Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2010

TIRINHAS DE PICANHA COM POLENTA



½ kg de picanha em tiras

2 tomates picados
1 cebola picada
1 pimentão picado
sal
Pimenta do reino a gosto
1 folha de louro
4 colheres (sopa) de cheiro verde
Óleo

Corte a carne em tirinhas e leve à panela  com o óleo aquecido. Depois de fritos, adicione os outros ingredientes, tempere, mexa bem e tampe a panela. , conte 5 minutos, apague o fogo e. Abra, salpique cheiro verde e sirva com polenta.

POLENTA

Leve ao fogo uma panela de fundo grosso com 2 e 1/2 xícaras (chá) de água. Assim que ferver, adicione o sal e deixe até ferver novamente. Acrescente o fubá, sem parar de mexer, colocando lentamente com as mãos, deixando escorrer entre os dedos. Cozinhe a polenta, sem parar de mexer, com uma colher de cabo grande, trazendo a mistura do fundo da panela para a superfície e soltando dos lados. Cozinhe desta maneira por 15 minutos, ou até ficar um pouco mais encorpada. Retire do fogo. Umedeça uma assadeira de 20 cm x 30 cm e despeje a massa .Deixe descansar por 20 minutos, ou até a polenta ficar bem firme.

16 comentários:

  1. Posso trocar apolente por um bolinho de arroz? Mas fico com a picanha, hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Eli, mas que delícia de receita!!! Fiquei aqui babando neste prato lindo!
    Parabéns!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga já viu que você está ablando Bangu e adjacências - rs!
    A Yoyo já fez, aprovou e divulgou.
    Ando meio sem tempo para os assuntos culinários que tanto gosto, mas assim que tiver um tempinho vou dar uma passeada por aqui. Já vi milhares de receitas que eu adoraria experimentar!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Maravilhaaaaa...deu água na boca, vou colocar em prática, com certeza! bjs

    ResponderExcluir
  5. amiga do coração,
    você vai matar eu de tanta delicia deu agua na boca não vejo a hora do dia clarear e vamos a polenta hum agua na boca rsrsrsrs.
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Interesante receta con polenta, se ve delicioso este plato. Saludos

    ResponderExcluir
  7. Uma REFEIÇAO RAPIDA E MUITO SABOROSA...
    bJCAS

    ResponderExcluir
  8. Eu levo tudo e apresentado com polenta torna o prato bem mais diferente e especial.
    Votos de feliz fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  9. Amo polenta, no inverno faço sempre! A tua tem um aspecto especial.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  10. Olá Eliana!
    Ontem eu vi seu post e tentei abrir seu blog...missão impossível. A net estava daquele jeito que nada funciona...
    E eu fiquei com a imagem da receita na cabeça de tão perfumada e cheirosa.
    Você sempre colocando boas dicas para os leitores e receitas saborosas.
    Parabéns por mais esta....eu gostei muito.
    Deve ser uma delícia.
    Um beijo gostoso.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  11. Nunca comi polenta, talvez por ser portuguesa... hi... hi..., mas ainda hei-de provar.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de comida...aí amiga, posso vir aqui seja a hora que for, sempre me dá fome...queria um prato destes pra comer agora mesmo...rsrsrs
    Tenha um lindo final de semana!
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Eliana, essa polenta parece estar óptima!!! Nunca cozinhei assim tão alta ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  14. Que foto tentadora, Eliana!!!
    Amo picanha, com essa polentinha... hummmm!
    Bjinhos

    Eliane
    http://receitaserecipestop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, é tanta delícia por aqui que eu juro que queria ter um cozinheiro particular pra me fazer todos esses pratos.
    Eu chego aqui, olho tudo isso e só fico pensando em comida o dia todo kkkkk, como tem coisa boa pra gente comer né?
    Beijos em seu coração e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!