Translate

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GIRASSOL



Sou como o girassol de meu jardim
único, esplendoroso
as vezes solitário
mas grande, forte e vistoso

Me abro para o mundo
procurando nos raios de sol a liberdade
sigo o brilho da luz
direção fixa no horizonte
olhando para o alto
sempre contente
buscando sonhos e felicidade

Quando escurece
e a noite aparece
fecho meus olhos
Liberto-me dos medos
domino minha ansiedade
a espera do sol renascer
para que eu possa voltar a viver

Nasci para brilhar, encantar e ser feliz...
Por isso faço do dia sempre iluminado
olhando sempre para o rei
e nunca para o exemplo fracassado
Diariamente busco a luz
busco o calor
busco o amor
busco a vida

Não julgo não condeno
sou uma quimera
vivo sempre sorrindo
como as flores da primavera

Vivendo.... Lutando.......Florindo...

16 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Adorei a poesia..e adoro girassol!!
    Acho que eles são a cara o verão..do sol!!
    E viva a primavera que já está aí...

    Beijos e um abençoado final-de-semana!!
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema minha querida e vem completar a minha postagem
    Sempre encontro nos blogs amigos alento quando preciso, obrigada!
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poeminha..É de sua autoria?!
    E a foto tb está lindoca...Propícia para uma sexta-feira!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...obrigada por todo seu carinho em meu blog...rs fica engraçado mesmo o jeito que eu narro meus momentos de doidera!!!Um bj e um lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. uma das minhas flores preferidas, lindos girassóis.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo!!! Uma ode ao otimismo e a esperança!
    Adorei sua visita e seu recadinho. Será sempre bem vinda!

    Grande beijo e um lindo FDS.

    ResponderExcluir
  7. Ah minha amiga, que vontade de ser esse Girassol...
    :(
    Viver...lutar...florir.

    Beijos no teu ♥ minha querida.

    ResponderExcluir
  8. Que foto linda. Acho girassol muito bonito, ainda mais quando aberto assim.

    Um lindo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  9. Girassol... Agora jamais olharei novamente para um sem que me recorde deste poema carregado de mensagens positivas.
    Adorei.
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliana,
    Que belo poema para dar boas vindas à primavera!
    Girassois são tão lindos e me lembram Van Gohg.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. I love sunflowers!! What a lovely poem, thanks so much for sharing it with us!!

    ResponderExcluir
  12. Como gostaria de ser como um girassol, mas as vezes estamos tanto pra baixo que não conseguimos sentir o calor do astro rei.
    abraços afetuosos

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!