Translate

sábado, 18 de julho de 2009

PATO COM LARANJA,ARROZ A GREGA E SALADA WALDORFF.


Acompanhamento

Nome clássico: Pato com Laranja

Nome contemporâneo: Cuisse de Canard confit ao fruit

História: Prato francês muito difundido internacionalmente. Considerado como uma presença nobre nos mais diferentes tipos de jantares, fez parte de banquetes durante o Império até a década de 30. Foi um grande destaque gastronômico junto com as perdizes e caças na época. Voltou a chamar a atenção a partir dos anos 90, e atualmente é muito usado em jantares típicos e regionais. "Seu sabor é inigualável e inconfundível", explica o chef. A receita leva quatro coxas e juntas de pato, duas laranjas, cascas de uma laranja, dois copos e meio de suco de laranja, um copo de vinho branco seco, dois dentes de alho, uma folha de louro, tomilho, sálvia, cravo-da-índia, uma colher de manteiga, um cálice de licor grand marnier, um copo de caldo de demi-glacé de galinha, uma colher de sopa de amido de trigo, sal, pimenta de cheiro, banha de suíno para o cozimento.
Monteiro explica que o pato pode ser servido inteiro ou em cortes de coxas, e que é possível variar o tradicional molho de laranja, utilizando, por exemplo, o molho Fruit Rouge (molho de frutas vermelhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!