Translate

terça-feira, 15 de junho de 2010

LOGO ALI...


Logo ai, dentro de você!


Ali, logo ali tem alguém que te chama,

te conhece pelo nome, pega na sua mão,

fala de poesia e flores, faz você rir.

Lembranças vão chegando…

como num velho filme, fotografias criam vida.

Detalhes, delicadezas da alma que se eternizam,

Você ri, e até se esquece de que não está só,

faz tempo que você não ri assim.

E você sente saudades de alguém

que está na foto, mas não está mais aqui,

e você chora…

Há quanto tempo você não chora assim?

Logo ali, na esquina do seu pensamento,

o amor sai de trás do seu armário do tempo,

e te abraça, um abraço gostoso,

naquele silêncio onde ouvimos o respirar.

E você fica naquele abraço gostoso,

não sabe se ri ou se chora,

mas gosta de sentir o amor sincero,

quase que eterno…

Logo ali, dentro de você,

mora uma pessoa extraordinária,

que as vezes se faz tão pequena,

as vezes se esquece de viver,

de amar o quanto merece,

de receber o amor que precisa,

e que se esconde na tristeza.

Desperte!

O amor é chama que precisa ser avivada,

a alegria precisa ser cultivada,

a paz é um bem maior que devemos buscar,

e você, você é o melhor de tudo isso,

fonte inesgotável de esperança

de dias e tempos melhores.

Logo ali, dentro de você,

mora a melhor pessoa que você pode conhecer:

você!

Eu acredito em você


Paulo Roberto Gaefke

19 comentários:

  1. Lindo e carregado se sentimento amiga.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha doce amiga, logo ali, está guardado o que há de melhor em nós: o amor!!!!!!!! E nós mesmos temos de achar o que há de melhor em nós, pois somos criação divina e tudo que Deus faz é perfeito, não que devemos nos engrandecer disso, mas sim tirar o proveito para agradecer a Deus todos os dias pois ele só faz o que é bom, perfeito e maravilhoso e nós, somos sua criação!!!!!!!!
    Beijos e tenha uma ótima quarta!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana

    Acho que a gente só consegue valorizar realmente a vida quando perde alguém que amava....e a gente nem vê que se perdeu também.....e estranho como as vezes eu noto que me esqueci de mim por quase um ano....um dia meu marido me olhou nos olhos e disse....estou com saudades de voçê?aonde voçê esta?....e eu olhei no espelho e vi uma moça de preto,sem maquiagem,sem sorriso....quase seca....e não me reconheci....a perda do meu primeiro filho me cegou totalmente....e eu fui emergindo vagarosamente.....até ouvir...que bom que voçê voltou....(nunca mais serei a mesma,mas parte de mim conseguio se equilibrar).
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Eliana

    tem um selinho prá você no meu blog.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Um espetáculo de poema. É verdade,quando crianças somos expontâneos e vivemos a plenitude de uma alegria,pois a alma sorria junto por todo nosso ser com ondas descontaminadas de pureza,depois passamos a vida toda buscando a mesma sensação que ficou adormecida ,mas, que está lá,isso está!
    Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  6. oie... obrigada pelo elogio... q bom q a nossa seleção ganhou neh, acabei de ver q a espanha perdeu, nem acreditei.. q dó;;; rsrsr

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Amiga vou te pedir para continuar alimentando minha alma com esses textos maravilhosos ,pois morro de vontade de comer um pedacinho dessa surpresa de morangos!!

    Mannuel

    ResponderExcluir
  8. Oiii Eliana, muito lindo o seu texto...
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliana,
    Que poema bonito e profundo. Adorei.
    Bjkas e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Que poema bello. Eliana querida amiga, passando pelo meu blog tenho uma surpresa

    ResponderExcluir
  11. Olá Eliana!
    Muito bonito mesmo.
    Ando tão sensível a este tipo de poesia...semana que vem completa um ano que fiquei viúva.
    "Lembranças vão chegando…

    como num velho filme, fotografias criam vida.

    Detalhes, delicadezas da alma que se eternizam,

    Você ri, e até se esquece de que não está só,..."
    É complicado amiga!
    Um beijo grande
    Astrid Annabelel

    ResponderExcluir
  12. Lindo, logo ali os amigos se encontram, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  13. amiga vou fazer esta receita maravilhosa para o dia do jogo da copo,vai fazer sucesso!
    BJS...

    ResponderExcluir
  14. oi eliana,
    que texto belissimo..lavou a alma...
    amiga tem um presente para você la no meu espaço
    espero que aceite.
    bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  15. que palavras lindas, que carinho, que ternura. é para não esquecer nunca. beijos

    ResponderExcluir
  16. OLá Eliana,
    Os nossos diálogos íntimos com os afectos...as presenças e as ausências, mas nós! Tudo começa e acaba em nós!...
    Gostei muito do poema.
    Obrigada por estares atenta ao meu regresso e teres deixado no meu blogue ternas palavras.
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  17. j'ai apprécie ton poème il est magnifique
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  18. Amiga, vou te mandar um e-mail já já, confere lá...

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!