Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Codornas assadas ao molho agridoce e banana da terra.

As codornas são aves pequenas e muito saborosas vale a pena experimentar.


4 codornas (limpas)
2 dentes de alho triturados
1 limão
Suco de 1 laranja pequena
2 colheres de sopa de mix de ervas(pimenta calabresa,pimenta do reino,paprica ,alho e cebola,pimentão verde, pimentão vermelho ,sálvia,tomilho e salsa desidratados.)
Sal a gosto
4 colheres de (sopa) de Azeite.
2 bananas da terra.


MODO DE PREPARO:

1- Lave bem as codornas na água com limão ,em seguida escorra.Misture o suco da laranja, o azeite e o sal com o mix de temperos .Mexa bem e passe nas codornas por dentro e por fora.

2- Dentro de cada codorna passe o alho triturado.

3- Amarre suas perninhas e deixe marinar.

4- Em uma forma untada disponha as codornas cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180° por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.(em seguida retire o papel alumínio acrescente as bananas da terra  e deixe dourar.)

5- Sirva com arroz branco e salada.

Molho:

Numa panela coloquei um vidro de 200 ml de cerejas trituradas com a calda e deixei ferver para reduzir,acrescentei 4 colheres de (sopa) de vinagre balsâmico,4 colheres de (sopa ) de molho de soja, 1 pimenta dedo de moça picadinha(uma colher de( chá) de molho de pimenta pronto) sem sementes,pitada de sal. Deixe ferver até reduzir bem e ficar numa textura cremosa.
Quando as codornas estiverem prontas sirva com o molho agridoce picante.

.

O Segredo de toda receita é o olho vivo de quem prepara,verificar sempre que possível o forno para não queimar,verificar os temperos e trocar caso não goste de algum,se o molho não chegar numa textura agradável acrescente uma pitada de amido de milho,enfim todos temos nossos segredinhos para dar um UP na nossa culinária.
Espero que gostem.
Obrigada.


4 comentários:

  1. Oi amiga, estou voltando ao blog! Aos poucos vou atualizando! Um pouco por dia....hehehe... prazer te reencontrar por aqui! Beijos doces!

    ResponderExcluir
  2. Awesome article! Thank you for this article.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!