Translate

sábado, 17 de outubro de 2009

ALIMENTOS SAUDAVEIS


A abóbora


A abóbora é rica em vitamina A, É importante para o bom funcionamento do organismo, e contém o licopeno, um elemento essencial para a visão. A hortaliça também possui vitaminas do complexo B; sais minerais, como o Cálcio e o Fósforo; além de ser provida de propriedades laxativas e diuréticas.

A abobrinha


É um fruto de fácil digestão, rico em niacina, é fonte de vitaminas do complexo B e possui poucas calorias. Contém fósforo, cálcio, ferro e celulose.
O agrião

É indicado para aliviar distúrbios gastrointestinais, problemas respiratórios e infecções do trato urinário. O suco de agrião misturado ao mel é eficiente contra a bronquite.

O arroz

O arroz é uma das principais fontes de carboidratos. Fornece energia ao organismo, além de contribuírem para a restauração e o desenvolvimento dos tecidos. O cereal é uma boa fonte de sais minerais, como o fósforo, ferro, potássio e vitaminas (tiamina, riboflavina e niacina). Além disso, o arroz não contém colesterol, é de fácil digestão e é indicado na convalescença de quase todas as doenças.
O café

Desde o século XVIII, o prescreviam como remédio nas farmácias. De fato, o café é rico em vitamina B, lipídios e sais minerais. Se consumido moderadamente, pode auxiliar na prevenção de inúmeras doenças, como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos biliares, entre muitas outras.
A cebola

Embora não seja uma fonte tão significativa de vitaminas e sais minerais, possui propriedades terapêuticas comprovadas: reduz o colesterol, evita a formação de coágulos sanguíneos, reduz a pressão arterial, além de auxiliar o organismo contra infecções e na expulsão de substâncias tóxicas. As cebolas, especialmente as roxas, também podem ser benéficas para mulheres após o período da menopausa, que estão com uma possibilidade alta de desenvolver osteoporose.
A cenoura

Possui alto valor nutritivo, sendo uma das melhores fontes de vitamina A. Contém também carboidratos, cálcio, sódio, vitaminas B1, B2, C, potássio e o betacaroteno, responsável pela cor laranja-avermelhada presente na cenoura. Esse é bom para a pele e mantém a saúde dos olhos. Por ser uma ótima fonte de vitamina A, a cenoura reduz o risco de câncer e retarda o envelhecimento.

O milho

Seu consumo proporciona vários benefícios para a saúde, principalmente pelo fato de que, ao contrário do arroz, o milho conserva sua casca. A casca do milho é uma rica fonte de fibras, importantíssimas para a manutenção do ritmo intestinal. Além disso, é rico em carboidratos, proteínas, vitaminas (principalmente B1 e E) e sais minerais.

A maçã

A maçã possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo.
A uva

Age como anticoagulante, reduz o colesterol e estimula o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!