Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PEIXE AO MOLHO DE ALCAPARRAS

Adoro peixe assim com bastante molho ,escolhi filhote acho 
mais durinho  ñ desmancha todo na hora do cozimento!
Ficou bem apimentado delicioso!

1 kg de peixe cortado em postas(usei filhote)
1 xícara de café de molho de soja (shoyo)
1 pedaço de gengibre ralado
pimenta do reino
pimenta calabresa
azeitonas
molho de tomate pronto
Sal a gosto
3 colheres sopa de azeite 
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de margarina
1 xícara de chá de água
1 frasco de alcaparras em conserva
Coentros frescos a gosto. 



Tempere o peixe com gengibre ralado, pimenta do reino,
 molho de soja e deixe tomar gosto por 2 horas
Retire o peixe e reserve o molho
Aqueça bem o óleo
Frite levemente o peixe
Reserve
A parte, misture a água ao molho do tempero
Aqueça a margarina em uma panela
Junte a farinha de uma vez só,
mexendo energicamente para não empelotar
Adicione a água temperada ao poucos, mexendo sempre,  
o sal ,a pimenta calabresa,azeitona e o molho de tomate
Cozinhe até formar um creme
Junte as alcaparras e o peixe
Envolva bem, deixando cozinhar por 5 minutos
Coloque em uma travessa de servir
Polvilhe com coentros frescos picados na hora
servi com arroz branco e salada!


22 comentários:

  1. Boa tarde, Eliana
    Infelizmente não vou poder apreciar esta iguaria postada hoje, tenho horror a peixe.
    Não como nada nem de água doce e nem salgada.
    Uma pena, pra mim, lógico.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que ricura, esto para mojar salsita con un pan debe de estar exquisito.

    Saludos

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana, eu amo peixe amiga, seja do jeito que for, sempre me apetece por demais.
    Essa receita parece ser deliciosa.
    Nossa, se eu for fazer todas as suas receitas, teremos cardápios diferentes todos os dias, pena o tempo ser curto, mas nos finais de semana, arriscarei fazer alguns.
    Beijos no teu ♥

    ResponderExcluir
  4. Muy rico receta, una deliciosa opción para comer pescado, tan nutritivo y saludable, saludos!

    ResponderExcluir
  5. Çok leziz ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize, emeğinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderExcluir
  6. Eliana,

    Essa receita está maravilhosa, de dar água na boca ...


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Anjo meu!!!
    Te visitar me dá muito prazer e alegria.
    Agradeço a tua companhia no meu céu! Volte logo!
    Minhas quatro nuvens te aguardam ansiosamente!!!
    Deixo um carinho pra ti:

    "Pensamos demasiadamente
    sentimos pouco
    necessitamos mais de humildade
    Que de máquinas.
    Mais de bondade e ternura
    Que de inteligência.
    Sem isso,
    A vida se tornará violenta e
    Tudo se perderá."

    CHARLES CHAPLIN

    ResponderExcluir
  8. Eliana querida....esse peixinho deve ter ficado bom demaissss...Adoro bem molhadinhos assim como o seu...Maravilha!!!!

    bjim
    Jana

    ResponderExcluir
  9. Olá Minha Querida!
    O teu peixe ficou uma belezura de comer e chorar por mais. Mil beijos da Tia.

    ResponderExcluir
  10. Una ricetta molto gustosa e originalissima!!! Complimenti, un abbraccio e buon fine settimana

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga
    Peixe e alcaparras é um casamento que deu certo! Excelente receita.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro peixinho assim com bastante molho, com um arrozinho branco...tem tudo pra me fazer feliz!
    Bjuss e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Eliana que peixinho bom, tem tudo que eu gosto ai!
    Aqui em casa é uma briga, porque só eu gosto muito de peixe! Bom fim de semana, bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Eliana,
    Adoro peixe e alcaparras também, então acho que isso deve estar uma loucura!!!!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Adoro peixe mas para amanhã preciso de uma receita com filé de frango,rs
    Bjo no core, amada

    ResponderExcluir
  16. Adoro este peixe amiga...delicioso o modo que voce o preparou...
    Tenha um lindo final de semana...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Oi Eliana,
    Sabe que peixe foi a única carne que senti abandonar, pois era a única carne que eu gostava. Com alcaparras então ...
    Bjkas e um sábado maravilhoso para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Passando para deixar um abraço, não to tendo tempo de ler e comentar direitinho a postagem, mas deixo meu carinho, beijos volto assim que puder

    ResponderExcluir
  19. Aiiii, todas essas comidinhas ...Meu Deus,tomara que eu consiga acertar cada uma...Já estou copinado tudoooo para meu caderninho....Eta fominhaaaaaa Eliana...Beijocassssss

    ResponderExcluir
  20. la sauce doit être divinement bonne!!!
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  21. Mas que peixe maravilhosooooooo!!! Acabei de potar o do almoço de hoje, que também levou alcaparras, mas só a enfeitar ;)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Queria dizer "postar"! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!