Translate

quarta-feira, 31 de março de 2010

ARROZ DE BACALHAU É GRÃO DE BICO

Estou quase sem tempo de vir aqui na net dar uma olhadinha nos blogs das minhas queridas amigas ,mas hoje fiz esse arroz aqui rapidinho e aqui estou dando uma espiada em vcs!!!
Espero que estejam gostando desses textos que tenho colocado aqui pra vcs darem uma pensada em tudo que estamos fazendo de nossas vidas !Em como podemos ser diferentes é só a gente querer!E eu quero muito ser uma pessoa melhor!Vejo esses textos lá no blog da Maria José  nooooooossa lá tem coisas maravilhosas!!!

1 dente de alho picado
2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de arroz
200 gramas de postas de bacalhau demolhadas e limpas
1 tomate maduro picado
1 xícara (chá) de grão-de-bico cozido
¼ xícara (chá) de azeite
sal e pimenta-malagueta a gosto
1 cebola média ralada

Modo de preparo:

 Refogar a cebola e o alho no azeite em seguida, acrescentar o tomate e a pimenta e fritar bem
 Adicionar a água e, quando levantar fervura, colocar o arroz o grão de bico e o bacalhau acertar
 o sal deixe secar é sirva com uma saladinha!

18 comentários:

  1. Amiga, seu blog é um alimento, para a carne e para o espírito.
    Primeiro as receitinhas deliciosas, depois os textos que nos deixam tão felizes.
    Seja sempre asssim amiga.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Olà Eliana, complimenti per questa ricetta gustosa e invitante! Bravissima e grazie della gradita visita. Un bacio

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga...deixo um super-hiper feliz Páscoa pra voce e sua familia, cheio de amor e muita paz!
    Estou indo viajar amanhã, então um ótimo feriado também.
    Depois vc conta q comidinha vc fez gostosa..eu quero saber!!
    Fica com Deus!
    Beijos
    Maria Rita

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, tudo bem? Nossa, mas hoje você acertou em cheio o meu gosto! Também acho que grão-de-bico e bacalhau combinam super bem! Amei a receita!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Hola Amiga:
    me encantaron los textos que has puesto,es bueno que a veces nos paremos a pensar un poco.
    El bacalao buenisimo como siempre.
    Muchos besos

    ResponderExcluir
  6. HOLA PRECIOSA ELIANA

    Arroz com legumes que Rich, Delicious
    A RICE BUN BOWL SEMPRE sentir o corpo eo bom
    ALMA, JE, JE
    PETONETS, BEIJOS SUSANNA

    ResponderExcluir
  7. Ola querida e amada amiga Eliana,voce cada dia é sempre melhor,de corpo e alma.
    Voce tem a força da superação,voce é um mar de motivação para a gente,voce é conforto para os olhos e coração.
    Um forte abraço ,bjos...
    Qualquer dia te envio uma receita ,rs.
    Carlos.

    ResponderExcluir
  8. Sempre com sugestoes fantasticas, muitas bjcas...

    ResponderExcluir
  9. Ei Eliana!
    Eu sou vegetariana,mas meu marido vai adorar esse arroz,vou fazer!
    Obrigada por suas visitas e comentários no meu blog,fico muito feliz:)
    Desejo a vc e sua familia uma feliz Páscoa,abençoada com muita paz,amor e união.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olha que esse arroz veio bem a calhar para o dia de amanha...uma das coisas boas da vida é ter uma amiga como tu.


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi.....

    Que ótimo que voçê colocou exatamente esta receita....eu comprei bacalhal ja desfiado e estava sem saber o que fazer,ja que nunca fiz Bacalhal,mas cabe certinho nas minhas necessidades esta receita.Vou comprar apenas o grão de bico.Descupe-me por não deixar comentarios...venho todos os dias ver o que voçê deixou pra gente,mas muitas o formulario de comentario não entra.Vou pegar uma uma das suas fotos e colocar uma propagandinha permanente no meu blog.Um beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  12. Olá querida, que combinação perfeita!
    Delicioso.
    Saimos daqui alimentados de corpo e alma.

    Deixo agradeceimento por nos visitar e o desejo de paz e renovação .
    Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  13. bacalhau..grão de bico e arroz..combinação mais que perfeita..eu adorei!!!é muito bom vir aqui e ver suas mensagens..amo.!!!!.aproveito e desejo uma pascoa abençoada para você e sua familia..bjo grande..li

    ResponderExcluir
  14. Q DELICIA DE COMIDA... ADOREI O TEXTO TBM....

    FELIZ PASCOA P VC, SUA FAMILIA... SEJA MUITO FELIZ... BJUS

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliana!
    Q. delícia de receita e bem prática,gosto de pratos assim q. não nos prendam por mtas horas na cozinha rsrs...
    Sobre o q. escreveste aí,eu concordo com vc,estou sempre tentando ser uma pessoa melhor para com o meu próximo...
    Sabe a receita do sorvete q. te dei,eu fiz de sabor creme e misturei quando estava começando a engrossar,na geladeira,eu coloquei porções de doce de leite,fica mto bom o doce congelado no meio do sorvete.Experimenta q. vais gostar.
    Abraço t+


    Ana.

    ResponderExcluir
  16. Eliana, querida...Adorei a combinaçao !!! Desculpe minha ausencia esses dias, è por causa da minha reforma...Feliz Pàscoa !!! Bjim

    ResponderExcluir
  17. Ei Eliana!
    Tô pasando pra dizer que fiz esse arroz com bacalhau e grão de bico pro marido e ele disse que a receita está aprovadíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. adoro esta combinaçao de sabores!!! beijos

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!