Translate

sexta-feira, 1 de maio de 2009




REFLORESTAR A VIDA

(Mário Bonatti)

Reflorestar é oxigenar a vida.Gosto das árvores.
Elas não reclamam, ficam onde a gente põe, purificam o ar, fazem sombra, embelezam o ambiente, dão frutos.

Tudo de graça.Já plantei muitas árvores.Gostaria de poder reflorestar o mundo.A árvore iria também ensinar o homem a viver sem se queixar, dar sem nada exigir.Sobretudo, gostaria de poder reflorestar o mundo com a semente do evangelho de JESUS CRISTO.

Semear amor como Ele fez. Diminuirá logo a poluição e a exploração.Aumentará a justiça, a vida será abundante e oxigenada. Ele disse um dia aos discípulos : Saiu o semeador a semear : a semente é a Palavra do Evangelho.(Mt 13,1-10)

A semente representa esperança de vida, frutos, dias melhores Quando um senador romano disse, um dia, que a juventude estava apodrecendo, um homem tomou uma maçã em decomposição, esmigalhou-a e mostrou a semente intacta.

Onde há semente, há vida.Em cada homem batizado foi lançada a semente da vida de Deus, uma semente de eternidade, de esperança total.Senhor, eu creio na semente.

A semente que nascer dará frutos e novas sementes, milhões de sementes.Muita gente vai tomar parte no meu plano de reflorestar o mundo.As sementes de Tua Palavra eu as atiro por aí, Senhor.Bem sei que nem todas vão nascer.Algumas morrerão logo que nascer.

Algumas crescidas, serão sufocadas pelo mato que ninguém limpou.Mas, muitas serão árvores, grandes árvores, com flores e frutos.Elas justificam todo o trabalho e cansaço para reflorestar o mundo.“

Um comentário:

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!