Translate

sábado, 27 de novembro de 2010

STROGONOFF DE SOJA

Quem ainda não provou esse estrogonoff de proteína de soja deve faze-lo muito em breve pois é realmente muito bom,a soja absorve o sabor dos tempeiros e fica com um sabor bem especial!
Agora se ñ gostar faça com filé mignon ou filé de frango,mas fica a sugestão da proteína de soja texturizada !

- 1 tomate grande
- 1 cebola picadinha
- 2 xícaras proteína texturizada de soja grande
- 4 xícaras de água quente
- 2 colher (sopa) de estrato de tomate
- 1 cubo de caldo de carne , frango ou legumes
- 1 caixa creme de leite (usei mococa pois ganhei um kit)
- 1 colher (café) alho picado
- azeitonas a gosto
- 2 pimentas dedo de moça picadinha sem a semente
- 200 gs cogumelo paris fatiado
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1 colher de sopa de catchup
- 2 colheres de molho shoyu
- orégano à gosto
- sal à gosto

Hidrate a soja na água com sal por 20 min, exprema para retirar o excesso de água e depois corte a soja em pedaços menores se for muito grande pois sempre encontro do tamanho ideal. Corte o tomate em pedaços bem pequenos e refogue bem com óleo em uma panela grande, acrescente o alho e a cebola, o cubo de caldo ,o shoyu e a massa de tomate. Deixe fritar por alguns minutos. Acrescente a soja e refogue por mais alguns minutos. acrescente o orégano e o sal ,a mostarda e o catchup deixe ferver bem, baixe o fogo e misture o creme de leite. Sirva com arroz e batata palha.


39 comentários:

  1. Essa receita achei meio complicada, mas nada que me impeça de tentar, afinal é apetitosa por demais.

    Tenha um delicioso final de semana minha querida.
    Beijos no teu ♥

    ResponderExcluir
  2. Que receita boa e saudável, muito bom esse strogonoff.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Tenha um ótimo fina de semana na graça de Deus!

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  3. Olá... Visitei o seu blog e já me tornei seguidora.
    Gostei muito desta receita. Ficou bem boa de certeza. Utilizo soja na minha casa muitas vezes... só que da granulada... esta receita vou experimentar de certeza! Jokas e obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eliana
    Meu nome é Adriana, vi a receita de estrogonofe com proteína de soja, me chamou a atenção, pois adoro comidinhas "naturebas"!!! Mas meu filhote e marido são super carnívoros! he he he! Mas eles me acompanham em restaurantes numa boa e experimentam minhas "invencionices" !
    Um abraço,
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. nossa q ideia boa, muito boa diga-se de passagem !! Amei vou fazer concerteza.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eliana! Vi seu comentário no Panelaterapia, e corri pra cá pra ver sua receitinha com proteína de soja. E acabei me apaixonando pelo seu blog!!!! Muito lindo, convidativo, e com receitas que dão água na boca. Parabéns! Já estou te seguindo. Bjos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. OI KAKAU VC É MUITO BEM VINDA POR AQUI SEMPRE,O PANELATERAPIA É UM ÓTIMO BLOG E EU ADORO AS DICAS DA TATIANA!

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana,
    Eu queria tanto saber cozinhaR1 Admiro quem sabe, como vc, mas eu sou uma negação. Fiquei com água na boca com o strogonoff.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Assim com soja nunca comi, mas só de olhar esse visual, hum... que fominha bateu agora.

    BOm domingo amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Eliana,
    Que delicia de strogonof. Também uso bastante soja. Ficou bem caprichado, e com uma
    linda apresentacao. Adoro o seu blog pois
    tem um pouco de tudo. Alem de a Eliana ser praticamente a madrinha do meu blog, pois
    desde o 1* dia que inaugurei, foi a primeira pessoa (sem ser conhecida), que passa sempre todos os dias e deixa um comentário super
    carinhoso. Por isso queria lhe agradecer do fundo do coracao.
    Fique com Deus, e que sempre a ilumine.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Eliana
    A cara do strogonof tá uma beleza. Mais, acho que prefiro usar frango ou filé, não consigo acertar com a soja.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eliana querida,
    Essa receita é tudo de bom!

    Vou anotar e tentar fazer.
    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  13. Eliana,
    Nunca comi proteína de soja, acredita?
    Vou tentar quando tiver um tempinho sobrando.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Olá queridona!! Mais uma receita top, hein? Adoro comidinha natureba (rsrsr). Beijoooos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  15. Aiiii que fominha...
    Venha participar do sorteio no meu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Que receita inovadora... Não conhecia strogonoff de soja... Por aqui, só encontro a proteína de soja fina, aquela miudinha.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ô cara boa desse prato! e com essa pimentinha em cima, então, não tem pra ninguém. boa semana

    ResponderExcluir
  18. que belo strogonoff amiga,ficou mesmo cremoso o molho,bjokinhas

    ResponderExcluir
  19. Bom dia alegria!
    Eliana eu não conhecia esta proteina de soja em pedaços. Vou experimentar.
    A foto está apetitosa...o melhor é o cheirinho...hummm!rss
    Beijo gostoso para um lindo dia.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  20. Eliana,
    eu nunca provei essas proteinas texturizadas de soja....
    Sempre vejo o pacote no mercado, mas no fim acabo deixando na prateleira...
    Mas com essa receita em mãos, vou levar da próxima vez.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Amigaaa!!! É uma arte saber misturar temperos e realizar a alquimia! Você tem o dom! Adoro suas receitas! E você também sabe misturar os sentimentos da vida e realizar a alquimia da alegria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Quanta arte na cozinha, heim amiga? Isso é para poucos. Beijos e obrigada sempre por sua amizade.

    ResponderExcluir
  23. Eu amo strogonoff mas nunca provei de soja!
    Vou guardar essa receita, pois tem algumas pessoas da minha família que estam optando pelo vegetarianismo! bjs

    ResponderExcluir
  24. DE aspecto está mesmo muito bom!
    Uma vez tentei fazer com essa soja, umas almondegas e saiu muto mal!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  25. Hola Eliana. Una verdadera delicia, gracias por compartir
    Besotes.

    ResponderExcluir
  26. Oi, querida
    Esse eu copiei e... deve ficar uma delícia!!!
    Tenha uma noite abençoada e feliz de Domingo!!!
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  27. Deve ser ótimo esse strogonoff, saudável e pela imagem muito saboroso, já experimentei alguns alimentos com soja e com certeza o strogonoff é mais uma dessas delícias que vc recomenda !!!!!
    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. ottima questa ricetta!assolutamente da provare!

    ResponderExcluir
  29. Eliana, eu gosto muito de utilizar a proteína de soja, também já fiz o estrogonofe, fica realmente muito bom.
    Seu prato está de dar água na boca...rs!
    Bjuss e ótima semana, amiga!!!

    ResponderExcluir
  30. Meu marido se despenca daqui para um restaurante natureba em Ipanema só pra comer isso!! O seu está com uma cara maravilhosa...humm....

    ResponderExcluir
  31. Qué bueno y qué bonito te ha quedado! me llevo unas patatitas!! Besos

    ResponderExcluir
  32. Que maravilha de receita querida...deve ficar muito saboroso este prato...
    Tenha uma ótima semana amiga...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  33. Maravilhoso esse strogonoff, Eliana!!! Dá vontade de cair de boca nesse prato! A soja é muito nutritiva e, com esse molho incrível, deve ter ficado uma delícia!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  34. Oi Eliana, ainda não provei,mas deve ficar ótimo
    Passando pra te desejar uma semana cheia de paz e harmonia
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  35. Oie lindona!!!
    Sabe quando olhamos algo e dá água na boca???
    MIAM MIAM MIAM...
    Parece DELÍCIOSOOOOO
    Desculpe estar em falta por aqui, mas estou numa correria imensaaaaaaaaaaa...
    Beijoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Sou super fã de carne de soja, adoro fazer strogonoff ou então um cozido. É muito bom né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Lih, minha amiga...
    Minha vida é comer carne de soja, né?!
    Agora, nunca comi como strogonoff...vc é demais!
    E olha que amo aquele molho do tradicional feito com carne e nunca me passou pela mente fazer...
    brigadinha por compartilhar essa gostosura, vou querer saber o gostin com arrozinho branco, vai ser bom demais!! =D
    Um bejim grande no seu coração...

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!