Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FAGOTINES DE RICOTA COM BOLONHESA DE BERINGELA


Fiz essa massinha para a janta  minha filha é minha sobrinha  elas adoraram  bolonhesa de beringela  é bem light usei azeite esse da foto ñ coloquei queijo ficou muito bom!!!

250 gramas de fagotines

1 tablete caldo de legumes
2 colheres(sopa) manteiga
1 colher(café) erva-doce
2 beringelas medias em cubinhos
1 dentes de alho amassados
250 gramas tomate picado
queijo parmesão ralado
tempero verde picado
2 cebolas picadas
azeite e sal

MODO DE PREPARO:

Dourar a erva-doce na manteiga, juntar as cebolas e o alho e o caldo de legumes  os tomates fervidos no caldo de carne e, por último o tempero verde. Deixar ferver cozinhar a beringela em agua fervente por 5 minutinhos escorrer é colocar dentro do molho pronto deixar levantar fervura e pronto
Cozinhar o fagotine com bastante água, um fio de óleo e sal. Escorrer, passar parte para uma travessa, espalhar queijo ralado e parte do molho. A seguir, o restante do fagotines, queijo e molho.

17 comentários:

  1. Eliana,
    Estou doida para ser criança de novo e fazer amizade com estas garotas sortudas. Assim poderiam dar-me um pouquinho do fagotines delicioso que você fez.
    Bjks, menina

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler o que você escreve! Bem ajas.
    A tua massa com beringela está uma delicia! Vem mesmo a calhar, pois estou de dieta....
    Beijinhos
    Fatima

    ResponderExcluir
  3. Nunca experimentei essa combinação mas deve ser maravilhosa! Obrigada por partilhar!

    ResponderExcluir
  4. que optimo aspecto!! eu adoro beringela!! ficou um prato maravilhoso!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela partilha da receita.
    Tem tão bom aspecto, que delícia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amiga,está na hora do almoço e vendo essa massa maravilhosa,que delícia!!humm,muito bom estou sempre por aqui,bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga,estou morrendo de fome,e vendo essa massa,aí que delícia.Estou sempre por aqui anotando e fazendo receitas,bjos!!

    ResponderExcluir
  8. doce é sentir que em meu coração,humildemente,vai nascendo o amor!
    Sou uma partícula,de uma gigantesca vida!
    VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    OBRIGADO,SNIFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF,PELA ADESÃO À CORRENTE EM CIRURGIA PRÓ FELINA MULHERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    ELE ,SNIF ESTÁ COM VC ASSIM COMO IRMÃO SOL ,IRMÃ LUA
    VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  9. isso está um abuso de lindo e com certeza delicioso também

    ResponderExcluir
  10. adoro berinjela, de qualquer jeito...

    sobre a ração... misturo com leite e frutas, ou suco e bato no liquidificador... o gosto eu não acho ruim... mas to me sentindo ressecada, não estou indo ao banheiro como deveria, ainda não sei se é a ração, mas.. vou ficar atenta, depois t falo

    ResponderExcluir
  11. ENTRE PESSOAS TUAS E NOSSAS CLAMO POR FELINA MULHER A VIDA E AS SURPRESAS DELAS ,MUTAREMOS SIM DA FÉ ATRAVÉS IN NOMINE DEL AMOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE E SENSIBILIDAD TUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  12. adorei o aspecto da massinha os olhos tb comem

    ResponderExcluir
  13. Uau, amei este molho - esta' anotado amiga!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!