Translate

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PÃO DE QUEIJO




Eu ví no blog da vice um pão de queijo  bem facinho depois vou testar  se fica bom os meus costumam ficar duros ,Mas hoje ficaram ótimos !


4 copos(americanos)de polvilho doce (500g
 sal a gosto
2 copos de (americano)de leite (300ml)
1 copo (americano) de óleo (150 ml)
2 ovos grandes ou 3 pequenos
4 copos (americano) de queijo minas meia cura ralado
óleo para untar

Modo de Preparo

Colocar o polvilho em uma tigela grande
à parte, aquecer  o leite, o sal e o óleo
Quando ferver escaldar o polvilho com essa mistura, mexer muito bem para desfazer pelotinhas
Deixe esfriar
Acrescentar os ovos um a um, alternando com o queijo e sovando bem após cada adição
Untar as mãos com óleo, se necessário fazer bolinhas  e assar até dourar!

19 comentários:

  1. ces pains sont à croquer j'aime bien cette recette ça à l'air très léger
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, que receita gostosa! Os pães de queijo parecem ter ficado bem macios.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. me encanta la receta,este pan debe estar delicioso.
    Besos amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eliana,
    Ando desejando comer um pão de queijo. Estes seus ficaram ótimos, tentadores... Parabéns por ter conseguido que eles ficassem macios; não é fácil! Acho que tem um segredinho qualquer para que tanto, e que a gente não sabe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente, vc leu meus pensamentos, comprei queijo hoje pq meu povo ta pedindo pao de queijo...uai, vai ser assim amanha...deixa comigo! Bom demais ne?

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga

    Só agora consegui comentar,pois meu computador esta muito lento.Amo pão de queijo.....e este parece maravilhoso, vou pegar a receita.
    Beijos
    Deusa

    ResponderExcluir
  7. Adorooooo! Tenho ali um saquinho de polvilho, vou fazer esta receita. Obrigada pela partilha! bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Eliana,
    Pão de queijo...que maravilha!!!!!!!Eu adoro, com um cafezinho, que delícia!!!!
    Difícil quem não gosta não?
    Esses estão lindos e altamente atrativos!!!!!!!!
    Beijos e uma ótima sexta!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida
    Ja' vi que adoras pao de queijo, eu também, mas mais uma vez terei que "olhar com os olhos e lamber com a testa" - hehehe!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmmmm
    Amei
    Muito bom aspecto...
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  11. Que delicia esses pãozinhos!!!!!! Só os comi, e adorei, no Brasil, Morro de S. Paulo,observando o pôr do sol e bebendo um choupinho.......Alguem quer?
    Beijinhos
    Fatima

    ResponderExcluir
  12. Adorei a receita...fantásticos esses pãezinhos...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, que delícia, o imaginei quentinho com café, mas no momento, nenhum, nem outro né... ao menos por enquanto... :-)

    ResponderExcluir
  14. eu amo pao de queijo! ja nao como ha anos e tenho umas saudades!!! amei!! ficaram lindos!!! beijos

    ResponderExcluir
  15. obrigado por visitar meu blog, adoro pão de queijo, bjusss sucesso pra ti

    ResponderExcluir
  16. receita essa anotada ,para realizada e praticada ser,saboreando,concomitantemente oce,pessoa escriba e acepipes teu te amu pessoa Pessoa!

    vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  17. paõ de quejo é tudo de bom!os seus ficaram lindos e a receita é otima..bjus amiga..li

    ResponderExcluir
  18. Ah não...que matá nóis di sardáadi...pãodiquêjo e minha terra tudo juntin...é bão purdimais!
    Senti até o chêrin aqui de casa..=)
    Um bejim e brigadinha por essa foto q só traz lembrança boa...

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!