Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2011

BOLO DE LARANJA

Esse bolo de laranja fica super cheiroso e macio,se quiser ter menos trabalho faça bolo de caixinha sabor laranja e cubra com geléia de laranja como eu fiz é rápido e fácil!

suco de 3 laranjas
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

No liquidificador, bata o óleo, os ovos e o suco de laranja até obter uma mistura homogênea.
Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Adicione o creme de ovos com laranja aos poucos, misturando delicadamente com uma colher de pau até a massa ficar bem homogênea.
Transfira a massa do bolo para a fôrma untada e leve ao forno preaquecido para assar até dourar .



37 comentários:

  1. madre míaaaa Elianaaaaa!!! que bonito ficou este bolooo!!! a primeira foto fíxome babear coma un san bernardo!!!! que ricura amiga!!!!

    que teñas boa finde!!!! ;-))

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliana!!só falta o chá com esse bolo hém,humm.
    bom find.
    bjusss.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Gosto muito de bolo de laranja!
    Me deu vontade de dar uma mordida, ainda mais com essa geleia!
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Amo bolo de laranja Eli, é um dos meus preferidos!
    Ficou lindão!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Eliana

    tem um pequeno selo, mas de grande significado "Este blog é apaixonante" te esperando no meu blog "Selos do Nectan". Espero que aceite este carinho.

    Um doce beijo, sabor laranja!

    ResponderExcluir
  6. Que hambre por dios de ver estas fotos tengo ganas de meter el dedito para chuparmelo, y traerme un buen trozo.

    ResponderExcluir
  7. Un ciambellone gustosissimo soffice e fragante...andrebbe benissimo per le mie sostanziose colazioni...buon we, e grazie per tutto...ciao.

    ResponderExcluir
  8. Um bolo muito simples como eu os aprecio, obrigado pela partilha, bjs

    ResponderExcluir
  9. Jesus Cristo...dei um passeio nas postagens e engordei 30 kilos so de olhar...deliciaaaaaaa,vale a pena lembrar que brincadeirinhas a parte,o importante e saber comer...de tudo um pouquinho....eu quero um poucãoooooo...rsrsrsrs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. AMIGA , MAS QUE BOLO MAIS GULOSO COM ESSA GELEIA FICOU PERFEITO.
    ATÉ BABO SÓ DE OLHAR...ADOREI.
    BJS

    ResponderExcluir
  11. Eliana,
    bolo de laranja é sempre bem vindo aqui em casa,agora essa fatia com a calda arrasou, hummmmmmm!!

    Tenha um ótimo fim de semana!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  12. OI AMIGA
    eSTOU SALIVANDO RSRSRS
    AMANHÃ COM CERTEZA FAREI BOLO DE LARANJA...HUMMM!!! QUE DELICIA!!!
    BJS
    tINA ( SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  13. il est superbe bien gourmand bravo
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  14. Vaya bizcocho impresionante que te ha quedado.

    Saludos

    ResponderExcluir
  15. caramba amiga que delicia
    um abraço do carlos

    ResponderExcluir
  16. Demais Eliana.
    Massa fofinha, parece uma delícia.
    Adoooro!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  17. Eliana,

    Adorei a tua receita e o teu bolo ficou lindo, bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Eliana querida, vc falou do meu pão de mel, mas seu bolo tá um show menina!! que delicia, adoro bolo de laranja e com essa geléia por cima esta uma loucura, ficou lindo seu bolo, adorei a idéia da geléia,sabe que nunca tinha pensado nisso??? rsrs Bjocas amiga um lindo final de semana pra vc e familia

    ResponderExcluir
  19. Ah!!! amiga!!! Olhar esse blog maravilhoso estando fazendo dieta é duro. Estou passando bem rapidinho para lhe desejar um final de semana esplêndido, com muitos sorrisos e flores. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. E' stupendo, una vera delizia!!! Bravissima, baci e buon fine settimana

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Eliana
    Adoro bolos, verdadeira paixão, este de laranja deve ser delicioso, além de prático e rápido para fazer.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Sabe que eu prefiro mil vezes os bolos simples, cítricos, do que os confeitados, com recheio?
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    cada vez que entro aqui, saio com uma receita e vou pro fogão...
    e acabo me deliciando e engordando, sou daquelas que come muito, não consigo fazer dieta, nunca!!
    obrigada pelo recadinho.
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. COMO TENHO LARANJAS NO PÉ, JÁ COPIEI A RECEITINHA!!!

    BEIJOSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  25. Que é isso, Eliana, quer me matar??? É cada bolo mais delicioso do que o outro!!!
    Beijos, bom sábado!
    Madalena

    ResponderExcluir
  26. Hmmmm bolinho de laranja bem quentinho e um chazinho, que coisa boa!!! Bjão

    ResponderExcluir
  27. Quinta-feira fiz um bolo de laranja!
    Adoro os bolos de caixinhas porque não tem como errar e, normalmente, eu capricho na cobertura. A minha usei creme de leite, suco de laranja e acúçar para adocar mais um pouquinho (sou uma formiga!).

    Já vou aproveitar para te convidar a participar do sorteio que está acontecendo no meu blog!

    Um excelente final de semana e um grande abraço,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Eliana,
    Vc me fez lembrar de minha infância! Minha madrinha de crisma era a governanta de casa, e ela foi a minha mãe boazinha (minha mãe biológica ficava com a parte chata de me por na linha). Minha Tata fazia um bolo de laranja e regava com suco de laranja. Ficava parecendo Papo de Anjo. Era de comer rezando!
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  29. Ficou lindo :)... Essa cobertura está divina..
    beijinho

    ResponderExcluir
  30. Querida Eliana! Como vai?

    Encontramos você na Internet e vimos que se interessa pelo Espiritismo!

    Assim, gostaríamos de convida-la para nosso 1º sorteio de livro do blog Os Animais e o Espiritismo! Esperamos que goste!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  31. Oi amiga...passando pra te convidar pro sorteio do ANSIEDADE!!!
    Bjs e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  32. Eu fiz o bolo além da fácil e prático demais ficou delicioso! Obrigada. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  33. Olá, querida Eliana
    Bolo tem tudo a ver com a alegria da vida... Hoje, domingo é dia de bolo... Hum!!! que delícia deve ser esse seu!!!
    Bjs de paz e uma nova semana iluminada.

    ResponderExcluir
  34. Que maravilha este bolo! Esta com um aspecto delicioso.
    Essa fatia pode ser minha.
    Jà apontei a receita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Eliana,eu amo bolo de laranja..este tá de dar água na boca!!bjs!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Amei o aspecto deste bolo, não me escapará!
    Beijocas.

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!