Translate

terça-feira, 2 de novembro de 2010

APERITIVO

ESSES ESPETINHOS FICARAM SUPER DELICIOSOS!
Usei
tomates cereja
azeitonas verdes
mussarela de búfala bolinha
ovos de codorna cozidos

Fiz um molhinho de :
limão
azeite
pimenta calabresa
orégano
esse molho ficou muito leve e saboroso ,mas se preferir faça molho rosé que fica ótimo também!
1 xícara de chá de maionese
1 xícara de chá de ketchup
4 colheres de sopa de azeite
1 limão
1 colher de sopa de mostarda

Misture em uma pequena tigela a maionese, o ketchup, o azeite, o limão, a mostarda e sal. Coloque o molho em uma molheira e arrume-a no centro de um prato grande com os espetinhos em volta!

33 comentários:

  1. adorei o aperitivo! Aqui em casa a gente come a mussarela, o tomate e a azeitona tudo temperadinho... mas ha seculos que nao como ovo de codorna!!!! Vou buscar por aqui, mas se nao encontrar vai ser ovo cozido mesmo beijos e que bom que gostou da dica. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, vim conferir suas delícias.
    Ri sozinha aqui quando li seu comentário lá na Kelly sobre velar defuntos, vc sabe que eu tb não gosto dessa idéia e não me vejo nessa situação rsss claro que não vou me ver né? mas tb não vou querer que fiquem me vendo afff que situação viu?
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  3. THAIS
    AQUI TBM FAÇO TUDO TEMPERADINHO NUMA TRAVESSA COM AZEITONA, MUSSARELA DE BÚFALA,TOMATINHO,OVINHOS DE CODORNA E UVA VERDE TUDO COM ORÉGANO AZEITE E LIMÃO!
    FICA DELICIOSO

    ResponderExcluir
  4. ISA PARE E PENSE NA SITUAÇÃO DA LOIRA AQUI DURINHA DENTRO DO CAIXÃO E TODO MUNDO OLHANDO!!! KKKKKK
    CRÊDO!SEI QUE VAI ACONTECER UM DIA MAS Ñ TENHO PRESSA!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que delicinha e super prático, ainda mais qdo se recebe visitas surpresa né. ;oD

    Xerinhos
    paty

    ResponderExcluir
  6. Amei estes espetinhos...
    Óptima sugestao para aqueles dias
    de calor. Estão lindo e super apelativos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Minha querida,
    Que sugestão maravilhosa! Vou fazer aqui, depois te conto!
    Deve ficar uma delícia! E as cores já abrem o apetite.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Esse espaço é tão apetitoso, hum.........

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa linda ficaram seus espetinhos, além de deliciosos com esses ingredientes, hum!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs...
    Andréa...

    ResponderExcluir
  10. Ei Eliana
    Adorei esta sugestão, simples, gostosa, visual bonito, colorido. Adorei.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ficou uma graça, estes tomates são saborosos, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Que delícia esses aperitivos...
    Amei a idéia.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Hum...sempre tudo tão gostoso,que delicia hein?
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. ELIANA, O ESPETINHO DEVE SER DELICIOSO!!! E QUE LINDO QUE FICA!!!

    BOM RESTINHO DE SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  15. Eliana querida do meu coração !!
    Que delícia de aperitivo! Deu água na boca, agora...e o pior é que preciso começar uma dieta urgente!!! rsrsrsrs
    Amiga, estou esperando seu endereço, viu????
    Pleaseeeeeeeeee!!!


    Beijão e um ótimo restinho de semana !!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Un aspecto delicioso estos aperitivos. SAludos

    ResponderExcluir
  17. Ui, que gostoso! Adoro espetinhos assim, frescos, saborosos, e devem estar super perfumados... com esse molhinho entao...
    Beijao,
    Tata

    ResponderExcluir
  18. oi Eliana..espero voce aceite a minha "staffetta dell'amicizia"..se voce puder venha me visitar! BJs

    ResponderExcluir
  19. Ficaram lindos e apetitosos... Uma boa entradinha para um encontro entre amigos ... amei os molhinhos

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Uns aperitivos bem deliciosos e tão fáceis de fazer.
    Gostei de ambas propostas de molho.
    Feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi Eliana,
    Que fome! Adorei...
    Estou realmente precisando fechar a minha boca, pois fiz uma viagem de engorda.
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Eliana!
    Sua receita me fez lembrar de um aperitivo que minhas irmãs mais velhas preparavam quando tinha bailinho lá em casa. Era feito com azeitona, cenoura, presunto, tomate e pimentão - tudo espetadinho no palito.
    Mas, o seu aperitivo, além de mais chique, parece ser muito mais saboroso...rs
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  23. Eliana,

    que coisas excelentes para os olhos, ótima apresentação.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  24. Menina, ficou bonitinho demais da conta!
    E gostoso hein?
    Agora me conta: Tinha cerveja? Ah, aposto que tinha!Puxa, eu me esbaldava!

    ResponderExcluir
  25. Esses espetinhos ficaram lindos...Eu adoro coisas assim saudáveis e deliciosas...
    Adorei os molhinhos para acompanhar...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Que delicia de aperitivo, adorei!
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  27. Eliana,
    Amei esses aperitivos, os espetinhos já gravei pra fazer no Natal, com o verde e vermelho acho que vai ficar super bonito na mesa.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  28. Meninaaa!!!Tu heim?!?! Que delícia...
    Quando estiver por aí já sei onde comer rs
    Tens que adquirir umas peças , fica tãooo lindaaaaa!!!
    Beijoks amadica
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Unos aperitivos deliciosos, me gustan mucho. Un saludo.

    ResponderExcluir
  30. Que coisa mais gostosa são os aperitivos!Dá vontade de comer e não parar, e aí mora o perigo, kkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. ótima pedida para uma festinha!
    bjs

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!