Translate

terça-feira, 24 de maio de 2011

RISOTO DE TOMATE SECO

Nesse risoto usei parmesão ,mas pode ser mussarela ou o que tiver em casa cuidado na hora de acertar o sal pois o parmesão já tem muito sal!

 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo 
10 folhas de manjericão
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola
azeitona preta
100 g de tomate seco
caldo de legumes (se for usar cubo, dissolva apenas 1)
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado(opcional)
sal e pimenta-do-reino a gosto

Em uma panela refogue o tomate seco no azeite junte um pouco do vinho branco, deixe evaporar e reserve. Doure a cebola em metade da manteiga, acrescente o arroz e refogue por alguns minutos. Adicione o restante do vinho branco e deixe evaporar em fogo alto. Junte, aos poucos, o caldo de legumes quase em ponto de fervura e cozinhe por 20 minutos, mexendo de vez em quando. À medida que o arroz for secando, coloque mais caldo. Retire do fogo e acrescente a manteiga o restante do tomate seco ,a azeitona e o parmesão. Misture bem e sirva.

16 comentários:

  1. Eliana adoro risoto e vc fez o meu preferido com tomate seco vou levando a receita!

    ResponderExcluir
  2. Seu risoto ficou bem cremoso gostei!

    LÚCIA

    ResponderExcluir
  3. Eliana me gusta el risotto con el tomate seco se ve delicioso.
    Besos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana, vim conferir o seu arroz, delícia!
    Beijos pra ti e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  5. Eliana,
    Humm!!! Esse vou arriscar e farei sozinha.depois te digo como ficou!
    Tem selinhos pra você lá no AMADEIRADO, na página "Selos & Cia", porque este blog é tudo de bom, Oscar Gastronômico.
    Beijos, minha linda!

    ResponderExcluir
  6. Eliana não consigo visitar seu blog sem salivar!
    No canil que comprei meu Doberman, eles não alimentam os cães com ração, somente com alimentação natural.
    Não consegui aderir, mas complemento a alimentação do meu lindinho com frutas - ele adora!
    Um beijo grande para você.

    ResponderExcluir
  7. OI, QUERIDA!!! BOA NOITE!!! HUM... QUE SALADA LINDA NO POST ANTERIOR!!! E FÁCIL DE FAZER!!! ADOREI TBÉM O PRATO DE HOJE!!!

    BEIJOS DE BOA SEMANA PRA VC!!! FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  8. Um risoto perfeito... adoro tomate seco ;)

    ResponderExcluir
  9. Es una preparación estupenda, con aspecto buenísimo.
    Besos
    Jorge

    ResponderExcluir
  10. Bem delicioso, adoro!
    Bjos, felismina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Un risotto delicioso, me encanta.

    Saludos

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliana, bom dia
    Adoro risotos, ainda mais de tomate seco. Com licença mais vou levar pra mim, ok?
    Obrigada pelo comentário na última postagem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. parece delicioso, com tomate seco então.

    ResponderExcluir
  14. Eliana obrigada pela simpatia e pela força que me deixaste lá no meu blogue, és uma querida, acho que fazes bem em mostrar o meu testemunho há tua vizinha, desejo para ela tudo o que desejo para mim, muita sorte :))
    Bem o teu risotto está maravilhoso, e eu que pensava que não gostava, fiz há pouco tempo e adorei!!beijinhos e volta sempre.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!