Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CROQUE... MONSIEUR E MADAME

Hoje recebi uma nova visita e como sempre muito feliz fui retribuir e qual não foi  minha surpresa ao encontrar muitas delicias entre elas esse sanduíche delicioso de nome chique CROQUE  MONSIEUR no blog do Rafael Aflalo !
Copiei a receita na integra e ficou maravilhoso esse Monsieur croque a unica coisa que troquei foi o ramo de salsinha por mangericão!
Rafael obrigado por compartilhar!

Ingredientes:
- 2 fatias de pão de forma
- 2 fatias de presunto de parma
- 200g de creme de leite
- 2 gemas de ovo
- 40g de parmesão ralado
- sal e pimenta do reino a gosto
- ramo de salsinha


Passo 1, o molho.
- Em um recipiente bata o creme de leite, as gemas de ovo, metade do queijo e tempere com sal e pimenta
Passo 2, a montagem.
- Em uma fatia de pão, passe o molho pela superfície para umidificar.
- Disponha as fatias de presunto e mais molho por cima. Feche com a outra fatia de pão.
- Acima desta, passe mais molho e polvilhe o restante do queijo ralado por cima.
- Leve ao forno a pré aquecido a 190ºC até dourar, cerca de 5 a 10 min.
- Corte e decore com o ramo de salsinha

* Dica: Para transformar seu Croque-Monsieur em um Croque-Madame, apenas frite um ovo e coloque em cima depois de assado.

35 comentários:

  1. Eliana,
    Que coisa mais linda e gostosa. UAUUUUU gostei muito, eu aqui a comer uma saladinha, e a ver esta maravilha. Que arraso amiga, ate da agua na boca só de olhar para as fotos. Vou levar a receita emprestada para fazer quando acabar a dieta hehehe.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sensacional Eliana! Esse é um dos meus lanches preferidos, depois que provei foi dificil comer misto-quente de novo, hahaha. Estou acompanhando seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este sandwich tiene que estar buenísimo... me lo llevo para hacerlo!
    bicos

    ResponderExcluir
  4. Eliana querida,
    com certeza a sua visita ficou muito satisfeita com o seu carinho e com essa delícia de receita!

    Beijos........

    ResponderExcluir
  5. Cheguei mais uma vez na hora da fome, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser deliciosa, não tenho duvidas!

    bjs, Felismina

    ResponderExcluir
  7. A SEMANA FIZ ALGO PARECIDO COM BROA E ESPARGOS, EM BREVE COLOCO NO BLOG.
    MAS ESSA TUA SUGESTÃO FICOU UMA MARAVILHA ...ADOREI E PARECE-ME DAQUELAS DELICIAS QUE SE REPETE E REPETE....
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Eliana, que legal essa receita, adorei.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  9. Menina, que diferente, isso deve ter ficado bom demais, não conhecia, vou levar a receita tbem. beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Huuummm!fiquei sem palavras, tenho que experimentar...
    (estou com problemas na publicação de comentários em alguns blogs. Belocas http://iguariascaseiras.blogspot.com)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ei Eliana, boa noite
    Já fiz esta receita que peguei em outro blog de culinária, realmente é delicioso, tô doidinha pra fazer de novo.
    Olha só o visual.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lih!
    Tb fiz assim q nem vc...os dois numa postagem...eu gosto do madame...com ovinho, mas não gosto de gema mole...=)
    O meu faço com pão integral...Os seus ficaram com uma carinha boa prá comer até agora no lugar da jantinha...bom!
    Um bejim grande prá vc, viu!

    ResponderExcluir
  13. Eliana, posso garantir que eu salivei muito por aqui, rsrs. Adoro croque monsieur.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ó eu aqui! Já viu que quando é salgado eu dou um jeito de aparecer né? conseguí resolver o trem! Bóra papear! Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Hmmmmm... eu vou optar pelo croque madame!!!

    Um grande abraço,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OHHHH...che squisitezza...molto succulento, quell'uovo sopra e come la ciliegina sulla torta. Volevo farti i complimenti anche per il risotto con i pomodori secchi ma non sono riuscito a commentare...ciao amica. Max del blog di Max...

    ResponderExcluir
  17. Y eso de ponerle un huevo por encima que cosa tan buena no.

    Saludos

    ResponderExcluir
  18. Muitas vezes realizados cà em casa e bastante apreciados por todos, ficaram com um aspecto bem guloso!

    ResponderExcluir
  19. eu amo..croque monsier!!!ficaram lindos os sues..bjus

    ResponderExcluir
  20. Amo esses sanduichinhos! São lindos e deliciosos e os seus me parecem assim :)
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  21. Eu também ficaria muito feliz em provar um pedacinho. Adorei seu blog e vou seguir, pois adoro coisas boas. Um abraço, Marta. Venha me visitar também, será muito benvinda.

    ResponderExcluir
  22. Minha amiga, super chics suas sugestões com sotaque francês!!!

    Ficaram ambos divinos, tenho certeza que sua visita ficou impressionada, sim, pois eu ficaria muito feliz!!!

    Abraço grande

    ResponderExcluir
  23. Oi Eliane, seu croc está caprichado, excelente apresentação, jantei cedo e...já provava seu croc:))
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. eu amo estes franceses, ficarsm lindos, bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, Eliana
    Vivas ao sanduiche mais charmoso e gostoso do mundo. E, finalmente, eu tenho acesso a uma receita verídica. Hummm, pura delícia.
    Depois passe lá no Amadeirado para pegar o selo comemorativo de 1 ano de blog com 500 seguidores! Te espero lá, pois vc faz parte da minha felicidade. Bjkas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, cadê tu que sumiu? beijos pra ti e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  27. Nossa que lindo que ficou! Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Vendo no início, o smile se esforçando para chegar ao peso ideal, fico aqui pensando em porque venho te visitar se cada vez que saio daqui quero ir À minha geladeira fazer uma visita. Aqui tem muita tentação, Eliana!!!

    Passe, de vez em quando, uma receitinha bem leve como uma lasanha dietética ou um bolo de chocolate diet tão saborosa quanto os normais.....que tal a dica?...rsrs

    Minha amiga, beijo em teu coração!

    ResponderExcluir
  29. oii amiguinha.nossa me deu uma fominha estando aqui e não quero ficar só tomando cafe com bolachinha..rss...tudo muito bom e bem explicadinho..
    Gosto muito do seu cantinho
    beijos de bom fim de semana..
    titi

    ResponderExcluir
  30. Olá Eliana,

    tb tenho de experimentar, ficaram lindos.

    Beijo
    Maria José

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!