Translate

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FRÁGEIS CORAÇÕES



Eu gostaria de poder entender por que deixamos tantos dos nossos sonhos de lado. Não é bem assim... é que eles se perdem, ou os perdemos, por que desejamos deles um pouco mais do que nos oferecem ou nós mesmos nos assentamos num comodismo que no fim das contas acaba nos incomodando e deixando infelizes.
Muitas relações "duráveis" continuam porque nenhum dos dois admitiu estar insatisfeito. É a vida que corre, sem que se peça dela um pouco mais. Porém cada um, bem no fundo de si, nem que seja por algumas vezes, gostaria de reviver aqueles momentos em que o coração batia desesperadamente e não sabia onde encontrar lugar para se colocar.
As pessoas acostumam-se demais umas às outras. Raros são os casais que conseguem manter pelo menos um pouco das emoções de antes. Os dois conhecem-se tanto que passam a se tornar invisíveis, pelo menos como homem ou como mulher. A mulher torna-se a mãe, dona-da-casa, amiga até... e o homem aquele que tem a responsabilidade maior pelo sustento da casa. E o que sobra depois disso? Sobram apenas restos dos sonhos que ficaram para trás...
Pudessem as pessoas pelo menos vez ou outra parecer "novo" ao outro, as coisas poderiam ser diferentes. Pudessem as mulheres de vez em quando deixar os afazeres domésticos e dedicarem-se completamente a uma noite de amor, toda de amor vestidas e os homens as vissem como se fosse a primeira vez e pela primeira vez oferecessem flores, a magia retornaria.
É preciso imaginação num relacionamento, é preciso criatividade e uma ponta de emoção. É preciso querer, não ter medo da nudez dos desejos, não ficar embaraçado depois de tantas coisas vividas, é preciso buscar a intimidade perdida e o olhar nos olhos depois do passar dos anos.
O amor não é o quinhão dos jovens ou dos grandes românticos. É o pedaço que o coração mais anseia, é a outra parte da lua, é o elo que reforça os mais frágeis corações.

Letícia Thompson

22 comentários:

  1. Oiii Eliana!!
    Gostei muito do texto, ele nos diz muita coisa!
    Uma boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O relacionamento é sempre baseado em Amor, sinceridade, respeito e confiança. Isso ocorre quando cada um desenvolve consciência de si mesmo e compartilha no relacionamento. Diferenças sempre existirão e isso é que embeleza qualquer relação.
    E ninguém é culpado sozinho quando a situação se torna difícil. Para se ser feliz ambos devem ser felizes consigo mesmos pois o Amor não se oferece, se compartilha.

    Minha amiga, um super beijo de luz!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu blog, to seguindo! :)
    se puder, me segue de volta, tá?
    beijo!
    http://donacaroca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI MINHA LINDA!!QUE PALAVRAS SÁBIAS!!OS SONHOS NOS MOVIMENTAM,NOS FAZEM VIVER MAIS E MELHOR!!BJS!!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Passei por aqui e desejo uma boa semana.

    Um beijo.

    Nita.

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli...
    Lindo texto...É preciso além de imaginação...muito amor e paciência...e relacionado ao post...
    hoje vim te convidar a brindar comigo minha bodas de Nacar...Ficarei muito feliz com sua presença...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  7. OLÁ QUERIDA ELIANA!
    EU NÃO DEIXE A MAGIA DO AMOR ACABAR EM MEU CASAMENTO, TENHO 20 ANOS DE CASADA A CADA DIA PARA NÓS É UM DIA ESPECIAL, VIMEMOS EM LUA DE MEL SEMPRE, É VERDADE, RSRS.ENQUANTO ESTAMOS VIVOS COM SAÚDE APROVEITAMOS AO MÁXIMO EM TUDO!

    BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  8. que belo texto amiga..otimo para uma boa reflexão..bjo grande...li

    ResponderExcluir
  9. Eliana querida, saudades daqui!! Não te perco mais de vista!

    Uma coisa muito importante na vida é a tal da criatividade, que vem com a divina inspiração, isso é o que traz coisas novas à vida e o que eu mais acho legal são as mil maneiras de mostrar as pessoas o carinho que temos por elas. :)

    bjokitas com master carinho!

    ResponderExcluir
  10. Caraca!!! Tive que voltar...enquanto eu estava aqui, vc estava lá: sincronia boa! :)

    ResponderExcluir
  11. Eliana, uma das coisas boas dessa vida é descobrir novos amigos. E eu hj descobri vc. Vim, vi, aplaudi, e segui! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Texto Perfeito!
    Bom feriado!

    Vou passar mais por aqui!
    Beijinho Jê

    ResponderExcluir
  13. OLÁ
    POR MEIO DO BLOG DA SANDRA CHEGUEI ATÉ AQUI. GOSTEI MUITO DO TEU BLOG. SE VC PERMITIR POSSO VOLTAR? UM ABRAÇO.
    BRISA

    ResponderExcluir
  14. Faz muito tempo que pesquiso sobre a autora e dela nada acho, senão que mora na Bélgica. Por favor, se puder indicar alguma fonte de pesquisa, agradeceria!
    Também sou admiradora da Letícia Thompson e a primeira vez que li algo dela, foi através de um email que recebi. Era uma poesia que achei linda e profunda. Comecei a me interessar e já li bastante coisa dela e cada vez me encanto mais pois ela é realmente uma pessoa muito abençoada, com o dom divino de entrar nos corações. Mas somos humanos e mesmo com a felicidade, podemos nos acostumar com ela! ;) Beijus,

    ResponderExcluir
  15. lemos...lemos aprendemos mas não praticamos!
    linda essa postagem, deviamos pelo menos refletir!
    abço!!!

    ResponderExcluir
  16. Uma das coisas boas da vida é voltar aqui...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  17. Olá minha querida Eliana,
    Sou movida a sonhos e não poderia viver sem eles....lindo este texto,parabéns amei.
    Beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  18. Eliana,
    Amiga que lindo texto... Muito bom para refletir.
    Ja estou com 17 anos de casada, e todos os dias tento fazer coisas novas. Mas muitas vezes e' dificil por causa dos empregos, mas mesmo assim não desistimos e termos magia. Parabens por mais um maravilhoso texto.

    PS. Amiga sim esta tudo mais ou menos bem por aqui. Muito trabalho e pouco tempo para o blog : ( O meu sogro esta doente, e vai ter que fazer
    uma cirurgia de risco. Mas Deus vai olhar por ele.

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  19. Olha é verdade esse texto, casamento as vezes cai na rotina e você passa a se acostumar com as coisas do cotiado. Por isso a gente tem que rebolar para poder trazer sempre coisas novas, sensações novas e nunca deixar o amor acabar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Minha querida

    Hoje passando para oferecer o meu selinho de 2 anos de blogue, feito com o carinho das vossas palavras e com a amizade dos vossos comentários, que me enchem o coração de calor.

    Beijinhos
    Rosa

    ResponderExcluir
  21. Oi querida!!!
    obrigada pelo apoio.
    acho que a cara de pau já deletou as fotos, pelo menos entrei e não vi mais a postagem.
    temos de ficar de olho!!!!
    abraços!!!

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!