Translate

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PANNA COTTA DE YOGURTE


Com essa sobremesa participo do passatempo da Sara.
Fiz essa sobremesa  deliciosa de yogurte  com duas coberturas de manga em cubos com calda,e de morango com geléia,gosto das duas ficou bem cremosa com um aroma especial de frutas!

1/2 xícara de leite
1 lata de creme de leite
1 copo de iogurte natural
1/2 xícara de açúcar
baunilha opcional
1 envelope de gelatina em pó sem sabor(12g)



Calda:
1 caxinha de morangos
1 xíc.de açúcar

Modo de preparo:
Em uma panela,coloque o leite,o creme de leite,o açúcar e a baunilha.Quando ferver,desligue o fogo.Acrescente a gelatina,hidratada em um pouco de água  adicione o iogurte e bata tudo no liquidificador até ficar cremoso.Coloque em taças individuais e leve à geladeira para firmar.

Calda:Leve os morangos,picados,e o açúcar ao fogo,mexendo de vez em quando.Espere esfriar.Decore com a calda de morango e sirva

Calda:corte a manga em cubos  faça uma calda grossa de açúcar misture com a manga  coloque sobre a panna cotta.

30 comentários:

  1. Que rica la pannacota, esto se ve delicioso.

    Saludos

    ResponderExcluir
  2. HUMMMM...TBM AMO IOGURTE... É MUITO BOM.. E ESSA RECEITA.. DA AGUA NA BOCA,COM ESSE CALORAO..

    BJUS

    ResponderExcluir
  3. que otima opção..numca pensei em fazer com iogurte!!!!!bela ideia...bjus

    ResponderExcluir
  4. Mas que tentação mais deliciosa é essa!!!hum...naõ posso perder esse espaço nessa imensa blogsfera, ta aí acabei de me tornar seguidora daqui, fiz um ótimo negócio vc não acha?

    Obrigada por ter compartilhado a homenagem que fiz para meu filho ontem.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa, que delícia!!!
    Dá pra mandar por sedex pra mim Eliana? rsss
    Beijos pra você minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. É uma das minhas sobremesas preferidas, adoro!
    Suas fotos estão lindas!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  7. adoro la panna cotta !! che delizia!! grazie per aver partecipato e scusa se scrivo solo in italiano :(

    un bacione grande!

    ResponderExcluir
  8. Ficou perfeito :)... K lindas tacinhas...
    beijoca

    ResponderExcluir
  9. Estou usando e abusando de iogurte agora na gravidez, adorei sua receita, vou usá la também. beijos

    ResponderExcluir
  10. Una stupenda e golosa preparazione! Complimenti, un abbraccio

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga, passar por aqui a essa hora e pedir para sofrer - rs com tanta gostosura! E a fome que eu estou? Louca para chegar em casa!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda amiga...ia bem eu comer estes dois copos de sobremesa rsrs.... bem agora...eu ia adorar!!!
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Que delicia de sobremesa!!!
    E o melhor, é que dá para fazer com a lata de creme de leite....
    já estou levando a receita para a minha cozinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Aiaiai viu amiga...a minha filha inventa cada uma...vou te contar viu!!!
    E que coisa linda essa sua receita hein?!?
    Vou fazer aqui em casa,e depois te conto...bjs e otima noite.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Que receita criativa, bonita e simples. Gosto também muito dos seus conhecimentos.
    Sua visita é sempre muito bem vinda, grata.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai como eu queria ter uma sobremesa dessas agora! Comi um lanchinho rápido e como diz o velho ditado né, casa de ferrero espeto é de pau! kkkk....tô com vontade de um docinho! E vou pra cozinha fazer um bolo para entregar amanhã...hahaha....
    Maravilha de receita amiga!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  17. Ótima a sua sobremesa. Eu preciso ingerir muito iogurte, aliás tudo de leite. estou precisando de cálcio...
    Este seu quintal é muito lindo. É aí que você tem os tomatinhos?
    bjs

    ResponderExcluir
  18. nuuusssaaaaa!fAZ TANTO TEMPO QUE NÃO TOMO UM IOGURT Me deu água na boca uma sobremesa fácil,chique e deve estar uma delícia! Adorei a idéia amiga, Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Eliana,
    A sobremesa parece deliciosa, pena que leve gelatina, e gelatina não entra no cardápio dos vegetarianos.
    Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Hummm... deu agua na boca. Adoro iogurte. Com frutas entao, é super refrescante!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. magnifique panna cotta, fraiche et savoureuse
    j'aime beaucoup
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  22. Hoje fiz diferente Eliana!
    Almocei, comi sobremesa, ai foi que decidi vir até aqui...única maneira de não passar TANTA vontade de experimentar suas delícias!!!
    Pelo visto, lendo os comentários acima, não sou a única a sofrer por aqui!!!
    Quero ver mesmo você perder peso com tudo o que cria!!!!rssss
    Lindas tacinhas...cheirosas, apetitosas..
    Chega...fui...
    Um doce beijo agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, tudo bem?
    passa lá no blog que tem selinho para vc.
    roartesanal.blogspot.com
    beijos rô

    ResponderExcluir
  24. delicadíssima e com certeza deliciosa.

    ResponderExcluir
  25. Huuummmmm parece que está uma delíciaaaaaa....eu querooooo...hehe

    Lindas fotos...
    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Ai, Eliana, que delíciaaaaaa!!!! Eu como as duas taças, ok?
    Bjssss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  27. Olá Eliana!!!
    Fiquei muito feliz com sua visita e seu comentário.
    Que delicia e refrescante essa sua sugestão!!!Amei!!!
    E o melhor de tudo é que faz tão bem prá saúde.
    Eu faço o iogurte caseiro pois aqui não ficamos sem ele, minha filha mais nova é apaixonada.
    Um beijão,
    Carla

    ResponderExcluir
  28. Sou viciada em iogurte e como a moda dos iogurtes gelados tenho conseguido substituair a vontade de comer doce pelos Yogoberys da vida.Adorei essa sobremesa simples e deliciosa...T ana minha lista ( ou melhor,no meu caderninho de receitas)Beijocas e obrigada por essas mãozinhas de fada sempre fazendo coisas gostosas.

    ResponderExcluir
  29. Oi Lih...
    estou realmente amando suas fotos...estão lindas!...acho q vc está descobrindo um outro lado, hein?! (ou já sabia e escondia da gente, né?! :)
    E essa receita igualmente refrescante... os morangos estão com o preço pequenin por aqui...mas acabo comprando e comendo fresquinho mesmo...
    Mas acho q essa de manga seria minha preferida... gosto muito!
    Fia...tira umas fotos aí de Bsb...de algum jardim, praça do jeitin q tem tirado e mostra p gente...comequié morá no planalto...:]
    Um bejim no seu coração!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!