Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DESABAFO



Poucas coisas são tão pesadas quanto as palavras e emoções que carregamos dentro de nós. São coisas que não podemos colocar no chão para descansar um pouco e pegar depois, com forças renovadas. Elas nos seguem e, por que não dizer, nos perseguem.
Às vezes nos sentimos pequeninos sim. Às vezes queremos não dizer nada, estar simplesmente nos braços de alguém e fechar os olhos e outras, gostaríamos de gritar nossa dor, nossa revolta e deixar que as lágrimas façam caminho no nosso rosto.
Mas nos calamos... porque reconhecer nossa fragilidade diante de outra pessoa é expor-se, entregar-se a ela, na nudez da alma. E por pudor, medo, vergonha ou orgulho, não queremos isso.
Portanto, a fragilidade não está em mostrar-se frágil. Só os fortes são capazes de reconhecer suas fraquezas para melhor lidar com elas. Ser forte é desenvolver a capacidade de lidar com as emoções, que corroem o ser como uma doença incurável.
Desabafar é abrir as portas do coração e as janelas da alma. Deixar sair o ar fechado e entrar o sol. É soltar palavras e acolher alívio; é partir para o grande vôo da liberdade que todo mundo anseia.
Mas, claro, é preciso sabedoria para se saber onde vamos. Não podemos sair por aí proclamando a todo mundo que temos situações mal resolvidas dentro de nós. Temos que escolher cuidadosamente as pessoas que são capazes de nos receber com maturidade, sem julgamentos.
Há pessoas que nos fazem crescer. Os grandes amigos estão incluídos nessa categoria. A eles então nossas portas podem ser abertas e as palavras poderão fluir, até que nos sintamos mais leves.
E há ainda e, principalmente, Aquele que mesmo conhecendo nosso íntimo melhor ainda que nós, aceita e pede que nosso coração se abra.
Ele nos pega nos braços, seca nossas lágrimas e nos carrega no colo. Ele nos leva até a praia e nos apresenta o raiar do dia e o pôr-do-sol... nos diz que a natureza também dorme, acorda e chora às vezes, mas que assim é a vida e que o importante mesmo é continuar de pé, buscando um mundo melhor.


33 comentários:

  1. Que lindo Eliana, vale refletir sobre o assunto nessa linda manhã de sexta feira.
    Ótimo fim de semana, amiga!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel e para refletir e ver que Deus é o senhor de todas as coisas!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Eliana,nossa caminhada não é fácil mesmo

    Eu ando as voltas com alguns problemas, mas faço de tudo pra continuar no caminho a que me propus, pois jamais devemos desistir de encontrar soluções

    Como diz no texto,sempre temos amigos e pessoas que nos entendem e atraves delas podemos encontrar uma luz e um conforto

    Contiuemos de pé sempre buscando um mundo melhor!

    Beijos e ótima sexta pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto!
    Adorei!
    Sabe, Eliana...muitas vezes quando estava triste ou magoada, eu acaba desabafando com a primeira pessoa que me estendia a mão, acabava falando da minha vida inteira, e numa dessas, me dei mal.
    Depois disso, aprendi a guardar tudo para mim,
    mas sabe que só os verdadeiros amigos percebem quando estou triste e nem preciso dizer uma só palavra.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. verdade! Nada de mais certo! Na minha vida eu tentei me abrir com muitas pessoas que eu achava minhas amigas mas enfelizmente elas se aproveitaram da minha fragilidade para me julgar...bom é pensar que esistem pessoas diferentes e mais honestas ...bjs

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Não há lugar melhor para descansar do que nos braços de Jesus! bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. VocÊ disse tudo: Deus é o Senhor de todas as coisas e a fé Nele é que nos faz passar pelas dificuldades e constatar que por mais que tenha sido sofrido, aprendemos, crescemos e evoluímos.
    Bjos e bom fds!

    ResponderExcluir
  8. Para mim,nada e mais dificil que desabfar,guardo o quanto posso e consigo,tenho medo das plavras,uma vez saem da sua boca e pra sempre e como voce disse,as palavras tem um força incrivel,podem levantar ou destruir uma relação.
    Nunca aprendi a me abrir totalmente,as vezes quando choro por causas quaisquer,já me recomponho rapidamente para ninguém perceber,não estou dizendo que e certo,mas faz parte de mim ser assim.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. Acabei de fazer um desabafo agora pela manhã com minha irmã, chorei muito, deixei as lágrimas, o grito entalado na garganta sair, e depois disso me senti leve, com a alma lavada, uma paz tomou conta do meu corpo.

    Maninha vc é o meu Anjo, obrigada por vc existir, TE AMO.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Eliana,

    excelente reflexão. Somos frágeis e muita vez não sabemos disso ou não queremos saber e demonstrar. Mas Deus sabe sempre o que passa em nossos corações e sempre nos ampara e o mais importante, sempre tem a paciência que nós não temos com os outros (e suas dores) e continua a nos esperar que cresçamos e possamos seguir firme com ELE na nossa vida.

    Um doce beijo, Anjo!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Eliana,
    Eu sou uma chorona profissional e se for escrever sobre este assunto vou chorar. Estou no trabalho e não vai ficar legal eu chorando na frente do pessoal.
    Seu texto me comoveu e me fez lembrar do qto o meu marido foi amigo e companheiro durante a minha doença. Sem ele eu não estaria viva.
    Bjkas e uma ótima 6ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. que lindo Li!!!!uma otima reflexão mesmo!!ano precisando refletir sobre alguns valores de minha vida!bim findi...li

    ResponderExcluir
  13. Eliana, um texto sincero, lindo, verdadeiro. Uma frase me pegou fundo: "Desabafar é abrir as portas do coração e as janelas da alma."
    Mas, realmente, é preciso saber para quem se abrir.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Pensamentos lindos!!!

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  15. Que texto profundo amiga Eliana!
    Para guardar e lembrar.
    Eu gostei muto.
    Beijo grande para um lindo dia!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  16. Muito bom.
    Realmente ter alguém que possa estar ao nosso lado que nos ajude a crescermos como pessoas, é uma grande dádiva de Deus. Os amigos são peças importantes para o nosso crescimento espiritual.
    Bjux

    ResponderExcluir
  17. Gente tô tão feliz de ter colocado esse texto lindo e ser aprovado por todos vcs ,olha cada comentário mais lindo que o outro,esse texto mexe com nossas tristezas, mas olha digo uma coisa vale muito a pena botar pra fora nossos bichos e as tristezas seja com uma irmã como fez a Ana ou até mesmo com a pessoa errada que depois usa nossos problemas como armas contra nós,mas Deus é maior que tudo isso e essas pessoas são pequenas e sem importância nenhuma em nossas vidas!
    vcs meus amigos são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  18. OIe... Adorei teu blog.
    E as pimentinhas então???? LINDASSSSSSS.

    Estou te seguindo.
    Me visita tb.

    http://pedacosdomeucotidiano.blogspot.com
    PEdaços do Cotidiano.

    Te espero por lá.
    Kisses
    Thaty

    ResponderExcluir
  19. Hmmmm...tristeza não vale hein!!
    Pense positivo que logo ela some, ta?

    E vamos trocar as receitas light hein!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  20. Minha doce Eliana
    Todos nós temos esses altos e baixos na vida.
    Olhar para você é pensar que é diferente, que não sofre e não chora. So vemos você fazendo coisas deliciosas e mandando para nós.
    Mas é de carne e osso e tem alma. Por isso,estou mandando o meu abraço apertado e um
    lembrete: VOCÊ É GRANDE DEMAIS E VAI ENXERGAR AS PEDRAS QUE VIEREM CONTRA VOCÊ E SAIRÁ DO ALVO DELAS. LEVANTE A CABEÇA E SORRIA PARA DENTRO E PARA FORA.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá amadica!!!
    SUPER LINDO O POST...
    Eu particulamente sou bem fechada, estou aprendendo a desabafar um pouquinho...
    Tenha um ótimo final de semana! Cheio de maravilhas comestíveis... rs
    Beijok's

    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Lindoooo amiga!!!! Que texto maravilhoso!!! Estamos vivendo uma época em que as pessoas abandonaram tudo o que diz respeito à Deus, vivendo pela vida afora, sem nenhuma ética, respeito, e sobretudo, amiga, amor! Palavrinha tão pequena mas tão poderosa! É através do amor que todas as coisas nos são possíveis! Como disse Paulo "tudo me é permitido, mas nem tudo me é lícito".
    Beijos doces!!!

    ResponderExcluir
  23. Que bom que gostastes da minha musica.Tambem gostei muito de tuas postagens e guloseimas.Estarei sempre suguindo.Bjss. SUZE

    ResponderExcluir
  24. Minha amiga nada mais importante do que reconhecermos as nossas fraquezas, dúvidas e medos. Pelo menos ao reconhecermos, acho que já iniciamos o caminho que nos levará a resolver essas questões ou pelos menos deixá-las mais leve.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  25. Falas com muita sinceridade e abertura.
    Gostei de lêr-te.
    Obrigada por compartires algo tão pessoal ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi querida Eliana, hoje também não é um dos meus melhores dias, vontade não é de deixar no chão e sim jogar tudo de uma vez só...
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Eliana
    Texto lindo da Letícia Thompson.
    Não sou de desabafar, não. Sou muito fechada em relação aos meus sentimentos e desejos mais íntimos. Reconheço minhas fragilidades, dificuldades, erros, mais sou muito de guardar só pra mim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Desabafar é mto bom, não devemos é guardar nossos sentimentos...

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga!
    Estou sentndo que vc anda magoada com alguém,acertei?
    Tudo passa,tudo passará.
    Mas é muito bom botar pra fora aquilo que é indigesto,sempre nos faz bem.
    Fique com Deus e muita Luz!

    ResponderExcluir
  30. Realmente a Internet é maravilhosa. Oferece a pessoas como você de uma sensibilidade infinita, postar palavras sábias, e de conforto para todos nós. Tem um selinho no meu Blog para você.

    ResponderExcluir
  31. quanta coisa boa para se comer, e quanta coisa boa para se ler e alimentar a alma. O coração. Agradeço o carinho da visita lá no bloguinho. Espero que seu marido esteja melhor. Se não temos fé, não somos nada. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  32. Lindo texto que nos deja pensando y reflexionando.
    Yo tuve la suerte de tener el abrazo y la palabra de mi hermana para contenerme cada vez que la necesité.
    Buen fin de semana y gracias por el post!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!