Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

BOLO SABOR DE ABACAXI


Bolo simples para tomar com um suco a tarde pois tá muito calor por aqui!!!

1 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
3 ovos
1 xícara de Maizena
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de abacaxi
½ xícara de leite

Bata a manteiga com o açúcar e os ovos até obter um creme esbranquiçado
Acrescente a Maisena, a farinha, o fermento, o sal e a essência de baunilha, alternado com o leite
despeje numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno até dourar.



22 comentários:

  1. Aiiiii eu amoooo um bolinhoooo...Querida,acredita que nunca fiz um bolo? Tenho que perder esse medo...Sobrevivo de bolinho de padaria...rs...Essa receitinha é tão facinha que até acho que consigo.Beijoquinhaaaa

    ResponderExcluir
  2. Se ve muy rico y suave, el corte tiene una pinta estupenda, te ha salido muy bien. Un beso.

    ResponderExcluir
  3. Parece uma receita bem ao meu gosto!...
    Babette

    ResponderExcluir
  4. Ai que fome amiga...ele deve ficar bem fofinho...com um café... beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Adoro abacaxi, o bolinho deve estar uma delícia :)
    beijoca

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaina, lembrei-me do blo de aniversário da Elaine no domingo em São Paulo, tinha abacaxi...rsrs.
    Adoro esse sabor, acho super refrescante...adorei a receita, super fácil.
    Um beijo com ternura no teu ♥
    Desculpe meu sumiço, ando tentando sair do marasmo em que me vejo.
    Tenha uma deliciosa noite.

    ResponderExcluir
  7. Hum... o abacaxi por si só já e delicioso, refrescante... esse bolo então, ai ai, nem é bom ficar muito tempo aqui...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua receita. Hoje não estou me sentindo bem, coisas de grávida rs, mas mesmo assim passei rapidinho para deixar um beijo

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso! Só trocarei o abacaxi por outra fruta, porque não gosto de abacaxi.
    Beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  10. Muy rico y con el abacaxí me parece delicioso.
    Un beso grande

    ResponderExcluir
  11. ai aia aia
    diabética não pode vir aqui!
    Que delicia!!!!!!!!!!!!!!!
    beijos amiga
    fique com Deus

    ResponderExcluir
  12. Este bolinho é muito bom, para tomar com um cházinho, num dia de Inverno.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  13. Hummmm, está tão lindo e fofinho!!! Parece que até sinto o aroma!!!
    Bjsss, boa sexta!
    Madalena

    ResponderExcluir
  14. Che meraviglioso dolce, ha un aspetto sofficissimo e invitante!!! Bravissima, un abbraccio e buon fine settimana

    ResponderExcluir
  15. Eu amo bolinho assim simples. Super cara de padaria esse seu. =)

    Um beijão

    ResponderExcluir
  16. Bolo daqueles bons para comer com um cafézinho!
    =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. O amor nasce de um beijo, cresce de um sorriso, alimenta-se de um carinho e ressuscita de um perdão."
    Uma boa semana
    Bjs com carinho

    ResponderExcluir
  18. Ese bizcocho tiene un aspecto superjugoso,seguro que de sabor estaria igual de bueno.
    Un beso

    ResponderExcluir
  19. Uai, bom mesmo pra tomar café né amiga?

    Falando nisso, quer me dar uma fatia não? Tá na hora do cafezinho aqui no meu escritório...uma fomeeeee canina!!!! Rsss

    Abraço,bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. MARAVILHOSO ESSE BOLO, NO LUGAR DA ESSÊNCIA DE ABACAXI, EU COLOQUEI UM PACOTINHO DE SUCO DE ABACAXI REFRESCANTE, FICOU TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!