Translate

terça-feira, 27 de abril de 2010

PÃO DE ALHO


Esse fiz um pouquinho diferente da receita   coloquei salsinha é cebolinha na massa
depois que assou cortei ao meio fiz um recheio de alho com queijo , maionese e manteiga de leite  recheei todos porque só gosto quente então guardo todos assim já prontos na geladeira quando vou comer esquento no forno ou no micro se for fazer churrasco ponho no espeto ou grelha fica muito bom!

Massa:


30 g de fermento fresco para pão
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 e 1/2 xícará (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) manteiga sem sal
1 colher (sopa) de sal
10 dentes de alho cru grandes,  espremidos(gosto assim com bastante alho se ñ gostar diminua)
4 xicaras (chá) de farinha de trigo (vá adicionando até dar ponto)

Cobertura

100 g de manteiga sem sal derretida
1 colher (chá) de sal
2 dentes de alho cru, grandes, picados ou espremidos
salsinha ou cebolinha à gosto
parmesão ralado
 Dissolva o fermento no açúcar, acrescente o leite morno, a manteiga, o alho, seque um pouco com farinha, acrescente o sal e continue dar o ponto com farinha. Sove  modele as bolinhas e deixe crescer sobre tabuleiro, untado de margarina ou forrado de papel aluminio. Cubra deixe crescer.

Cobertura - Aqueça a manteiga com alho  para ficar liquida. Reserve.

 leve para assar em forno preaquecido a 180.o C por 25 minutos. Dourou, retire o tabuleiro, pincele com a manteiga de alho liquida, salpique salsinha e parmesão. Volte a assar por + 10 minutos. Retire do forno e sirva imediatamente.

34 comentários:

  1. Eliana, querida obg pelo carinho de sempre !!! Que receita deliciosa, anotada, adoro !!! Bjim e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  2. até babei a ver estes paezinhos!! eu adoro pao de alho e queijo!!!! que deliciosos!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!
    têm muito bom aspecto
    jinhos

    ResponderExcluir
  4. Oh Eliane, você mata-me com esses deliciosos pãozinhos! è mesmo difícil de resistir!
    Beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  5. Mama mia....que delíciaaaaa!Vou te fazer uma perguntinha meio "cá entre-nós", tu emagreceste 15 kilos, comendo estas delicias que tu postas aqui?


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. gostei da receita!
    Vou experimentar!
    bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  7. Olà Eliana, una ricetta ricca di gusto e deliziosa! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. hummm..que receita boa!!!adoro pão de alho!..tô levando comigo..bjus

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que delícia! Nunca fiz pão de alho, mas meu noivo é viciado neles! Vou levar sua receita e tentar fazer pra ele em breve!
    Obrigada por compartilhar querida!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Querida, deve ter ficado de matar!!!
    Mil beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Eliana,
    Você está melhor, amiga? Espero que os Céus a abençoem dando-lhe agora a oportunidade de agradecer e relembrar com alegria o tempo vivido com seu irmão, em vez de só sentir a dor a perda.

    Achei fácil a sua receita. Geralmente receita de pão tem um de esperar crescer tantas vezes, que minha paciência se acaba e eles ficam duros, pesados, porque não espero o suficiente.
    Estes seus, devem ficar sensacionais, especialmente quando recheados.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Menina que delícia esse pão de alho, hummmmmmmmmmmmm fiquei com desejo, hehhe...

    Com os temperinhos deve ter ficado ainda mais show de gostosura.

    bjus que preciso ir trabalhar,rsrrsrs

    ResponderExcluir
  13. que pinta que tiene eso, gracias por tus hermosas palabras amiga

    ResponderExcluir
  14. Oi linda

    Eu também.....voçê e uma pessoa sem igual...um espirito cheio de luz.....essa luz vem das mãos de Deus.....fique firme.Se precisar me grita.
    Deusa

    ResponderExcluir
  15. Fia...fico com água na boca com pãodiái...=)...mas meu marido tem aversão...aff...nem ligo...rs
    O que não como de carninha no churrasco, como de pão...torradin!
    E ainda com cebolinha, amei!!
    E como vc está, hein!? Estamos na torcida e na oração...pelo bálsamo sempre, viu?!
    Um bejim Lih!!

    ResponderExcluir
  16. Pois é amiga, sonhar é preciso sempreeee!

    beijokas.

    ResponderExcluir
  17. FELINA AMIGA QUERIDA EMAGRECI 15 KILOS COMENDO DE TUDO MAS BEM POUQUINHO!FIZ REEDUCAÇÃO ALIMENTAR POR ISSO DEMOREI EMAGRECER AINDA CONTINUO NA LUTA ME FALTA EMAGRECER 5 KILOS!

    ResponderExcluir
  18. Oi Eliana, voce sabe que me esta a estragar com mimos não sabe??? Ai mas como eu gosto eh eh eh És uma super amiga, muito obrigado por toda a força. Beijão e uma boa semana

    ResponderExcluir
  19. LAURA ,VINNI VCS SABEM COMO É DIFICIL Ñ FICAR TRISTE QUANDO SE PERDE ALGUEM QUE AMAMOS MUITO,MAS ESTOU TOCANDO A VIDA REZANDO E PEDINDO QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COMIGO ME LEVANDO PELA MÃO!!!
    AINDA ESTOU MUITO TRISTE MAS VAI PASSAR!!!

    DEUSA SE PRECISAR GRITO MESMO!

    NÉ FELINA!!!

    JUNIA,FATIMA,SÔNIA E ELIA FICO MUITO FELIZ EM VER VCS AQUI!

    ILIANE,DANI,FABIANA,DESIRÉE E SERGIO NALDINE VCS SÃO MUITO ESPECIAIS !!!

    ALEXANDRE VOCÊ É SEMPRE MUITO BEM VINDO POR AQUI!

    ResponderExcluir
  20. CARLA MINHA LINDA EU A MIMA-LA!
    VOCÊ É UMA ARTISTA SENSACIONAL!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Eliana!
    Desde cedo estou de olho nesses pãezinhos de alho.
    Agora tive jeito de vir pegar a receita...deem ser uma delícia!!!
    Espero que seu coração esteja mais leve. Vi o que escreveu acima e sei que é difícil. Estou rezando por você.
    beijo
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  22. Hahahhahaha eu também faço essa receita, mas não coloco todo o alho não...e fica bom né aqui não dá pra aquecer no dia seguinte...comem tudo no dia mesmo kkkk
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi, passear no teu blog é tão GOSTOSO, humm!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OI ASTRID FAÇA DEPOIS ME DIGA SE Ñ É ÓTIMO!

    ROSE ADORO PÃO DE ALHO ASSIM COM BASTANTE ALHO E QUEIJO JUNTO FICA MAIS SABOROSO!

    ResponderExcluir
  25. Ahhhhhhhhhhhh que delicia...mais num posso comer, não me contnto com 1 só sabe...então prefiro não comer nenhum.....água na boca sua malvada...hahahahah

    Bjos florzinhaaaaaaa e boa noite para ti :*

    ResponderExcluir
  26. Adoro pão de alho!
    Beijinho e boa noite amiga
    Yoyo

    ResponderExcluir
  27. Cadê as receitinhas heim, heim????



    beijokinhas.

    ResponderExcluir
  28. Adoro pão de alho, que lindo que ficou esse, e o roxo da blogagem ficou lindo,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  29. "Tem gente que faz bolo porque, mesmo não tendo dons de doceira, não lhe falta força de vontade.
    Tem gente que faz bolo simples, daqueles pra tomar com café.
    Tem gente que faz bolo porque acredita que dentro dele cabem todos os sentimentos do mundo.
    Tem gente que faz bolo pra dar de presente.
    Tem gente que faz bolo com fruta amarela, porque sabe que são as preferidas dela.
    Tem gente que faz bolo e desenforma, e embala com fita xadrez alegre.
    Tem gente que faz bolo para abraçar (bolo abraça, não sabia?), para adoçar a vida de quem acaba de perder alguém que ama.
    Tem gente que faz bolo quando as palavras já não bastam, e quando não há mais nada que possa ser feito para confortá-la.
    Tem gente que faz bolo porque ama demais a pessoa e quer que, no momento em que ela coma uma fatia dele, se sinta exatamente assim: amada.
    Tem gente que faz um bolo pra dizer "eu estou aqui e você pode sempre contar comigo".
    Hoje eu fiz bolo,e se pudesse te mandaria com todo meu carinho!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  30. Oi Eliana!
    Adorei seu blog! Me identifiquei muito com as receitinhas light que você colocou na barra lateral. Tive que passar por um processo de reeducação alimentar... tirei muita bobagem que eu comia da minha alimentação. Perdi peso, ganhei saúde.
    Parabéns pelo seu blog! Gostei tanto que vou linkar no meu, tá?
    Abraços

    ResponderExcluir
  31. ADOROOO :)...
    Excelente receita amiga
    beijo

    ResponderExcluir
  32. eu sou doidinha por isso :-O
    como feito uma maluca :D

    ResponderExcluir
  33. Hummmmm, que delícia, não só os pães como também o recheio!!! Maravilhoso!!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir

A Internet é maravilhosa... e ficará muito mais se pudermos utiliza-la para levar carinho ... esperança... otimismo... e principalmente tratarmos ao outro como gostaríamos de ser tratados.
Se abrirmos nossos corações... faremos de cada internauta conhecido um ser sumamente importante!
Assim como tu és !
E então?
Todos nós somos seres especiais... buscando feedback
Então deixe seu comentário ficarei muito feliz em ler suas considerações!beijos a todos!