Translate

domingo, 23 de janeiro de 2011

SALADA DE PENNE COM LEGUMES

-250g de macarrão tipo penne cozido al dente
- ½ cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- azeite a vontade
- legumes cozidos no vapor
(usei mine cenoura,couve flor,pimentão verde e vermelho,ervilhas e abobrinha)
- 300g de presunto picado tiras 
- cubo de legumes
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- cebolinha e salsinha picadinha a gosto

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho junte os legumes cozidos no vapor, o presunto, acerte os temperos salteie, polvilhe a salsinha e a cebolinha, desligue o fogo. Misture ao penne com cuidado para ñ quebrar e sirva!

35 comentários:

  1. Eliana, uma grande receita a que nos preparaste.
    Encantam-me os macarrones e as verduras. Tem uma pinta estupenda.
    Beijos
    Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Elianaaa!! maravillosa e sinxela esta salada!! eu fago unha muito parecida e é unha ricura!!!

    que tenhas unha fantástica semana!!!

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que show de salada só coisa boa!

    Tenha um ótimo domingo, fica com Deus!

    bjs..........

    ResponderExcluir
  4. Fantastica ensalada, se ve muy apetitosa.

    Saludos

    ResponderExcluir
  5. Eliana você podia começar a postar uma receitas lights pra ajudar, o que você acha?
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda

    Hoje fiz verdurinhas assim,mas na hora de fazer a receita só tinha outro tipo de macarrão,mas sabe que ate que ficou bom.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Eliana,

    estou de dieta. Em quatorze dias, já perdi duas semanas....rs
    Cada vez que venho te visitar, minha boca se enche de água.
    De qualquer forma, deve ser uma delícia mesmo.

    Um beijo dietético, Anjo!

    ResponderExcluir
  8. JORGE ADORO QUANDO ME VISITA É SEMPRE BEM HUMORADO E ME FAZ DAR BOAS RISADAS!!

    ResponderExcluir
  9. Fácil e deliciosa. São as coisas boas da vida :) legumes e massa.

    ResponderExcluir
  10. Eliana são exatamente 18:53 ,estou com uma fome ,vejo esta salada minha boca se enche d!agua,acho que vou indo fazer parece fácil

    depois te conto

    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Hoje o domingo estava propício para este prato
    Hmmmmmmmmmmmmmmmm!!! Que delícia...
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Um prato fabuloso e bem colorido.
    Excelente sugestão ♥

    ResponderExcluir
  13. Bem colorida e com um aspecto bem saboroso.
    bj

    ResponderExcluir
  14. OLá Eliana
    Você me deu uma ideia excelente pro almoço de amanhã. Só vou retirar o presunto, uma das minhas filhas não come carne.
    A cara deste macarrão tá um show.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Nesse calor, nada melhor q comer uma saladinha mesmo!!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Complimenti per la gustosissima ricetta, un abbraccio, a presto

    ResponderExcluir
  17. Miga, essa saladinha combina bem com o dia de hoje hipe mega super calooooooor...rs
    Bjinhsu!!!

    ResponderExcluir
  18. Huummmmmm
    Eliana, adoro pene e com legumes então...
    Muito bom. Ficou uma beleza.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  19. Hum, delícia meu Deus...
    Eleiane aquele bolo além de ser delicioso a mulher que faz cobra uam bagatela #baratinho
    adoro!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  20. Oi Eliana,
    Eu tô com uma fome... Estou de regime e vc posta esta delícia!
    Use o seu macacão preto, ele emagrece!
    Bjkas e uma ótima de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei esta salada... tem um visual lindo e com certeza é muito saborosa...
    Tenha uma linda semana amiga...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Gustosissima questa ricetta, perfetto piatto unico! Baci Eliana!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eliana, voltei amore e estou visitando os blogs queridos.
    Menina eu adoro salada de macarrão no verão, até fiz na praia estes dias.
    Amei a sua.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  24. Humm, no verão é td de bom essa salada, eu simplesmente adoro. beijinhos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  25. Minha querida linda, você não apenas posta receitas de comidas maravilhosas. Você também é maravilhosa nas receitas de carinho.
    Obrigada pela presença amiga!
    Lá no blog tem um recadinho pra você após o seu contário.
    Sou sua fã!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Que lindo que ficou esse penne Li! Eu amo salada de macarrão, já vou guardar mais a sua versão! Bjokas

    ResponderExcluir
  27. Eliana adorei a visita, o k retribuo com muito agrado, tens um blog fantastico...adorei a comidinha que por aqui vai.
    Beijinhos e obrigada.

    ResponderExcluir
  28. que super salada. linda. colorida. nutritiva. e deliciosa com certeza. boa semana

    ResponderExcluir
  29. Hola Eliana, que bien te ha quedado esta ensalada, es sencilla pero muy apetitosa.Bjos Marimi

    ResponderExcluir
  30. Esse penne é daqueles pratos únicos que são muito bem vindos nesse calorão infernal que estamos vivendo, pois sustenta bem toda a galera!
    Delícia!
    Bjuss!!!

    Adorei o post da Tigreza...quem diria, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  31. Eliana: passagem de avião o cartão paga; voltar à praia que a gente frequentou na infância - não tem preço! hahaha..
    E levar uma receita de salada para começarmos uma dieta... tbém não tem preço (é só substituir o macarrão pelo integral)!!!

    Bjinhus..

    ResponderExcluir
  32. Adoro este tipo de saladas.. Está excelente Eliana :)
    beijo

    ResponderExcluir
  33. que cosa más rica ,se ve apetitosa y refrescante ahora que nos estamos asando de calor acá 32 grados ,una ensalada muy exquisita,linda ,sana y sencilla y para repetírsela gustosamente,abarzos y bendiciones.

    ResponderExcluir
  34. Eliana, tus platos con verduras me encantan, se ven siempre tan apetitosos. Este me lo comería ya mismo ;)

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!