Translate

quinta-feira, 15 de julho de 2010

NAS MINHAS MÃOS


Tenho nas minhas mãos dois caminhos duas decisões,

mesmo quando tudo parece desabar
cabe a mim decidir,
entre rir ou chorar,
entre ir ou ficar,
entre desistir ou lutar.
Se o mar está revolto, posso ficar na praia ou sair para pescar e
talvez nunca mais voltar.
Tenho nas minhas mãos o bem e o mal
e entre eles
poucos pensamentos
um diz para fazer sem culpa,
o outro pensa,
reflete e pede para esperar.
Enquanto o mundo se perde em erros, posso me manter sereno,
sem medo porque tenho a chave da minha vida nas minhas mãos.
Então hoje sinto-me mais forte,
pois atravessei os desertos da alma,
amei quem não me amou
e deixei de lado quem muito me amava.
Atravessei caminhos nem sempre floridos,
que deixaram marcas profundas em mim
mas amei e fui amado.
Por isso tenho nas minhas mãos bem mais que a vida
tenho a dúvida e a certeza,
a esperança e o medo,
o desejo e a apatia,
o trabalho e a preguiça
e me dou o direito de errar sem me cobrar
e acertar sem me gabar.
Porque descobri no caminho incerto da vida,
que o mais importante é o decidir e... decidi,
de uma vez por todas ser simplesmente feliz
e esse caminho não tem volta.


Paulo Roberto Gaefke
Vitrine de prata

14 comentários:

  1. Eliana adoro Paulo Roberto Gaefke ele tem escritos maravilhosos ,E você sabiamente sempre o traz aqui!

    ResponderExcluir
  2. muito lindo tudo isso!!!o P.Roberto tem coisasa maravilhosas mesmo..e..que maravilha vêr aqui no seublog..bjus

    ResponderExcluir
  3. Eliana, poesia maravilhosa e a foto também é incrível.
    Beijos e um ótimo dia pra você!

    ResponderExcluir
  4. A decisão de ser feliz é sempre o caminho certo!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo texto Eliana!
    Eu também adoro este autor...Paulo Roberto Gaefke.
    "Atravessei caminhos nem sempre floridos,
    que deixaram marcas profundas em mim
    mas amei e fui amado."
    Maravilha!!!
    Linda imagem igualmente.
    Olha...não pensa que não vejo todos os seus posts viu?! Vejo todos mas,
    nem sempre consigo comentar por meu tempo andar apertado.
    Amo tudo que publica!Acha mesmo que iria perder as coisas boas da vida?!!!!!!!
    Beijo gostoso.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana,
    Lindo o poema, qse uma oração.
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    ResponderExcluir
  7. Eliana,

    uma escolha feliz.
    Tendo paciência e perseverança no objetivo, se chega lá!!!

    Um beijo, Anjo!!!

    ResponderExcluir
  8. oi td bein muito legal e interativo seu blog adorei, to seguindo. Tenho dois blogs e quero saber se você esta interessado (a) em parceria? entra la nos meus blogs responde e os segue também bjinhos:

    http://kah-catarina.blogspot.com

    http://loucuradeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Florzinha, lindas palavras deste texto...realmente tudo está em nossas mãos...infelizmente tem vezes que parece que nos esquecemos disso...
    O poder de escolha é nosso...usemos com discernimento e equilíbrio,seguindo nosso coração.
    Linda tarde pra ti amiga!
    Beijo
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto só aprendi isto a pouco tempo atrás depois de dar cabeçadas,assistindo o padre fabio de melo minha cabeça mudou muito,hoje sou mais feliz e muito tolerante,aprendi a ouvir para depois fazer escolhas!!(ouvir a DEUS principalmente)
    bjos!!

    ResponderExcluir
  11. Eliane,
    aqui só tem coisa boa, de comer e de ler!
    ... "decidi, de uma vez por todas ser simplesmente feliz e esse caminho não tem volta." Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga, entre Tantso Caminhos sempre teremos que optar por um, entre tantos estados etremos que optar por um. Que nossas escolhas sejam acertivas, sempre.
    Uma pena você não poder participar do encontro, pois seria uma alegria poder dar-lhe um abraço pessoalmente. Fica para uma próxima.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo, amiga!
    Vou copiar...
    Bjokas

    Eliane

    ResponderExcluir
  14. mas alla del camino que se elija, lo importante es no mirar atras. Que hermoso lo que has presentado, la foto y el articulo son dos preciosuras.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!