Translate

sábado, 20 de março de 2010

FÍGADO DE GALINHA AO VINHO

Vcs vão achar estranho esse prato mas eu acho delicioso!Tem alguns segredinhos que vcs já devem saber :Deixar de molho no leite pelo menos 2 horas depois deixar escorrer bem antes de levar ao fogo!
Não deixar passar do ponto na cozedura(assim que vc colocar para refogar vá virando com cuidado se criar agua retire antes de colocar os outros ingredientes, assim que vc perceber que está ficando todo marronzinho vá adicionando os tempeiros assim que colocar todos os ingredientes deixe 10 minutinhos .) para ñ amargar e ñ ficar duro!pronto feito isso é só se deliciar!
Lembrem-se essa iguaria é muito delicada  rsrs !Gente ñ é só caviar que é iguaria!
Eu servi com polenta!!!

½ colher(café) de pimenta do reino

2  colher(sopa) de salsa picadinha
 cheiro verde a gosto
2colher de sopa de manteiga
cebolinhas brancas a gosto
500 gramas de fígado de galinha  limpos
250 gramas de batatas bolinhas cozidas ao dente
1 fatia de toucinho defumado em cubos
2 dentes de alho amassado
tomates cereja a gosto
pimenta malagueta (opcional)
sal
vinho tinto um cálice
1 colher de sopa de shoyu
2 colheres de sopa de molho pronto de tomate

Levar ao fogo a manteiga é o bacon até que derreta é frite. Juntar o alho, o fígado e o sal e deixar refogar até ficar bem marron. Refrescar com vinho, adicionar o cheiro verde ,o shoyu,molho de tomate,  quando estiver cozido. Acrescentar as pimentas, os tomatinhos,as cebolinhas e as batatas, mexendo com cuidado, até ficar envolvido.  polvilhar com salsa e servir !

POLENTA

2 xícaras de fubá
farinha de milho fina
2 xícaras de água a temperatura ambiente
3 xícaras de água quente
2 caldos de galinha
1 colher de sopa de manteiga ou margarina


Modo de Preparo
Dissolver muito bem as xícaras de fubá nas 2 xícaras de água fria em um recipiente separado
Numa panela colocar as 3 xícaras de água quente misturadas com os caldos de galinha e com a colher de manteiga até ferver e dissolver bem a mistura
Juntar o fubá dissolvido na água fria com a mistura quente na panela e mexendo até que solte do fundo da panela  ou a  polenta esteja bem cozida!

14 comentários:

  1. buenisma receta amiga,la salsa debe de estar de tom pan y moja.
    Besos amiga.

    ResponderExcluir
  2. que rica receta Eliana, la voy a hacer

    ResponderExcluir
  3. Olà querida Eliana, uma receita muito saborosa! Um grande beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Nossa...hoje tenho muita receita para colocar na pasta,mas vou ter que esperar pois minha tinta esta no finzinho.eliana e uma pena ela ter ido embora...e pior ele ja estava casado,foi o que fiquei sabendo pela familia dela.....seteivesse ficado emGoiânia,teria continuado la em casa na segurança,agora com um maluco que morava com outra mulher.....só Deus sabe cadê ela.
    Beijim
    Deusa

    ResponderExcluir
  5. Eliana, admiro quem coma figado, eu não gosto, mas foi por falta de hábito, tanto que eu faço questão que meus filhos aprendam a comer estas iguarias (isso mesmo),e o meu pimpolho de nove anos já come petiscos como coração, e até já experimentou figado. Mas pelos ingredientes deve ter ficado ótimo e apolenta eu comeria toda ela
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Não gosto do figado de boi, mas ao contrário, adoro o de frango!
    Gostei muito dessa sua sugestão, me deixou bem animada!
    Brigada amiga, foi bom aprender mais essa...e a polentinha do lado é tudo de bom!!!
    Abraço,
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Ai menina eu amo fígado de galinha, assim como de boi também, tem muita gente que não gosta, mas eu amo! Nossa esse prato ai deve ser simplesmente maravilhoso, parabéns!
    beijos
    Fran xD

    ResponderExcluir
  8. une assiette très alléchante que tu nous présentes, j'adore
    bonne journée

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de fígado , mas adorei a receita da polenta.

    p.S: Hj a felina tá uma capetinha...kkk


    beijos amiga....linda noite.E o que teremos para o almoço amanhã?

    ResponderExcluir
  10. Meu deus, que fome que me deu,kkkk...nossa esse blog é cheinho de comidinha gostosinha...Hummmmmmmmm adoro...logo logo venho me inspirar por aqui e caír no fogão.

    bjus e Parabéns por esse lindo blog gostoso (aíiiii, bem que poderiam inventar um PC que desse pra gente sentir o cheirinho destas delícias delícias,kkkk viagem pura.

    ResponderExcluir
  11. Parece realmente uma delícia, mas dá muito trabalho rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Querida! Que bom que me visitou! Também adorei seu blog e ja estou te seguindo... Me segue também, sou nova por aqui e adoraria manter contato com vc! beijos
    Carol
    http://flycarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Afff...sou apaixonada por fígado, adorei essa receita pena que o povo aqui de casa não gosta nadinha...
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!