Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2011

RISOTO DE PEIXE COM COUVE FLOR.

Eu fiz assim branquinho ,mas quem quiser pode colocar açafrão ou molho de tomate até mesmo azeite de dendê para dar um colorido no peixe eu hoje preferi assim branquinho e ficou muito bom!

3 colheres de sopa de azeite
1 cebola grande picada
1 dente de alho picado
couve flor
3 tomates picados
600 g de peixe em cubos( usei filhote)
200 g de camarões pequenos
2 xícaras de chá de arroz para risoto(usei basmati)
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Suco de 1 limão
11/2 de água
 pimentão amarelo
 pimentão vermelho
2 cubos de caldo de legumes ou de peixe
(dissolva os cubos em 1litro e meio de água quente e vá adicionando no arroz)
1 vidro de leite de coco
Salsa picada a gosto

Em uma panela aqueça o azeite e doure a cebola, o tomate e os pimentões em fogo médio
Coloque o camarão e o peixe temperado com sal , pimenta-do-reino e limão, junte o arroz e a couve flor em buquês pequenos e o sal ,acrescente o caldo de legumes e espere ferver
Abaixe o fogo
Deixe cozinhar se precisar vá adicionando caldo  até o arroz estar cozido al dente
cozinhe com a panela semi destampada e cuidado ao mexer para não desmanchar o peixe!
assim que desligar o fogo acrescente o leite de coco e sirva.




24 comentários:

  1. Que belo arrozinho :) Gosto muito. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oieeee... Adivinha o que eu estou fazendo aqui????
    kkkkkkkkkk... Li vc ganhou o caderno de receitas lá do sorteio do blog! Meus parabéns! Fiquei super feliz por ser vc, que sempre é tão queria comigo e presente no meu blog! Espero que aproveite muito ele, se puder tirar uma fotinha dele qnd chegar e postar no seu blog eu agradeço muito!
    Mande seu endereço para mim por e-mail: paulacavequia@hotmail.com
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. hummm..seu risoto tá lindo..gosto dele branquinho assim..bjus

    ResponderExcluir
  4. Exquisito risotto se ve muy cremoso,abrazos grandes

    ResponderExcluir
  5. muito bom este teu arrozinho...bjokinhassss

    ResponderExcluir
  6. SÓ PELAS FOTOS ELIANA,ESTÁ IRRESISTÍVEL, ÓTIMA SUGESTÃO DO AÇAFRÃO, FICOU BOM DO MESMO JEITO!!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJINHOS......

    ResponderExcluir
  7. FICOU DE DAR ÁGUA NA BOCA.
    ADOREI ESSES TOMATINHOS....
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  8. A couve é um excelente acompanhamento para peixes...
    No bacalhau também fica divina!!!
    Beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de risoto, comeria com uito prazer...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Está lindo o teu risoto Eliana, fiquei babando;)
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Esta receita é muito saudável!!E parece deliciosa!!Bjs amiga!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga querida, enfeitas o prato de forma que dá vontade de roubar e comer...de tão apetitoso que fica...ai ai ai.

    Delicioso.
    Beijos com carinho no teu coração.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida

    Passando para agradecer o carinho e apoio e dizer que estou melhorando e feliz por poder visitar os vossos cantinhos.

    Deixo um beijinho carinhoso
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  14. Que risotto más rico, me encanta.

    Saludos

    ResponderExcluir
  15. Que belo pratinho de risotto, ficou uma delicia! Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ai que delícia. Nunca comi risoto de peixe mas deve ficar super gostoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Menina!!!!!
    Que que isso?????? TÔ morrendo de vontade!
    parece MA RA VI LHO SO !!!!!
    Vou fazer...ah! se vou...
    bjs
    Tina ( sonhar e realizar)

    ResponderExcluir
  18. Amei o risoto. Obrigada por compartilhar!
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que delícia de risoto, só de olhar a foto deu fome.
    bjus*--*

    ResponderExcluir
  20. Risotto, branquinho, amarelinho, vermelhinho...não importa, se estiver cremosinho e lindo como esse, está ótimo...rs! Delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Eliana, bom dia
    Infelizmente não poderei apreciar seu risoto, já sabe, não, peixe eu passo longe.
    Já voltei da minha viagem a Tiradentes e São João Del Rei.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Três coisa que eu adoro num prato:arroz, peixe e couve-flor, deve ser delicioso!
    :D

    Tá rolando sorteio no blog, confere lá depois:
    http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eliana que divino o seu risoto e que capricho nas fotos bjs!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!