Translate

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FRANGO COM LENTILHAS


Esse frango com lentilhas é delicioso!
Aqui estava muito frio então resolvi fazer algo gostoso e quentinho passei pelo blog  Pusoronenito do Jorge e peguei essa receita maravilhosa !

4 coxas de frango fatiado(usei coxinha da asa)
400 gr. lentilha
1linguiça calabresa
4 batatas
1 l. caldo de galinha
1 folha de louro
1 copo de vinho
1 cebola
2 dentes de alho
Orégano
pimenta preta
pimenta malagueta a gosto
Azeite de oliva e sal

Preparação:

Em uma tigela, prepare uma marinada com orégano,  pimenta , sal, vinho e óleo.
Depois de cortar o frango, que incorporar a marinada e mantê-lo para 8 / 12 horas.(deixei só 40 minutos)
Em uma panela com caldo de carne e a folha de louro, cozinhe as lentilhas  a cebola picada, batata picada até ficar macio. frite o frango e reserve,Em uma frigideira com óleo frite o alho,orégano, pimenta e a linguiça, uma pitada de sal deixe fritar e misture na panela da lentilha  essa mistura mais o frango deixe ferver e sirva quente!

32 comentários:

  1. Comidinha boa hein minha amiga? Hoje não dá porque aqui tá um forno, viu?

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    A cada dia engordo um pouquinho só de olhar suas receitinhas... gosto muito de lentilha...
    Vou me contentar, à noite, com o guando que estou cozinhando...
    Abraços fraternos e bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliana
    Adorei a receita, é só esperar o tempo esfriar, porque aqui tá um calorão, e botar a mão na massa.
    O visual tá bárbaro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliane, adoro lentilhas, aqui em casa é sempre bem vinda. Dá uma passadinha no meu blog que tem selinho pra você!! Beijocas pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa, amo lentilhas!

    Bjs, Andréa....

    ResponderExcluir
  6. Lentilhas nunca provei, mas esse prato está super apetitoso :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai, que loucura esse frango!!! VC me deixou louca pra experimentar essa delícia!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ellerinize sağlık. Çok güzel ve iştah açıcı olmuş.

    Saygılar.

    ResponderExcluir
  9. Gosto do frango rs!!!
    Tu viu o sorteio?? Bacana né?
    Adivinhaaaa?
    Ganhei o vestido lá que queria kkkkkkkkkkkkk
    Meu poder de persuasão é fogo...kkkkkkkkkkkk
    Bjos linda e boa sorte!
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. PRI BARÃO VC É MUITO REBELDE MENINA!!!!
    SEUS SORTEIOS SÃO SEMPRE BACANÉRRIMOS!

    ResponderExcluir
  11. Vaya plato delicioso, esto es un lujo.

    Saludos

    ResponderExcluir
  12. Um prato para devorar todinho rrsrr.Amiga tudo de bom e boas festas adiantado pois vou me ausentar do blog as sempre que der volto para ver suas deícias.Bjusssss doces!!!!

    ResponderExcluir
  13. Será que assim eu consigo comer lentilha? É uma coisa que não me agrada nem um pouco, preciso mesmo descobrir uma maneira de comer. beijos

    ResponderExcluir
  14. Eliane,
    Que rico que ficou esse pratinho.
    Amo lentilhas, não faço mais vezes
    por causa do meu marido. que não e'
    muito fá. Ficou com um aspecto delicioso.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eliana,
    Sabe que lentilhas eu so costumo fazer no ano novo....mas com essa receitinha, não dá para esperar tanto tempo...kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga! Amo lentilhas e essa é uma receita ótima pra fazer na entrada do ano. Vou fazer com peito de frango. Adorei! Obrigada pelo carinho viu! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  17. adorei aideia..numa fiz frango com lentilha..e..eu amo os dois..a receita é otima..bjus..li

    ResponderExcluir
  18. Que fome!!!! Que delicia deve estar este prato amiga... beijinhos e doce dia...
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. Que delicia deve ficar! Qualquer hora me atrevo a fazer uma dessas receitas! Tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
  20. Oieee, estou passando para conheceer um pouquinho dos participantes do amigo secreto virtual ... Dia 12 esta chegando heein, quem seráaa?? Beijos, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  21. Que delícia de frango..
    Amei essa molho encorpado.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá Eliana querida!
    Nunca comi lentilha com frango...gosto dos dois e muito. Agora preciso experimentar a mistura.
    Com o calor que anda fazendo não dá para fazer isso por enquanto.Porém está anotada!
    Escrever nesse quadrinho de comentários cercado de imagens de perdições dá uma fome...estou olhando para o Tagliatelli com salmão!!!Coisa de louco!!!
    Beijos grandes
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  23. eita preparação deliciosa. o bolo de baixo então, é dos deuses.

    ResponderExcluir
  24. que delícia de sugestão. adoro lentilhas.

    ResponderExcluir
  25. Eiiita que essa receita atiçou ainda mais a vontade de comer lentilhas! ;oD

    Xerinhos
    paty

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que delicia. Eu amo lentilhas, mas como o maridao não gosta muito, quase nunca faço!
    Ta com uma carinha ótima! Beijo :)

    ResponderExcluir
  27. comidinha total confort food!
    amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Me gustan mucho las lentejas , una receta muy buena me la anoto para casa, pues es eun plato que viene estupendo para los niños.
    Besos

    ResponderExcluir
  29. AAAAAAmeeeeiiiiii...
    Eu adoro lentilhas, mas sempre faço somente com calabresa e bacon...Muito boa essa do franguinho...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Aqui está um calor terrivel, mas vou querer experimentar esta receita, pois nunca comi lentilha com frango.
    Boa semana.
    bjs

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!