Translate

quarta-feira, 3 de março de 2010

SASSAMI COM GERGELIN

Filézinhos de sassami com gergelin achei delicioso ficou bem crocante !

4 filés de peito de frango
1/2 xícara de gergelim branco
1/2 xícara de leite
1 clara de ovo
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
Sal e pimenta do reino moída a gosto
 Azeite de oliva para fritar

Modo de preparo:

Tempere os filés de frango com sal e pimenta do reino Num prato fundo prepare o caldo para "empanar" o frango. Coloque o leite, uma pitada de sal, 1 colher (sobremesa) rasa de farinha e uma clara de ovo. Bata por alguns instantes até ficar bem homogêneo. Fica um caldo bem ralo.
Pegue um filé de frango e mergulhe no caldo para empanar.Escorra bem.
Passe o filé de frango no gergelim (em outro prato fundo). Vire dos dois lados e deixe o gergelim grudar bem no frango.
Reserve os filés de frango  até a hora de fritá-los.  Não é necessário colocar muito azeite na frigideira na hora de fritar ficam bem sequinhos!
se quizerem podem colocar numa assadeira é levar ao forno até dourar!

14 comentários:

  1. Oi minha amiga, que delicinha de receita para o dia a dia! Vai para minha lista de favoritas!
    Beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas ficou com uma cara ótima! Deve ser uma delícia mesmo. Vou testar essa logo logo pois tenho tudo em casa.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Hum... deve ter ficado muito bom mesmo. Adoro gergelim.

    ResponderExcluir
  4. Delicia.....agora que aprendi a salvar minhas fotos da maquina vou fazer as receitas e colocar orgulhosamente no blog....nem que seja só pra eu mesma saber que estou aprendendo.....
    Beijos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Que receitinha tão "gostosa"! Estou já a copiar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amiga,tem selinho pra vc no meu blog!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, essa receita è muito deliciosa! Obrigada pelo amável comentário. Um grande Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. realmente vê-se que deve ser crocante e delicioso!! beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  9. Ese pollo tiene un aspecto buenisimo,y ademas sencillo de hacer,genial amiga.

    ResponderExcluir
  10. menina..ficou lindo!!eu sempre tenho sassami no frezzer..quebra um bom galho..amei seu modo de fazer..bjus

    ResponderExcluir
  11. Muito gostoso esse franguinho, heim?
    Vou fazer aqui, mas vou tentar fazer assado, deve ficar bom também, além de ser mais light...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Eliana, lá no meu blogue tem um selinho para você. Espero que goste.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. une recette presque similaire à la mienne, j'adore
    bonne soirée

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!