Translate

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PÊRAS COM OVOMALTINE

Essa sobremesa é super leve e muito gostosa ,se quiser pode servir com sorvete de creme fica delicioso!

6 pêras pequenas e firmes
2 xícaras (chá) de vinho branco(ou tinto)
4 paus de canela
6 cravos
200 g de chocolate meio amargo(usei ovomaltine)
2 colheres de sopa de creme de leite

Modo de preparo

Com o auxílio de uma faca, retire a casca das pêras deixando os cabinhos. Em uma panela grande, coloque o vinho, a canela e o cravo, e leve ao fogo alto para aquecer. Ao abrir fervura, junte as pêras e cozinhe em fogo médio, com a panela tampada, por 10 minutos, virando ocasionalmente. Retire do fogo, espere amornar e polvilhe  ovomaltine leve ao microondas por trinta segundos só para derreter o ovomaltine sirva com sorvete ou pura mesmo como eu fiz!(Se preferir chocolate meio amargo é só derreter misturar creme de leite e servir junto com as pêras)

38 comentários:

  1. Vou entrar nesta dieta também,engordei na viagem uns 3 kilos que não me largam...vou te contar viu.Hoje fui toda alegrinha no correio mandar um mimo pra ALGUÉM especial,pedi para a Helena mandar a minha encomenda para casa e hoje com tudo pronto fui...coloquei Sedex,vai chegar logo,dai fui arrumar umas coisinhas lá no centro e precisei pegar algo dentro da bolsa...surpresa....a cartinha,esqueci de colocar a cartinha...sinto muito amiga,mas agora...blabau..sem cartinha,mas com muiiiito carinho.
    Deusa

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, a pera pra mim é sempre muito bem vinda, e acho que combina muito bem com chocolate, e essa sua receita está bem apetitosa hein?

    abraços,
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Eliane,
    Devem ser uma delicia essas
    pêras... fruta, vinho e chocolate
    que se pode queres mais hehehe...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olha só a pinta.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  5. OI, querida
    Ainda bem que vou pra pera agorinha... ao lado, com biscoito inegral, caso contrário, ficaria desejosa, a sua parece que está apetitosa...
    Vou fazer uma semana de reflexões, a partir de amanhã, com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
    Saudações com votos de paz e alegria no fim de semana que se inicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Una vera delizia!!! Complimenti!!! Un abbraccio e buon fine settimana

    ResponderExcluir
  7. Eliana que rico postre y como dices liviano, me gusto mucho.
    Besos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia essa receita, hummmm, muito boa.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Tenha um ótimo final de semana!

    bjinhos, Andréa....

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de sobremesa...com certeza ia querer com o sorvete... fica perfeito...
    Bom final de semana querida...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Eliana!
    Esta perinha está com uma cara tão boa!!!hummm
    Demorei mas voltei.
    Um beijo grande querida!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  11. Eliana

    Delicia de post!

    Abraços, estejas bem!

    ResponderExcluir
  12. Aiiiiii minhas lombrigas!!!!!!!! Já é a segunda receita com pera que vejo hj, está na época?! Elas estão em chamando, adooooro!!!! =)

    ResponderExcluir
  13. Ei Eliana
    Com certeza esta pêra deve ficar bem mais saborosa com o sorvete.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Essa eu ainda não conhecia, deve ficar uma delícia!
    Beijos e obrigada por sua participação, adorei sua palavras
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  15. Uma carinha de muiiiiiito bommmmmmmmmm. Sei que a criançada vai adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito chegada em pêra...como simplesmente pela dieta!!!
    Mas não é que esse prato ficou bonito???
    Nada como um ovomaltine pra combinar né?

    Beijokas e bom final de semana!!

    Ana Luz
    www.artedetemperar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Essa pera hummm que delicia.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  18. Oi Eliana,
    Não maltrate uma amiga que jantou uma xícara de leite com 2 colheres de ração humana! Que vontade de comer pera ao vinho com ovomaltine!
    Bjkas e uma boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que beleza... Deve ficar uma delícia essas pêras.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. COISA BOA DA VIDA É ESTAR AQUI.

    Curiosa está comemorando
    Agradeço a sua companhia e visita. Agora conquistante mais um selinho. 121 mil visitas. Lhe ofereço com muito carinho.
    Amigos são como Você, são para sempre! SÃO ETERNOS.
    muito obrigada por estar junto comigo nesta comemoração.Estou muito feliz.Sei que fazes parte deste Jardim.
    És minha flor mais preciosa. cheia de perfume e cor. Obrigada.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  21. Querida Eliana,
    Que é uma delícia, não tenho dúvida!!!!! Só essas imagens já são uma "delícia", imagine então a sobremesa em si então...
    Bjkas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. O que é isso, minha gente??/ Que delícia!!! Hummmm

    ResponderExcluir
  23. parece-me uma combinação perfeita... fiquei com água na boca!

    ResponderExcluir
  24. Hummm Eliana
    Que deliciaaa
    Amo pera
    Amo ovomaltine
    Aiii que vontade que me deu de comer essa pera meninaaa
    Beijooo flor bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  25. PÊra já é uma delícia, assim então hummm, beijos

    ResponderExcluir
  26. Confesso que nunca comi, mas dá vontade de experimentar devido ao belo aspecto, ainda para mais, a pera é uma das frutas que me sabe sempre bem... :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga...já comi este doce maravilhoso de epra mas com este requinte todo nunca...vamos ver se faço para acabar com a vontade que me deu de comer esta pera..hummm

    bjos.

    ResponderExcluir
  28. Smaaaackkk
    Obrigada flor por sua visita e seu carinho
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  29. Un dessert très gourmand.
    A déguster.
    Bon week-end et à bientôt.

    ResponderExcluir
  30. Eliana,
    Sempre fico morrendo de vontade de experimentar essa receita, e vendo ela na cozinha de amigas blogueiras e de mão cheia, fico com mais vontade ainda.
    bela apresentação!
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Eliana,
    Passei para me deliciar com seus quitutes maravilhosos e te desejar um ótimo final de semana!!
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  32. Temos uma amiga em comum..
    Então venha ver.
    Lhe convido para ver quem está comigo aqui.
    É um prazer te receber neste cantinho. Venha dar uma olhadinha. Tenho certeza que vai gostar.
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    Carinhosamente, vou te esperar. Aqui grandes amigos se encontram e se revelam. Carinhosamente,
    Sandra.

    Amigos são flores plantadas com muito carinho.

    ResponderExcluir
  33. Dieta assim que é prazerosa!!!Deve ser uma delíciaaaaaaaaaaa...
    Menina tu viu ALOKKKKKK lá?
    Ainda lembro e dou risadas sozinha kkkkkk
    Beijão e ótimo domingo
    Pri


    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Que delícia essa calda, Eliana!!! Se calhar ainda faço hoje, estou com vontade de algo muito bom ;)
    Bjsss, bom domingo!
    Madalena

    ResponderExcluir
  35. adoro pêra e gostei muito assim..bjus amiga..li

    ResponderExcluir
  36. conheço essa receita e fica uma delicia!!
    Obrigada por nos disponibilizar a receita.
    Aproveito para desejar uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  37. Hummmm que delícia que deve ficar....Adorei!!!
    Receita anotada...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oi Eliana, que delícia, to aqui com algumas peras dando sopa e é isso que vou fazer, adorei! Beijocas pra ti.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!