Translate

sábado, 27 de março de 2010

ACREDITO NAS PESSOAS



Especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade. Naquelas que, às vezes, a gente
confunde com anjos ou outras entidades divinas...
Falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas, que enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...
Daquelas que olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, que agradecem e pedem desculpas, com a mesma simplicidade de uma criança...
Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos...
Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal, apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração...
Pessoas que atravessam as ruas, sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de completo desespero...
Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham...
Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade, humildade e sinceridade...
Pessoas, simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza de tudo, mas acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontâneas, até mesmo ingênuas...
Prefiro acreditar naqueles encontros, que nos transmitem paz e, acima de tudo, gratidão...
Prefiro acreditar em homens e mulheres, que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor...
Que passam pela terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros...
Homens e mulheres que habitam o perfeito universo e a perfeita ordem nele existente...
Homens e mulheres de alma limpa, e puros de coração.

Blog  Arca do Autoconhecimento
Maria josé


18 comentários:

  1. Faltou dizer mais alguma coisa???!!! Acho que não, texto perfeito e lindo....

    beijos

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredido nas pessoas!!
    LIndo post Madrinha!!
    Bjo
    Te amo

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Eliana

    Adorei as mudanças no blog,claro quenão foram radicais,mais deixa um pouco mais de voçê.....as receitas são maravilhosas,mas adoro quando voçê faz um comentario a seu respeito,do seu marido,da sua filha.....da um sentido de afinidade de carinho.Eu sou suspeita ao elogiar seu blog porquê tenho uma profunda afinidade com o seu jeito,com voçê....sou brincalhona,sou verdadeira e sei rir de mim.....aliás e o que faço constantemente......todo dia passo no seu blog,mas as vezes o comentario não entra de jeito nenhum....como agora que e a sexta vez....mas estou sempre aqui.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu também quero acreditar nas pessoas, pq eu acredito em mim, sei que sou uma pessoa boa.
    Então sei que haverá pessoas como eu.
    Temos que dar uma chance a s pessoas e a vida.
    Mesmo vivendo num mundo tão maluco né?
    Amiga, te respondi lá no meu post.
    Ai amiga, tava tão bom o sushi..
    Vou ter que malhar muito essa semana.

    ResponderExcluir
  5. Querida Eliana,
    Essa mensagem é linda, adorei cada palavra, fui lendo e foi tocando meu coração de amor, alegria e paz, muita paz!!!!!
    Foi ótimo vir aqui sentir essa sensação revigorante que transmitiu nesse post e mostrou um pouco mais de vc; uma pessoa terna, carinhosa e que passa uma energia muito positiva!!!!!
    Beijão e um ótimo domingo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, lindo post.
    Passando rapidamente para dar uma conferida nas novidades.
    Desculpe a minha ausência, mas ando com uns probleminhas de percurso, sem óculos, sem internet e sem computador. Estou com tudo e não estou prosa, essa é a verdade. Dependo de lanhouse e não gosto nada disso.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom domingo para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  7. Nós acreditamos nas pessoas !!
    Tem q ser né !?
    Bjs e um ótimo domingo pra vc !!

    ResponderExcluir
  8. Hoje a receita foi pra lá de especial querida...uma verdadeira lição de humanidade.

    Beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
  9. Amiga que mensagem linda;apesar de tudo eu também acredito nas pessoas e a frase que mais me toca é"...homens e mulheres que revereciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor"..
    isso não tem explicação,pois quando damos ao outro e a nos mesmos a chance ou uma segunda chance simplismente a vida acontece,as coisas boas vem e isso é de fato saber viver e amar. xero e bom domingo

    ResponderExcluir
  10. que lindassssssss palavras li um bj amamos vc!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto...acho que sempre devemos fazer nossa parte...acreditar nas pessoas...agora se ela esta te enganado te traindo é ela que está fazendo o feio o errado...o que importa é sua consciencia e do outro ele que tem que dá conta!!beijão adoro suas receitas!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Eliana,
    Vim a gradecer a força.
    Minha visita ao hospital não foi fácil, fiz como você disse, fui bem arrumada, tentei me mostrar forte e confiante. Fiquei um bom tempo com ela sozinha, mas ela estava muito mal e ficou o tempo todo quietinha com os olhos fechados, o que eu procurei respeitar. Agora é esperar na misericórida de Deus.

    Um bom começo de semana para você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto!
    Eu, definitivamente, erro muito mais do que acerto. Isso entristece-me, mas, por outro lado, significa que vivo. Mas também continuo sempre a acreditar, mesmo quando já é inacreditável...
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  14. Oi,Eliana!
    A tapioca deve ficar de molho, de um dia pro outro?
    Obrigada, abraços.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!