Translate

sexta-feira, 5 de março de 2010

ESCONDIDINHO DE MILHO VERDE

Escondidinho de milho verde com carne e com bastante queijo tbm!!


2 latas de milho verde em conserva
3 xicaras(chá) de leite de coco
2 latas de creme de leite
100 g de queijo ralado
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Recheio:

3 tomates cortados em cubos
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
1 kg de carne seca  triturada e refogada com
1 cebola e 3 dentes de alho espremidos
1/2 kg de mussarela ralada

Modo de preparo:

Passe o milho no liquidificador com o leite de coco e as gemas. Depois coe e leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite, o queijo e as claras batidas em neve. despeje metade em um pirex untado com margarina e polvilhado com farinha de rosca. Coloque a carne seca por cima, espalhe  depois os tomates, a ervilha e o milho. Cubra com o restante do creme. Espalhe a mussarela por cima e leve ao forno para assar até dourar por mais ou menos 30 minutos.

17 comentários:

  1. Eu amo tudo que é de milho amiga, bom demais da conta.

    BOM FINDI LINDA.

    ResponderExcluir
  2. Eli, que idéia maravilhosa esta de fazer escondidinho com milho!!! Não tenho dúvidas de que fica divino!
    ADOREI!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Eliana,
    A idéia é ótima. Não conhecia este escondidinho. Acho que deve ficar maravilhoso, afinal você só colocou coisas gostosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pelamôo fia...eu já gosto de um escondidin...e de um milho...nem carecia de colocá essa carninha aí não, viu?! :)
    Êta receita boa purdimais!!!
    Um bejim e uma noite linda com esse pratin aí na sua frente...feliz ocê,né?! =)

    ResponderExcluir
  5. Olà querida, esta é uma receita excelente, muito saborosa! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Menina que loucura esta receita, tô aqui desesperada querendo experimentar, rsrsrs.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Adoro milho...esta receita esta do jeito que eu gosto.....
    Me da saudade de Goiás,as pamonharias....aqui dificilmente encontramos pamonha de sal,são pamonhas pequeninas,quase em triangulo de doce,são boas,mas.....
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Nossa...que magnífica idéia, já copiei e farei com certeza!Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adoro milho e nunca abuso e todos por aqui também,mas esse escondidinho,fala sério!!!imagino o sabor.oh delicia.obrigada por suas visitas.Xerão e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Olha que eu vou heim!!!E depois ainda venho postar a foto da marquinha...kkkkkkkkkk....o dia por aki tbm está ensolarado e a minha cadela me olhando ali me pdindo pra ir brincar com ela tadinha....to indooooo!!!beijos....volto depois pra copiar a receita.

    ResponderExcluir
  11. Hummmm Felina,
    Quem me dera poder tomar um solzinho tbm tó branca igual um nabo!kkkk acho que vou por uma piscina aqui em casa...

    ResponderExcluir
  12. Olà querida, ho dei premi per te, se ti fa piacere, sono tuoi, un bacio e buon fine settimana

    ResponderExcluir
  13. pesagem... acho q conseguimos sim, eu não emagreci muito, mas devagar e sempre rsrsr

    bjus e até amanha

    ResponderExcluir
  14. Hummm que receita maravilhosa, adorei!! Amo tudo que é feito de milho e com certeza esse escondidinho deve arrasar!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Amiga, babei nesta receita, quero faze-la esta semana (sem a carne, pois nao como). Depois te conto
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  16. Amo escondidinhos de todas as espécies!! Batata, abóbora, cenoura, mandioca, batata baroa, frango, carne, peixe... O que vier é lucro! Esse de milho verde parece sensacional!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!