Translate

domingo, 5 de dezembro de 2010

SALADA DE GRAVATINHA

Quem quiser pode acrescentar atum,frango desfiado,peito de peru defumado que fica muito bom!

500 de gravatinha cozido ''al dente''
1 cebola pequena ralada
tomates cereja cortados ao meio
2 colheres (sopa) e cebolinha picada
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
1 alho poró cortado em rodelas
1 abóbora menina cortada em fatias finas
1/3 de xícara (chá) de azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Em uma frigideira coloque o azeite deixe esquentar e doure a cebola acrescente a abobrinha,alho poró,as azeitonas e o tomate salteie rapidamente para ficar ao dente ,coloque sal e a pimenta e envolva essa mistura delicadamente no macarrão e sirva frio ou quente.(você pode adicionar a essa massa peito de peru , frango desfiado ou atum em conserva.)

38 comentários:

  1. Bem boa pra hoje, um calor que fez, aff!!!

    Eu sirvo fria, que to me abanando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo, amo, amo!!! Que delícia querida!!!! Se eu tivesse os ingredientes aqui, faria agora!! Deu muita vontade!

    A foto tb tá linda!=)

    BjãoOo!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia, amo macarrão e hoje fui fazer compras e não encontrei o gravatinha.

    Uma boa semana pra vc amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Que tentação, parece muito apetitosa.
    Tenhas um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de salada pra esse calorão que está fazendo! bjos

    ResponderExcluir
  6. K linda saladinha :)... Adoro, e cá nesta cozinha sai imensas vezes..
    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  7. Fica com uma cor incrível.
    Uma delícia!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá queridona!!
    Vc sempre com essas deliciosas receitas. Adoooro!! Beijos e uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  9. Hummmm, coisa boa, com essa imagem pra lá de sugestiva e atrativa, não tem como não sentir vontade de experimentar!!!!!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. OI, amiga querida !
    Tava com saudades de vc, viu?

    Hummmmm, que delícia, amiga! Vou tentar fazer!!
    Que Deus abençoe grandemente sua semana, amiga!!


    Um beijão pra vc e uma semana abençoada por Deus!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. AI, parece uma loucura!!! E a aparência é magnífica!!!Vc deixa a gente com fome!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que delicia que ficou essa saladinha.
    Hoje esta nevando aqui, mas mesmo assim
    não dispenso de uma boa saladinha.
    Ficou com uma cor maravilhosa.
    Fique em paz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Antes me he confundido, una ensalada deliciosa la que has puesto aquí.

    Saludos

    ResponderExcluir
  14. Oi Eliana vou experimentar
    Vim lhe desejar uma ótima semana
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliana

    Desculpe não comentar o seu post, mas tenho muma grande ronda a fazer por mais de 30 blogues, para informar que a pergunta que fez à nossa amiga Astrid Annabelle, do 'Navegante do Infinito', já está respondida e temos tudo preparado para publicarmos um post, enorme e magnífico, que é toda uma experiência de vida, no próximo dia 16 de Dezembro, às 7:30 (Portugal) - 5:30 (Brasil), no 'Cova do Urso'.

    Em nome da Astrid e no meu próprio, estamos aqui para agradecer a sua colaboração.

    Saudações amistosas,

    António

    ResponderExcluir
  16. Hmmm que delícia! Ai que vontade que me deu!! hmmm

    ResponderExcluir
  17. Que salada hummmmmmmmm!
    Linda e com certeza deliciosa.
    Receita copiada, amoooooo!!!

    Tenha uma ótima semana!

    Bejos,Andréa....

    ResponderExcluir
  18. Que salada mais linda e deve estar uma delícia...estou morrendo de fome e aceitaria um pouquinho rsrsr...
    Tenha uma ótima semana...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. Adorei a sua salada, bem colorido e com um ar super apetitoso.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  20. Aff!!! que delícia!!!!
    Assim realmente é difícil emagrecer, por mais light que possa ser.

    Eliana, um grande beijo em teu coração!!

    ResponderExcluir
  21. Hmmmmmmmmmmmmm, que carinha deliciosaaaaa! Eu acrescentaria o frango, tenho que ter algo de carne na refeição sempre kkkkk
    Obrigada pelo elogio.
    E como tais??? E a dieta???
    Estou adiando a minha pra janeiro kkkk affff
    Bjs amadica e saudades
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que delicia Li, assim pra mim já está perfeita! Fiquei até com fominha! Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Passei para deixar um abração, adorei o blog , já estou te seguindo...

    TE ESPERO LÁ NO COISAS DI KAROL !!!

    http://coisasdikarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Querida Eliana,
    As tuas «comidinhas» têm sempre um aspecto excelente, mas eu gostava era de provar!...
    Espero a evolução da internet, que permita ter o cheiro e a cedência de um bocadinho para prova! rsssssssss Nunca se sabe!...
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  25. Que delicia....mas to de regime....acho que por agora, esse bolo de abobrinha aqui do lado cai melhor pra mim....PRECISO emagrecer...

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  26. Otima saladinha para o verão!! Beijinhos,

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. acho o gravatinha o mais perfeito para salada, a sua ficou maravilhosa.bjs

    ResponderExcluir
  28. Eliana, também saborosa receita que eu adoro azeite. Eu gosto da idéia de acrescentar o atum. Muito bom e frio deve ser rico.
    Parabéns por mais esta receita saborosa que me levou a minha casa.

    ResponderExcluir
  29. Sabe que eu nunca tinha pensado em fazer o caldo de legumes caseiro!? Ótima idéia!!! Já achei umas receitas aqui na net e vou adaptar com o que eu gosto! Acho que vou fazer e congelar!

    Bjão querida!!!E obrigada!!=)

    ResponderExcluir
  30. Eliana,
    Que deliciosa saladinha!
    Adorei!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Adoreiiii, ficou linda sua salada...Bjim e òtimo dia !!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Eliana,
    Vc me lembrou da minha infância. Qdo eu era criança, se tinha macarrão gravatinha, eu ganahva o meu dia!
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. UAU!!!!
    Além de tudo é muito bela. Uma receita para curar atá depressão. rsrs
    Amei, amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Palavras tuas,oração tua,e essa receita,tudo que precisava hoje,um dia dos outros diferente e contundente!

    Obrigado!

    Braçadas de girassois em vida tua

    viva la vie

    ResponderExcluir
  35. Eliana, o bom dessas saladinhas é que se pode variar nos ingredientes, né...e ficam muito substanciosas, valem por uma refeição completa!
    A foto está de salivar!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  36. Saudades, ótima salada, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  37. Adoro gravatinha e essa salada está com uma cara ótima, de dar água na boca, já está anotadinho aqui ;o) Beijocas.

    ResponderExcluir
  38. Adooooooro essas saladas de macarrão, mas nunca fiz com abobrinha....Muuuuito bom Eliana...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!