Translate

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BERINJELA RECHEADA

 Adoro berinjela e esse é o preparo que mais gosto fica super saboroso por causa dos legumes!

Couve flor a gosto
Brócolis a gosto
3 Cenouras grandes raspadas
1 Pimentão vermelho,verde
1 Cebola picada
1 Dentes de alho picados
2 Beringelas medias
100g Cogumelos(usei paris)
1 caixinha molho branco
Queijo ralado para gratinar
Noz moscada
Sal
1 Pitada de pimenta
Azeite

Modo de preparação:

Corte as berinjelas ao meio e retire o miolo. Coloque as beringelas num recipiente com a água quente e vinagre para não ficarem escuras deixe ferver por uns cindo minutos,retire do fogo passe azeite por fora e por dentro.com ela ainda quente para ficar com uma bonita cor e reserve
Leve ao fogo uma panela com água e sal. Quando ferver coloque a couve flor, os brócolos e o conteúdo das beringelas tudo partido pequeno
Ponha numa frigideira o azeite, a cebola, o alho e a cenoura e leve ao fogo a dourar em fogo brando.
vá partindo os pimentões e os cogumelos em pedacinhos junte-os ao preparado da frigideira. Quando os legumes da panela estiverem cozidos, escorra-os bem e junte-os também ao preparado anterior. Colocar pimenta, sal , molho branco, noz moscada e deixe cozer por mais 10min.
 pegue  as beringelas e coloque dentro o preparado anterior por cima o queijo ralado e leve ao forno para gratinar.somente para derreter o queijo pois a berinjela já está cozida!


38 comentários:

  1. Também adoro beringela, e esta receita parece mesmo à maneira.
    Acho que vou levar para tentar brilhar. :)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Li, essa berinjela deve ficar dos Deuses hein, fiquei babando aqui, arrasou, bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei em rechear com legumes, adorei, sou fã de beringela! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eliana,
    essa sua berinjela ficou maravilhosa, com tantas coisa boas no recheio muito boa.
    Receita copiada boa d+!

    bjs,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  5. Eliana,
    visto aqui ser hora de jantar, fiquei agora com um desejo enorme de comer este seu pratinho! Adoro beringela, e geralmente costumo rechear com carne, mas esta sua tambem esta bem a meu gosto e parece ser bem saudavel! Obrigada por partilhar :) Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que fantastico plato de berenjenas, se ve delicosa.

    Saludos

    ResponderExcluir
  7. Eliana,
    Essa sua fotinho está uma tentação.
    Acho que depois do chocolate...outra coisa que eu não posso ver, é queijo derretendo ...
    Adorei a combinação do brocólis e da couve flor.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga, como vai?
    Olhando para essa beringela imagina que só me vem á memória um sorvete(risos), é que está mesmo apetitosa!
    Um beijinho:)

    ResponderExcluir
  9. E' stupenda!!! Una gustosissima e originale ricetta, prendo nota, un bacio

    ResponderExcluir
  10. Un ripieno ricchissimo e gustosissimo per queste meravigliose melanzane, una gioia per il palato, brava amica una ottima presentazione di gusto. Ciao.

    ResponderExcluir
  11. avec ce fromage qui coule c'est un vrai régal
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  12. Se você soubesse o quanto minha mãe curte tuas páginas.
    Ela me pede para entrar aqui, pra ver se tem receitas diferentes.
    É uma delícia.
    Tudo fácil e delicioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Puxa, como ela fica bonita. Deve ser ótima!

    ResponderExcluir
  14. COMI UMA VEZ BERINGELA E GOSTEI, A TUA FICOU LINDA E ACREDITO QUE SUPER DELICIOSA.
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Eu amo berinjela Lí! E esta sua recheada deve ter ficado MARA menina! Vou testar um dia desses.
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  16. eitaaaaa...ja comi com carne, com camarão mas com legumes??? adoreiiii amiga....vou testar loguinho com certeza...rss

    bjim

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga!
    Que delicia Heim????????
    Vou preparar amanhã mesmo!
    Obrigada pela receita.
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Oi querida.

    Aqui em casa também adoramos berinjela recheada.

    Eliana, você recebeu o que lhe mandei pelo Correios?? Consta que já foi entregue :)

    Aguardo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Eliana, já fiz muito esta receita, mas dentro..o recheio,..era com carne moída mesmo.. mas amei esta outra ideía, bem mais saudável não é mesmo?. Ganhamos um fogão lá pra associação e até que enfim vou poder fazer o bolo da barbie com o grupo de mães. Espero que na quarta que vem já possa postar as fotos..hehehe..bjim.

    ResponderExcluir
  20. OI, Eliana!!! Eu tbém adoooro beringela!!!
    Vai ficar guardada a receitinha!!!

    BJIMMMM

    ResponderExcluir
  21. Hummmm...deu água na boca, aqui em Manaus é difícl de achar tudo isso, mas vamos curtindo e aguando nos blogs das amigas, rsrsrs, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Com relação à beringela eu passo! Mas em compensação à sobremesa do Dudu... huummm eu quero e amo muito tudo isso!! ;oD

    Xerinhos
    paty

    ResponderExcluir
  23. QUE ESTÁ BONITO, ESTÁ. NÃO GOSTO MUITO DE BERINGELA, MAS ESTA ME PARECEU APETITOSA.
    BJS

    ResponderExcluir
  24. Amo beringela! Vou experimentar a receita.

    Obrigada!!! ;)

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus!!!! Esta é pra me deixar ainda com mais fome amiga... que delicia de berinjela...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  26. Querida, amiga!
    Meu blog hoje tem um recheio de carinho para alguns amigos! Vá lá! Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Qué cosa tan bonita!! Yo las hago rellens pero con carne y bechamel. Apunto tu receta.

    Un bico

    ResponderExcluir
  28. com esse recheio nunca comi, mas com certeza fica deliciosa. abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga, nossa como faz tempo que eu não como beringela
    Deu água na boca agora,ótima receita!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  30. Me gusta mucho la berenjena tú receta muy original, precisa.

    ResponderExcluir
  31. Eliana,
    Que delicia que ficou essa beringela... Também nunca fiz recheada desse jeito, mas gostei. Esta com um aspecto divinal : )
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Humm, ótima idéia, Eliana!!!
    Tem gente q odeia beringela, mas eu amooo!!!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  33. Oi lindinha!!!
    Te achei ...amei seu blog , tudo muito lindo e gostoso.
    Todas as receitinhas são suas???
    Nossa maravilhosa a ideia da berinjela...vou fazer e depois te conto.
    Eu também tenho um blog onde posto meus artesanatos, passa lá e dá uma olhadinha .Já estou te seguindo viu .
    Beijinhos .
    Meu blog http//:flavinha-wwwinvencoesdeflavinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. TAmbém adoro berinjela, aliás adoro tudo que vai nessa receita, só queria mais receitinhas lights e faceis de fazer rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da ideia de se colocar legumes na beringela Eliana.
    E a apresentação ficou muito linda.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  36. Amo berinja... alías só tem delícias por aqui, já estou te seguindo e vou te linkr para não perder nenhuma novidade.
    bjus*--*
    Silvinha.

    http://silvinharamires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Süper olmuş eline sağlık eliana:)ben çok severim patlıcan bu tarifi deneyeceğim.
    sevgiler...

    ResponderExcluir
  38. Oi flor !!!
    Passa lá no meu blog que tem um lindo selinho pra ti.
    Seu blog é um show!!!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!