasileiro não é todo mundo que gosta,minhas filhas detestam então também mudei a cobertura para aquela de leite condensado e manteiga que está no meu blog,ou também uso a de chocolate fica mais saborosa.Parabéns ficarm lindos, a crianças devem ter devorado.....
    Beijinhos,
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Que fofuxooosssss...
    Adorei essa idéia....e coloridos chamam ainda mais atenção da criançada ne???

    Um espetáculo!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Hummmm que delicia!
    Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Perfect........Perfeito........Mükemmel...

    ResponderExcluir
  8. Perfectos y se ven deliciosos, que ricura. Me apunto esta receta.

    Saludos

    ResponderExcluir
  9. Eliana,
    Deixei deixei um desafio dos 7 no meu blog para você... Que DELICIA!!!! que ficaram estes Red Velved Uammmmm. Vou de servir de dois cobertos de Chocolate : ) Estão lindos e a decoracao esta um MUST!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que lindo cor Eliana!!! os cupcakes mais bonitinhos que vin na minha vida!!! es esguro unha delicia!!! madre mía se collo un agora mesmo o trago sin masticar!!! aissssss!!!!! preciosossss de verdade!!!


    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Eliana, adoro bolos, de todo jeito!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. No mínimo chamam à atenção... Ficaram uma maravilha à vista..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Aiiiii eu também queroooooooo...rs
    bjinhus e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Eliana, lindos mesmo e com cobertura de chocolate então...
    Nossa, quanta coisa que ainda não experimentei,mas é muito bom conhecer, aprendo muito por aqui
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  15. Ficaram realmente maravilhosos beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. Que cor linda ficarão esses bolinhos. Ainda não fiz! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oláá... tudo bem??!
    Estava viajando pela net e encontrei o seu site.. li e aprovei!! =D

    e já sou sua mais nova seguidora..
    segue o meu tb...

    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhoss...

    ps.: humm q delícia...!

    ResponderExcluir
  18. Wow, q lindo e fico salivando imaginando o sabor! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Coisa linda heim! Imagino em uma mesa de festa,come-los então...aiaiaiai Adeus dieta! Montão de bjs e abraços
    Elaine Barnes

    ResponderExcluir
  20. Oi Eliana,
    Suei frio de tanta vontade! Estou aqui tomando água para disfarçar a fome e vc me mostra doces! Eu adoro doces!
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Fica lindo nossa!
    E deve ficar delicioso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Eliana!
    Como sempre as tuas belezuras ficaram um espanto para o meu olhar querida ficaram tão lindos que eu não tenho palavras.Mil beijos da Tia.Bom 2011 para ti e toda a tua familia.

    ResponderExcluir
  23. Te vi lá casa da Tina e passei aqui para te visitar. Bolo de chocolate com doce de leite!!! Huuuuuummm
    Esse blog me deu água na boca. Quanto pecado delicioso ...

    ResponderExcluir
  24. maravihosos. lindos demais da conta

    ResponderExcluir
  25. Un rouge magnifique.
    Un rouge et noir très beaux à voir et à déguster.
    A très bientôt.

    ResponderExcluir
  26. Essa versão de cup cake tá virando febre nos blogs né??? ficaram lindos demais!!! Beijos querida

    ResponderExcluir
  27. Qué bonito y tiene que estar muy rico.
    Tienes un blog muy bueno. Un saludo

    ResponderExcluir
  28. ELIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! Manda pra mimmmmmmmmmmmmmmmmmmm, pleaseeeeeee!! QUE DELÍCIAAAAA...
    Ai guria, seja gordinha, seja magrinha ou seja normal, mas n seja Hulk...é feio demais!!!!
    Não gosto mesmo!
    Beijoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eliana,
    Tenho namorado essa receita há um bom tempo, e parece que está cada vez mais perto de faze-la, porque só essa semana, é o terceiro blog que vejo essa maravilha.
    E ficam tão linda, com essa cor bem viva.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. ficaram lindos os teus bolinhos :-) Beijo

    ResponderExcluir
  31. Eliana, que luxooooooo!!! Ficaram sexy esses cupcakes!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  32. Oi amore!
    Que linda vc na foto do face, hein?! Loira toda vida...gostei! =)
    Eu ainda não fiz esses bolinhos...e agora me animei...não gosto daquela cobertura com manteiga...E sua ideia de cobertura de chocolate foi ótima!
    Imagine, chuva sem parar e a criançada dentro de casa...o jeito é fazer quitutes prá acalmar..rs
    Um bejim grande no seu coração...me desculpe pela demora...estou ficando sem internet...diz a Net q é por conta da chuva...vai saber...

    ResponderExcluir
  33. Ola, Eliana
    Parabens pelo blog. Adorei as fotos das receitas ao lado. Dá vontade de comê-las todas...
    Eu descobri o "Red Velvet" em novembro e desde então não canso de fazê-lo. Já fiz grande e pequeno, como cupcakes. Usei a cobertura de queijo philadelphia.
    Para quem quiser ver as fotos dos meus, veja aqui:
    http://voltaaomundorestaurante.blogspot.com/2010/11/bolo-aveludado-vermelho-red-velvet-cake.html
    ou aqui:
    http://voltaaomundorestaurante.blogspot.com/2010/12/cupcakes-vermelhos-com-glace-de-queijo.html
    ou aqui:
    http://voltaaomundorestaurante.blogspot.com/2010/11/glace-de-cobertura-para-bolo-com-queijo.html

    ResponderExcluir
  34. Lindos Eliana, fiz um curso de cup e a profê passou uma receita deeste tipo, ficam demais da conta, a cor é imensa, bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  35. Oi, Eliana
    esse seu cup cake com nome bem chique está o máximo. Me conta masi sobre seu sabor... Fica forte por conta do corante???

    Ah, tá rolando uma blogagem coletiva lá no meu blog e eu ficaria super feliz se vc participasse... Quem sabe até com essa sua receita! Entra lá e vê se publica alguma coisa junto com a gente.
    Me visita sempre, adoro!
    Bjs
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    Blogagem:
    http://www.delicias1001.com.br/2011/01/blogagem-coletiva-ferias-de-verao.html

    ResponderExcluir
  36. Ta com uma cara ótima, deu até vontade de fazer mais não ando acertando ans receitas que pego na net.
    bjusss

    ResponderExcluir
  37. Que bolinhos lindos!!! Eu comeria alguns agora mesmo! ;o)

    Estou sorteando no Blog, 2 livrinhos de "Receitas com Queijos Tirolez" e vim te convidar para participar. É muito fácil e o

    resultado já será divulgado dia 19/01.

    http://byebyegordura.com.br/?p=3474

    Beijos, Danny

    ResponderExcluir
  38. que delicioso se ve amiga,estupendos.Un beso

    ResponderExcluir
  39. Ficou lindo seu cupcake, tbem ja fiz o red velvet, é uma delícia, além de muito charmoso rsrsrsr. beijinhos

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!