Translate

sábado, 26 de novembro de 2011

PÃO AUSTRALIANO

Esse pão é delicioso e cheiroso demais perfuma a casa toda enquanto assa com um aroma muito especial!

1 pacote de Mistura para Pão Australiano Fleischmann,
3/4 de xícara (chá) de água (aprox. 180 mL),
1 sache (10g) de Fermento Biológico Seco Instantâneo Fleischmann*. 

*Se preferir, substitua o Fermento Biológico Instantâneo Fleischmann por 2 tabletes de 15 g de Fermento Biológico Fresco Fleischmann e siga o modo de usar da embalagem de fermento.
Como Preparar:
Manual

Em uma vasilha coloque a Mistura para Pão Australiano Fleischmann, o fermento, misture bem e adicione a água;
Sove a massa até ficar lisa e macia. Se necessário ajuste o ponto acrescentando uma colher de chá de água. Caso a massa fique pegajosa, acrescente 1 colher de sopa de farinha e acerte o ponto;
Cubra e deixe descansar por cerca de 15 minutos;
Modele e coloque em uma fôrma untada com margarina. Cubra para que a massa descanse até dobrar de tamanho;
Asse em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos, cuidando para não deixar o pão queimar.
Em Máquina:

Retire a fôrma de assar de dentro da máquina de pão e adicione primeiro a água, em seguida, a Mistura para Pão Australiano Fleischmann e o fermento;
Recoloque a fôrma de assar na máquina selecionando o tamanho do pão (600g), a cor da casca (claro ou médio) e o ciclo pão doce;
Feche a tampa e pressione o botão "iniciar";
Depois de assar, retire da fôrma e sirva.

18 comentários:

  1. Hola Eliana, guapa tu

    como siempre compartiendo hermosas palabras y ricas recetas, que Dios te bendiga, hoy, mañana y siempre

    mil petonets Susanna

    ResponderExcluir
  2. Delica de pão amiga...ainda não conheci essa mistura de pão australiano, vou procurar rsrsrsrs. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliana!
    Deve ter um sabor excelente! Vou indicar para a minha filha...ela que tem a mão para fazer estas receitas!!!
    Beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  4. Gosto de qualquer tipo de pão!
    esse nunca degustei!
    abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Eita mulher que faz coisa boa gente!!!

    Delícia de pão hein?

    ResponderExcluir
  6. Que saudade deste blog,de você...eu demoro mais chego...sempre.Vim olhar as receitas,ja estou sem saber o que fazer no Natal e Ano novo....Deixa eu ver por aqui,ja volto.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Esse pão parece delicioso mesmo, amei
    Agora vou procurar no supermercado!
    Bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Eliana,me deu ate fome...quanta coisa maravilhosa...como eu faço almoço todo dia,parece que nunca como algo assim,ja enjoei do meu tempero,eu capricho ate mesmo no arroz,mas faz falta uma comidinha diferente,não de restaurante,mas com tempero caseiro,agora em Dezembro vou matar a vontade na casa da minha mãe.
    Eu lembrei que ano passado fiz Lombo com liguiça e farofa,a receita foi tirada daqui,fez o maior sucesso,vou fazer no Natal novamente.Desta vez sera para pouquissimas pessoas,so eu,marido,Maitê e sogra,mas quero caprichar.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  9. Oi lindinha! Passando para conhecer seu cantinho e já estou te levando comigo para não perder nenhuma novidade te convido para conhecer o meu.
    Estou retornando para a blogsfera e fazendo um trabalho de formiguinha, aos pouquinhos vou conhecendo mais pessoas e fazendo novas amizades.
    Deu vontade de comer um pedacinho agora mesmo sabia?Vou pegar a receita e colocar em prática,depois te conto.
    Bjs,e um lindo final de semana.
    http://detudoumpouco-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sugestão, ainda não conheço essa mistura mas vou atras, adorei a cor e a textura...

    Boa Noite, Bom Domingo!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  11. Pão é comigo mesmo ainda mais sendo caseiro, não como pão de padaria...

    Bom domingo Eliana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Un pan estupendo que me gustaría mucho probar.
    Buen día

    ResponderExcluir
  13. ADORO PÃO ESCURO , ENTÃO ESSE DEVE SER UMA VERDADEIRA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Oi Eliana
    Delícia deve ser este pão, sou suspeita em falar, porque tenho fascínio por qualquer tipo de pão.
    Desconheço esta mistura para pão australiano, aqui na minha cidade é bem carente de novidades.
    Bjo e obrigada pelo carinho comigo.

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA ELIANA,
    PÃES CASEIROS SÃO SEMPRE BEM VINDOS O SEU FICOU LINDO DEMAIS!!

    TENHA UMA ÓTIMA NOITE, FICA COM DEUS!
    BEIJOS..

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga,
    Gosto muito de pão, faço sempre em casa é herança de minha mãe e da família portuguesa...Este pão Australiano é uma delicia e muito bom para fazer um lanche bem gostoso eu amooooo !!!Bjsos
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Quero agradecer de coração vc Eliana por estar comigo pelos Caminhos da Vida na despedida do nosso querido amigo José Carlos Manzano.
    Meu muito obrigada.
    Que Deus a abençõe!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  18. Oi querida Eliana, sempre fiquei curiosa sobre esse pão, imaginava que ficaria uma delicia mesmo, gosto muito dos produtos Fleischmann, já provei, o quindim, o manjar e o pão de queijo e ficaram deliciosos, preciso provar esse pão, só pelas suas fotos me deu água na boca. Ficou um belo visual. Amei bjos

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!