Translate

terça-feira, 30 de março de 2010

PACTO COM A FELICIDADE



De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser Feliz!

Vou me lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando.

Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.

Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus.

Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades! Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.

Não vou lamentar nem amargar as injustiças. Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.

Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou me lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.

E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz !
Arca do Autoconhecimento
Maria José

11 comentários:

  1. Oie gostei da receitinha do macarrão,acho que vou fazer, e da poesia de hoje, linda!Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii...
    Eu tamém vou me lembrar disso "Hoje eu quero ser feliz" afinal também mereço...rs
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!Adorei ser lembrada de tudo isso....Quero lembrar todos os dias
    Bjo
    Yoyo

    ResponderExcluir
  4. Eu descobri que para ser feliz é muito fácil....basta querer ser feliz!
    Todas as tuas receitas sao delicosas,tanto as comidas quanto as receitas de felicidade.


    Um beijo doce.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo....eu tento ao maximo seguir estas maximas.....eu tento ao maximo suavizar momentos dificeis pra mim.....rir da gente mesmo e muito complicado,não pensar negativamente e uma arte que eu tento dominar....mas eu faço um jogo Eliana...chama-se *jogo do contente* do livro Pollyanna....ja leu?,parece um livro pra crianças...na verdade e a receita mais pura de felicidade que minha mãe ja passou pra gente.....
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos(agora voçê ja sabe porquê este nome)....Vasinhos(nós,nossos corpos)...coloridos(nossa aura).

    ResponderExcluir
  6. Tem uma frase bem legal que eu aplico muito na minha via diária.
    SÓ POR HOJE EU SOU FELIZ PORQUE......
    Parabens pela escolha na postagem é de grande importancia na atualidade.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as duas receitas ...

    Para agradar meu paladar e outra para agradar meu coração.
    Ser feliz.

    Beijinho de boa noite.

    ResponderExcluir
  8. Coisa boa da vida: refletir quano do dia nasce novinho pra gente viver e agradecer por tudo. Bjocasss

    ResponderExcluir
  9. Meu presente de Páscoa pra vc querida!
    Bolo Surpresa de Páscoa
    Ingredientes:
    Massa:
    # 06 ovos
    # 06 colheres (sopa) açúcar
    # 06 colheres (sopa) farinha de trigo peneirada
    # 02 colheres (sopa) cacau em pó
    # 01 colher (café ) fermento em pó

    Recheio:
    # 400g chocolate ao leite
    # 200g chocolate meio amargo
    # 300g creme de leite
    # 200g doce de leite
    # aroma de cereja

    Calda para molhar:
    # 400 ml água
    # 200g açúcar
    # 01 laranja
    # 20 cravos da índia
    # canela em pó

    Casca do Bolo:
    # 800g de chocolate fracionado

    Modo de Preparo:
    Massa:
    Bater os ovos com açúcar até multiplicarem de tamanho, acrescentar a farinha o cacau e o fermento peneirados juntos misturando delicadamente.

    Recheio:
    Derreta os chocolates, misture o creme de leite, o doce de leite e o aroma de cereja.

    Calda para molhar:
    Leve uma panela ao fogo com a água, o açúcar, a laranja que pode ser com casca e tudo, os cravos da índia e a canela em pó, deixe ferver pouco até engrossar um pouco. Regue o bolo com essa calda.

    Casca do Bolo:
    Derreta o chocolate e banhe a parte interna de uma vasilha. leve a geladeira para endurecer e repita umas três vezes.

    Montagem:
    Dentro da casca do ovo já endurecida, esfarele ou corte em pedaços o bolo, coloque parte do recheio, se quiser pedaços de cerejas. Repita essa etapa até chegar na altura da abertura da vasilha.Feche com plástico filme e deixe na geladeira por uma hora. Depois é só desenformar.

    Coma com moderação....olha a gula!!!

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Passei para desejar uma Feliz Páscoa com tudo de bom, bjs.

    ResponderExcluir
  11. ese arroz esta de maravilla, FELICES PASCUAS AMIGA
    ABRAZO ENORME A TI Y TODA TU FAMILIA DE PARTE DE TODOS LOS NALDINI

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!